O que eu aprendi com as Spice Girls

00:15

Elas começaram em 1993, estouraram três anos depois e fizeram a cabeça de muitas meninas por aí. Era a Mel B, a Mel C, a Geri, a Emma e a Victoria, cada uma com seu estilo de se vestir, de falar e de agir. Quando eu era criança, tipo 9 anos, a Geri já tinha saído do grupo e as Spice Girls estavam passando por momentos bem conturbados. Terminaram definitivamente em 2001, porém, muita gente da minha geração ainda reverencia o famoso Girl Power!
O que é o Girl Power?  E o que ele serve atualmente na minha vida? Assim, tudo!




1 – As Spice Girls valorizavam muito a amizade.
No primeiro single delas, o “Wannabe”, já falavam essa mensagem para os possíveis namorados. “If you wanna be my lover, you gotta get with my friends. Make it last forever,  friendship never ends.” Ou seja, se quer ficar comigo, tem que se dar bem com as minhas amigas, por que, cê sabe, amizade é pra sempre! É simples, mas muita gente esquece. Ou pior, tem muita gente que esquece dos “brother” quando começa a namorar! Não rola, né? Aquela ideia de que os amigos são a família que você escolhe é muito verdade. Sou de São José dos Campos e mudar para São Paulo me fez valorizar as amizades. Quando a coisa fica preta, são essas pessoas que eu tenho para recorrer. #fato



2- As Spice Girls tinham estilo
Cada uma tinha o seu estilo. Tinha a “Posh” (Vic) que sempre usava vestidos pretos, colados ao corpo e sapato de salto agulha, a  ”Baby” (Emma) era fã do estilo mais fofo, cheio de bichinhos e a louca do candy color. A Mel B era o #orgulhocachos em pessoa, pois andava sempre de black power e tinha uma pegada étnica bem forte. Quem curtia uma vibe esportista confortável, com tênis e calças bem largas, era a “Sport” (Mel C) e a “Ginger” (Geri) era a louquinha, que mandava um corselet vermelho e não tava nem aí. Resumindo: cada uma tinha uma personalidade, se vestia com o que mais gostava e valorizava o que tinha de bom! E a gente tem que levar essa ideia pra frente, sempre!



3- As Spice Girls conquistaram o mundo
Cinco garotas, naquele universo conservador da Inglaterra, conquistaram muita coisa. Hoje em dia é fácil falar que as mulheres podem tudo. Mas, imagine dez anos atrás: a ideia ainda caminhava a passos bem lentos. Elas “pintaram e bordaram” – desculpe o clichê da vovó – viajaram pelos quatro cantos e, até depois de dissolvido, o grupo voltou e cantou nas Olimpíadas (olha a foto aí!). A Sasha Yakovleva, estagiária do site, é russa e me disse que ela aprendeu inglês com as músicas das Spices. “Assim eu aprendi a diferença entre as palavras “spice” e “space”, porque na época achava que era mesma coisa e que Spice Girls na verdade eram “space” girls.”. Gente, até na Russia!




4- As Spice Girls viraram fonte de inspiração de muitas cantoras da atualidade
Você sabia que a Adele, a Jessie J e o Little Mix ADORAVAM as meninas quando eram crianças? Nesse vídeo, a Adele diz que começou a se interessar por música no auge das Spice Girls e não tem nenhuma vergonha de dizer que elas contribuíram para construir quem ela é hoje. Além desses nomes, também tem a Carly Rae Jepsen, a Ke$ha, Girls Aloud… muita gente. Eu também adorava juntar as minhas amigas para ficar cantando as canções, cada uma com a sua Spice, durante o nosso fatídico lanche coletivo. #quemnuncafezissocomseuídolo?
Até Glee fez uma homenagem! Acompanha aí:



Se você não conhece esse universo do Girl Power, que tal conhecer já? Aqui vai uma seleção de hits obrigatórios:
- Stop  - fala dos amigos, de ser mais amiga e ser mais humana  #ficadica
- Never give up on the good times  - tem uma vibe ma-ra-vi-lho-sa, ótima para dançar e a ideia é de curtir a vida, com muito amor.
- Spice Up Your Life – é a definitiva celebração do “seja positivo, sempre”.

Agora, quero saber sobre o que você já aprendeu com a sua girl/boy band favorita!

Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

As 14 Heroínas Mais Poderosas dos Quadrinhos

O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as  s...

Posts mais vistos