A eterna MPB

11:05

Como não falar da deliciosíssima Musica Popular Brasileira não é mesmo, aquele toque que nós faz pensar em um barzinho a gente lá no fundo chorando tomando um Whisky remoendo mágoas do passado, arrependimentos, temas familiares e então eu separei as 10 melhores personalidades do MPB's na minha opinião vamos lá dar uma mergulhada nessa magia Brasileira?

Tom Jobim Insensatez, Garota de Ipanema, Pela Luz Dos Olhos Teus, um dos maiores nomes da nossa musica... 





Elis Regina, Alô Alô Marciano, Águas de Março, o Bebado e a Equilibrista outra grande Voz que marcou a musica no Brasil, e até hoje influência pessoas e novos cantores afinal quem não sonha cantar as letras de Regina e chorar junto Clarices e Marias em? Um posso de Cultura




Maria Rita, Encontros e Despedidas, naquele som da Bossa Nova, abrindo Senhora do Destino, com certeza uma das melhores musicas da MPB, e claro ainda hoje me faz chorar sempre que ouço afinal são tantas pessoas que vão embora, essa semana minha cachorrinha morreu e não sei por que mas eu me lembro dela quando ouço...




Chico Buarque, Desafiador, Censurado, durante a ditadura militar ele foi um dos maiores desafiadores do Regime Militar e usava a musica para deliberar em cima deles muitas vezes caçoando deles e ainda por cima voltava a cantar de novo, acho lindo esse tipo de atitude, então penso eu que se houvesse uma terceira ditadura eu acho que não haveria novos corajosos será ? Eu aposto em Malu e em Clarice, e com isso temos Apesar de Você e Acorda Amor





Caetano veloso:  Claro outro dos Grandes Nomes da Musica Brasileira, Leãozinho quem não se encanta com essa musica maravilhosa



Maria Gadu: Shimbalaie quando o vejo o sol beijando o mar ♪ Um dos novos nomes da MPB nem tão novo, com essa doce voz temos um mundo de MPB...






Vanessa da Mata: Não sei por que mas essa musica Amado, me faz sentir uma saudade aqui dentro de mim, talvez uma das maiores de Vanessa, e também um grande marco pra MPB




de Dani Carlos, Coisas que eu sei, uma das minhas favoritas até hoje na minha vida por que ela super combina com minha vida 


Eterna, e Vivida Cassia Eller, que profetizou os Dois Sols no japão e que me mostrou que palavras são apenas palavras, um melhores nomes da MPB e um orgulho pra musica Brasileira





Dos Grandes Clássicos Pixinguinha e Maísa, Do Coração ao Corpo Moreno claro o inicio do MPB e as melhores até choro quando escuto...
 




Tribalizando Como não falar dos eternos Tribalistas em? Uma das grandes bandas de MPB do Brasil, Velha Infância e É Você ...




E Então surgem os novos nomes da MPB, o nosso atual presente traz conta com grandes vozes com Mallu Magalhães, Clarice Falcão e Nando Reis vamos dar uma conferida...

  Mallu 




Clarice



Nando Reis 


Bem eu escolheria 10 personalidades mas acabei me empolgando e é isso são essas a minhas personalidades favoritas do MPB ouçam todas as musicas e viagem nesse mundo perfeito do MPB.

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

Série fotográfica sem tabus mostra como era ser jovem nos anos 70

Como fazer um registro fotográfico verossímil e autêntico dos jovens dos anos 70 sem cair nas armadilhas dos clichês? A resposta é o t...

Posts mais vistos