Britney x Katy

14:56

Bom além, da rixa entre Kim, Kenye e Taylor (Lorde, Katy, namorado sem importância da Katy, Selena, Chloe e Khloé) Outro assunto que tem movimento a semana, os charts e os fóruns de discussão é a 'briga'' dos fandons Katycats e Britfãs, sobre o lançamento de #Rise da Katy e #MakeMe da Britney Spears na mesma madrugada de sexta feira passada. Bom Rise é uma balada que fala sobre motivação para as olimpíadas no Brasil, e já tem vídeo. Make Me da princesinha do pop, é um pop a la deep house, totalmente diferente do que Britney já havia mostrado antes aos seus fãs, a musica é realmente viciante e tem um refrão bem gostoso, os vocais estão muito melhores e nada de auto-tune, parece a Britney antiga em cena novamente. Assim que lançado o áudio estreou em em #1 em 55 países pelo mundo na iTunes, inclusive nos EUA, roubando o lugar do ex, Justin Timberlake, mas logo caiu para quarta posição, lembrando que o hit ainda não tem um vídeo. Rise atualmente está em #1 lugar em alguns países, inclusive EUA. As duas músicas ainda não foram liberadas na Billboard. Outro fato interessante é que somente em 4 dias o áudio de  MAKE ME já tem 8 milhões de visualizações contra 12 milhões de RISE, lembrando que Make Me ainda não é um vídeo clipe. No Spotify 3,2 milhões de streaming's no retorno de Brit e está na lista das 50+ ouvidas, Rise ainda não foi liberada no Spotify e nem se sabe se vai...


Lembrando que nosso intuito não é promover um briga, mas comparar...

Listamos algumas coisas que podem ser comparadas aqui, em relação as brigas nos fóruns, o katycats afirmam que Britney é flopada e que ninguém a conhece e os Britfãs que a Britney é rainha definitivamente:


  1. surgimento
  2. vendas
  3. feat's
  4. prêmios
  5. sensualidade
  6. contribuição pra musica pop.
  7. Hits emplacados
  8. Videos
  9. Show's
  10. Polemicas

Surgimento

Britney Spears surgiu lá no clube do Mickey em 1994 a 1996, isso todo mundo está careca de saber, e que depois do programa ela voltou pra cidade pacata onde antes morava, até ser descoberta por um produtor, depois de alguns testes e ir parar em abertura de show's como das bandas Backstreet Boys e Nysinc, tudo isso em 1988, quando ela lançou seu maior Hit, Baby One More Time. A musica ganhou notoriedade e foi #1 em todos os países do mundo, O clipe era realmente atraente e é considerado histórico na musica do pop, ganhou vários prêmios, mas perdeu o grammy daquele ano (injusto). Ela seguia firmemente o europop criado pelos backstreet boys lá em 1996. 

Katy Perry apareceu na mídia em 2008 quando Britney estava se recuperando e estava em estúdio pra lançar Circus, Katy surgiu num cenário bem competitivo, onde estava Lady Gaga, que ainda não havia lançado Just Dance, e Justin Bieber. Mas, foi Madonna a eterna rainha do pop, que dise que ouvia a garota com um violão cantando sobre a California e um namorado mimado em Ur so Gay. Katy já tinha se esforçado tanto no mundo da música, já tinha sido gospel e lançado um album chamado Katy Hudson... O sucesso veio com o segundo single, I kissed a Gilr que ficou em #1 nos eua, mas não em muitos países e desde então a moça atacou de pin-up, rainha dos doces e lá mulher da selva no Egito escaldante. 
Apesar dos esforços de Katy, Britney teve uma entrada digníssima e obviamente sabemos que baby one more time não é qualquer single lançado por aí, claramente Britey vence esta disputa, nem mesmo se California Gurls fosse o 1 single de Katy, este não venceria, o sucesso de Britney nos anos 1990.

Vendas

Seria até injusto falar disto, afinal ...Baby one more time, álbum de estreia de Britney Spears vendeu mais 30 milhões mundo a fora, mais do que toda carreira de Katy, então sabemos que já temos uma vencedora neste quesito.

Britney 2 X Katy 0

Feat's

Katy poderosa até hoje deixou que alguns rapers colaborarem em suas musicas, tais como Snoop Dog, em California Gurls, mas se tratando feats Britney realemente ganha vantagem, pode ser que Me Againts The Music não tenha sudo o hit de 2004, mas ter Madonna e Britney num mesmo vídeo, aonde a rainha praticamente passa o cajado e a coroa pra meninha santa a la sonho americano desde os 17, Sandy americana é suficiente pra uma vitória no minimo digníssima pra Brit, bom mas Britney não para por aí, já subiu ao palco pra cantar com Michael Jackson, o Hit The Way You Make Me Feel, o rei e a rainha do pop já era demais, mas pra mostrar que Britney realmente vence, temos a versão S&M de Rihanna com ela, e até Nick Minaj...Snoop Dog em Outrageous, mais um ponto pra Neyde.

Britney 3 X Katy 0

Prêmios

Tá não vamos zoar que Katy não tenha Grammys aqui, apenas que realmente Britney é a mulher mais premiada do mundo, isso está até no guinesbook, sendo assim...

Britney 4 X  Katy 0


Sensualidade

Está as vezes é um item ruim ou bom em certas ocasiões,  Britney é acusada de ter usado o corpo em prol da sua carreira, vemos isso em Toxic, Womanazir, I' m Salve 4 Ü e várias outras canções, as letras sempre muito sensuais e sonoridades esbanjando gemidos e sussurros sexuais, levando isso pra um lado negativo, mas a frase It's Britney Bitch do clipe famoso e polemico de Gimme More, mostram que um pouco de sensualidade é bom, afinal esta frase é a marca da Neyde.
Katy não esbanja tanto da sensualidade e ET e a unica musica considerada tão sexual, em comparação as outras de Britney, sendo a Katy fica com a vitória.

Katy 1 X Britney 4

Contribuições pra música pop


Neste quesito, sabemos que Blackout apesar de não ser o mais vendido/sucedido álbum de Brit, mas é o melhor, e foi considerado pela rolling stones o melhor álbum da década de 2000, o álbum é completo em composição, instrumento e renovação pra musica pop, muito auto-tune. É considerado a bíblia do pop, mas nos anos seguintes circus, famme fatalle e britney jean exploraram o dance e o electro de forma natural, não renovando muito o perfil Britney Spears.
Katy é outra que está parada no mesmo lugar, naquela antiga batida de Pop Rock teen, as vezes ela ataca de Trap, como em Dark Horse, mas Prism é maravilhoso e renovou o cenário pop de 2013.
Tanto Make Me e Rise são coisas diferentes das duas cantoras sendo assim temos um claro empate.

Britney 5 X Katy 2

Hit's Emplacados

Bom Britney tem 6 musicas emplacadas em #1 lugar na Billboard e Katy 12, o dobro, sem contar que num mesmo álbum Katy emplacou todos os singles no #1 tornado ela e Michael os únicos a ganhar o Holofote.   
Sabemos também que Britney foi muito injsutiçada e até a própria Billboard reconhece que errou com a pricesinha do pop e já lançou duas notas reconhecendo isso, tais com hits como Toxic, I'm slave 4 u, Circus e Till The World Ends... Sendo assim Katy tem mais uma vitória.

Britney 5 X Katy 3

Vídeos

Katy Perry tem os melhores vídeos depois da Gaga, mas nada que os tornem histórica e voltados pra dança como Toxic, Baby one more Time, Radar, Circus, Criminal, Work B***h, Oops!..I did it again e Gimme More, bom Britney poderia facilmente ganhar esta causa, mas seria injusto contra Katy que fez os maravilhosos, Part Of Me, Roar, Dark Horse e California Gurls... Sendo assim um empate novamente.

Britney 6 X Katy 4

Show's

Ao vivo Brit nunca canta e usa Playbacks, mas ir num show dela não é perda de tempo, parece mais espetáculo, não se sabe para a onde olhar, e muita dança, além de fãs chamados no palco pra levar selinhos, dança sensual e apertar na bunda. Sem contar que Brit tem apresentações memoráveis no AMA e no VMA, em 2002 com a píton branca, e 2004 o beijo na boca de Madonna  e  dançaria d e Toxic em 2007 a preguiçosa Gimme More, O show de Circus e a recente apresentação no BBA aonde a ela foi nomeada a artista do milênio. 
Katy é péssima nos vocais, mas seus Shows são outro tipo de Espetáculo, boa com os fãs e muita festa, doce, pavão, fru fru, cute, fofo, tudoooo... Mas nada de dança... Acho que poderíamos empatar isto, pois uma é uma bosta nos vocais mais ao menos canta e a outra é dubladora e dança pra caralho, sendo assim terá mais empate.

Britney 7 X Katy 5

Polêmicas.


Além das tretas com a Taylor e passado nebuloso com os Littlemonsters, Katy não tem sido tão polemica, ao menos da vez em que ela admitiu na brincadeira um pacto com o diabo... Já Neyde, coleciona polemicas, a começar por ''Sou Virgem, não uso drogas e será assim até o casamento'' na capa da Rolling Stones, expondo quase sua nudez aos 18 aninhos, toda gostosa (hehe)... Depois em 2002 i'm Salve 4 for U numa apresentação brilhante e um clipe todo suado, cheio de gemido e simulações de sexo, Touch Of My Hands, em In the Zone falando sobre masturbação, casamento por um dia com seu amigo de infância,  o beijo na boca da Madonna em 2004, as saídas sem calcinha com Paris Hilton e Lindsay Lohan, o single controverso de Mona Lisa, briga com a sua gravadora, cancelamento de The Original Doll em 2005, drogas, clínicas de rehab, sem a guarda dos filhos, recusou os entregar  no quarto da casa onde morava; onde negava entrega-los a polícia; raspando a cabeça, atacando paparazzi com guarda chuva, roubando da lanchonete, engordando,  a apresentação vergonhosa/eterna/digna de Gimme More no VMA, o clipe polêmico que mostrava quase sua nudez a letra sincera de Piece Of Me, perdendo o direito de suas posses tendo que que ter o pai como tutor, o livro polêmico que sua mãe publicou sem consulta-la falando de segredos da filha; claramente querendo ganhar fama cm a conturbada fase;  A estrela caí do céu e tudo isso em 2007, tanto que o meme ''se britney sobreviveu a 2007" tá ai pra provar isto, sendo assim Britney teve uma carreira cheia de altos e baixo, o que não ajuda nada na imagem dela, mas ajuda pra deixar seu legado, afinal foi desta época que surgiu o meme Neyde... Britney ganha claramente este quesito.

Britney 8 X Katy 5


Britney ganhou, isto estava mais que claro desde o começo, afinal são 18 anos de carreira e muita história e Katy está por começar a fixar seu nome, e faz isso muito bem feito, Katy e Britney não querem competição, Katy já se declarou fã de Brit e claro a Neydezinha é Realeza do Pop, nunca haveria como competir, por mais que você não curta musicas dela, não há como negar... Lembrando que Katy é conhecida como a malvada do pop, e que ela já fez o mesmo com Lady Gaga, quando a mesma lançou Applause em 2013, se foi proposital, não sabemos, afinal ela é uma escorpiana, e deles podemos esperar tudo (usuhsahu)... Katycats também ão bem mais competitivos e chatinhos que os Britfãs, não se irritem apenas aceitem que por mais que Make Me foolp, Britney é Britney... 

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

As 14 Heroínas Mais Poderosas dos Quadrinhos

O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as  s...

Posts mais vistos