5 dicas pra cabelos cacheados

12:01





Depois de fazer sucesso com um canal de vídeos para meninas cacheadas no Youtube, Rayza Nicácio criou um blog em que compartilha dicas de produtos, cuidados e penteados, além de mostrar outras leitoras que, assim como ela, exibem seu cabelo natural com orgulho.
Quer ter um cabelo tão lindo quanto o dela?

Anote estas cinco dicas:

 
1. Aceite seus cachos
Apesar de defender o visual cacheado, Ray conta que nem sempre aceitou os seus fios naturais - por achar que eles não combinavam com ela. Depois de arriscar penteados e testar alguns produtos, ela desistiu de lutar contra os cachinhos. Hoje, usa secador só para dar mais volume ou quando quer variar o look.


2. Cabelo cacheado é diferente de cabelo liso
"Cabelo cacheado não dá trabalho. Mas você precisa tratá-lo como cabelo cacheado", prega Rayza. Ou seja, trabalhoso mesmo é fazer de conta que seu cabelo liso. Dica: use um leave-in no cabelo molhado e penteie o cabelo separando-o em pequenas mechas - processo conhecido como fitagem. Além de hidratar, o processo define e solta os cachinhos.


 
3. Assuma o volume
A Rayza odeia quando alguém pega em seu cabelo, tentando abaixar os cachos ou colocá-los pra trás da orelha. Não! "É de propósito, gente, eu gosto do cabelo com volume", diz. Para ela, seu cabelo é sinal de estilo e atitude e mantê-lo assim a enche de autoestima e segurança. Ela não faz escova nem na hora de fazer penteados. Repare nas fotos acima: dá para fazer penteados lindos com o cabelo cacheado. Aliás, coques e topetes ficam com volumes incríveis, que cabelos muito lisos levam horas de spray ou apliques para conseguir.
Uma dica que Ray dá para quem quer arrasar na hora de fazer penteados é investir em escovas com espaços maiores entre os dentes. Para cachinhos menores e mais definidos, penteie mechinha por mechinha, cuidadosamente. Para cachos maiores, pegue mais cabelo. A fitagem também é essencial para deixar os fios mais soltinhos e fáceis e manusear.


4. Hidrate sempre
Cabelos cacheados costumam ser mais secos. Por isso, exigem hidratações mais frequentes que nos fios lisos. "Mas logo isso vira um hábito", diz Ray.


5. Invista em produtos específicos para cabelos cacheados. 
Anote aí os top 3 de produtos para cabelos cacheados da Rayza:
1. Xampu Brilho Vitaminado da Garnier
2. Creme para pentear Seda Keraforce Química
3. Creme para pentear da Lunablu Suave
No vídeo abaixo ela derruba 11 mitos sobre os cachinhos e te ajuda a assumir o seu visual natural com orgulho!





Já conhecia a Rayza? Gostou das dicas?

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

Série fotográfica sem tabus mostra como era ser jovem nos anos 70

Como fazer um registro fotográfico verossímil e autêntico dos jovens dos anos 70 sem cair nas armadilhas dos clichês? A resposta é o t...

Posts mais vistos