Como indentificar um Sociopata

00:29

  1. Observe se a pessoa apresenta falta de consciência. Os sinais do comportamento sociopata geralmente estão presentes na infância, por isso, preste atenção se presenciar uma pessoa torturando ou matando animais, se uma pessoa não mostra sentimentos quando algo ruim acontece para outra pessoa ou se não manifesta culpa ou remorso por suas próprias atitudes.
  2. Veja se há exemplos de irresponsabilidade ou mau comportamento, incluindo no trabalho e escola. Outros comportamentos a serem notados: imprudência, impulsividade e participação em atividades ilegais.
  3. Preste atenção às relações pessoais da pessoa. Muitas pessoas sociopatas são incapazes de amar ou têm relacionamentos pessoais duradouros, pois podem ser muito manipulativas.
  4. Identifique exemplos de mentira patológica. Sociopatas continuam mentindo mesmo após serem pegos no flagra. Eles também podem ser muito encantadores e convencer os que não veem seus comportamentos para que os apoiem.
  5. Veja se a pessoa tem um senso exagerado de auto importância ou narcisismo. Um sociopata comporta-se como se fosse a única pessoa do mundo e ignorará todos em sua volta. Embora tenham a habilidade de encantar as pessoas, se aproveitarão delas ao mesmo tempo.
  6. Veja se a pessoa mostra uma necessidade de estimulação, comprometendo-se com comportamentos arriscados e perigosos. Esses comportamentos podem ser sexuais ou apenas em busca de emoção. Os sociopatas tendem a ficar entediados facilmente, por isso, raramente completam tarefas e procuram sempre formas de excitação.
 
 
 
 
 
E como Fugir?
 
 

  1.  
    Arrumando a mala
    Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images
    Planeje sua fuga meticulosamente. Faça suas malas quando o sociopata não estiver em casa e guarde na casa de um amigo ou parente. Se possível, abra uma conta bancária da qual o sociopata não tenha conhecimento. Procure abrigos em sua área e entre em contato com eles através de um orelhão, do trabalho ou da casa de um amigo; peça ajuda para eles para criar um plano de fuga.
  2. Mulher encontrando-se com seu advogado
    Pixland/Pixland/Getty Images
    Contrate o melhor advogado que puder pagar se você e o sociopata irão se envolver um uma batalha judicial pela propriedade de um imóvel. Sempre contate seu advogado através de um computador ou telefone aos quais o sociopata não possui acesso.
  3. Escondendo as emoções
    Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
    Não demonstre suas emoções para o sociopata. Quanto mais você disfarçar suas emoções, melhor. Sociopatas dependem de suas dicas físicas e verbais como indicadores de como irão manipulá-la emocionalmente. Esconder suas emoções pode ser devastador a longo prazo, portanto continue formulando seu plano para escapar do sociopata o quanto antes possível.
  4. Casal trabalhando no computador
    Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
    Interaja o mínimo possível com o sociopata, e se tiver que interagir, o faça somente a negócios. Quanto menos contato você tiver com ele, menor será a chance de você voltar a cair em suas mentiras e enganações.
  5. Fazendo anotações
    Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images
    Mantenha anotações das suas interações com o sociopata com quem você está brigando na justiça. Anote datas e conteúdos de ligações telefônicas, salve e imprima todos os emails e recados de voz. Documente qualquer dano que ele infligir à sua integridade física ou propriedade através de fotografias o mais rápido possível, salve digitalmente e imprima algumas versões delas, em locais diversos desconhecidos pelo sociopata.

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

As 14 Heroínas Mais Poderosas dos Quadrinhos

O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as  s...

Posts mais vistos