As 15 Melhores Músicas da Christina Aguilera

13:38



Aguilera surgiu num cenário aonde o mercado Pop não era assim tão competitivo, seguindo a linha Spears do pop adolescente, porém com um pouco mais de ousadia, a moça tem um vozeirão e foi considerada a voz da década de 200 e provavelmente não irá surgir uma tão cedo que faça com maestria como Aguilera fez (nem mesmo Ariana, Demi ou Beyoncé). 

Sem mais perdas de tempos vamos lá acompanhar 15 sucessos que fazem dela uma das artistas mais completas das últimas décadas?



Infatuation (2002)




Stripped foi um dos melhores álbuns de 2002 e com certeza nos deu muitas perolas musicais, e esta música é uma das melhores do álbum, além de ser acompanhada de uma bela intro (com um historinha romântica) ainda tem versos em espanhol que maravilhosa né? É tecnicamente um R&B com uma batida meia flamenca, explorando as origens da moça.


Fighter (2002)


Também de álbum Stripped além de ter uma influência no Rock ela não deixa de ser  um R&B muito bem trabalhado e produzido, com solos de guitarra maravilhosos. Além do clipe icônico (que me lembra muito Frozen da Madonna) ainda tem uma letra muito sugestiva com a arrogância e estupidez vocal usada pela Aguilera pra interpretar esse clássico da música.

Ain't Other Man (2006) 


Nada mais maravilhosa do que o álbum temático mais belo de 2006, temos aqui Aguilera na persona de Baby Jane cantando de forma extravagante e sensual num clipe cheio de exuberância e um visual remetendo aos anos 40 (que aliás é um dos temas do álbum) A mistura do R&B e do Jazz fizeram dessa música mais um incrível feito de Aguilera.

Candyman (2006)


O jazz atual mais gostoso dos últimos dias, além de buscar influências no Boogie Oggie dos anos 30, Aguilera ainda acrescentou um pitada básica de R&B, fazendo da música um clássico atemporal incrível, o clipe com certeza é o mais divertido. Back to Basics se concretizava como uma obra de arte musical.

Hurt (2006)



Acho que está aqui um dos meus clipes favoritos (depois de Circus da Britney Spears). Bom, mas falando da música em si, é uma obra divinal. A instrumentação dessa música te leva ao mais profundo imenso e ainda temos a voz de Aguilera nos carregando ainda mais pro profundo abismo de tristeza que é essa musica, a cada toque você se sente mais grudado a melodia, que é graciosa. Muito bem trabalhada em vocais e produzidas, com uma orquestração digna de um Grammy. Sinceramente esta é a melhor música da carreira de Aguilera em todos os quesitos, Do Maravilhoso Back to Basics para nossos ouvidos, uma obra de arte.


You Lost Me (2010)




De 2010 e do álbum Bionic a canção é uma das mais profundas da cantora, foge do tão explorada R&B e abusa um pouco do Soul (que inclusive era a primeira vez que Aguilera explorava esse lado) a canção é maravilhosa sim.


Not Myself Tonigth (2010)

Em de seus clipes mais emblemáticos Aguilera escolheu sua música mais sexy. Talvez pelo grande processo que Blackout havia causado na música em 2007, Aguilera resolveu também dar chance ao Elctropop, mas claro que meio remixado a um bom R&B. Fez isso com maestria, a música é fascinante. 

Can't Hold Us (2002)



Mais uma das pérolas do maravilhoso Stripped, e é um dos hinos mais feministas que você respeita! Essa música tem influências no Hip Hop e Black Music que perdurava por todos os cantos da America na década de 2002.

I Turn To You (1999)


Que Aguilera é rainha das baladinhas, isso já sabemos, então fica fácil escolher a mais chiclete de todas, que tal essa de 1999, sim a voz de Aguilera ainda não havia sido totalmente educada, razão pela qual ela grita muito tentando mostrar ao mundo a sua vasta potencia vocal. Mas tirando isso e o clipe meio pobrinho a música é tudo de bom.


Cruz (2002)


Quando eu digo que Stripped é um dos melhores álbuns da industria pop, não duvide, a maestria com Aguilera conseguiu conduzir esse álbum é inacreditável, com essa música magnífica encontramos a pérola do álbum.

Voice Within (2002)

Mais uma grande música nos dada pelo Stripped, gente é sério, esse álbum precisa ser ouvido eternamente. A melodia dessa música e todo seu acompanhamento junto da voz de Christina fazem dessa música a essência do álbum em um todo.  

Beautiful (2002)

Gente, eu sei que eu deveria explorar outros álbuns e falar menos de Stripped, mas o que fazer quando o maior sucesso da cantora está no melhor álbum da carreira dela. Beautiful fez não só com maestria, mas com gloria e louvor tudo aquilo que Born This Way da Gaga e Firework da Katy tentaram fazer. Sim temos aqui um dos mais belos hinos de motivação, com um dos clipes mais maravilhosos e com a voz mais maravilhosa dos últimos tempos. Sem mais delongas até o Glee sabe que essa música é tudo que o mundo precisava e mostrou fazendo isso num dos covers mais emocionantes da história da série. 

Change (2016)


Lançada esse ano, para a campanha que apoiava o ataque de ódio gratuito na boate gay em Orlando. Essa música tem algo mais, algo que me arrepia, que me faz quase chorar, algo que vai além da forte doce, profunda e inspiradora melodia, além da voz de Christina conduzindo e aparecendo mais do que o próprio toque (pela primeira vez) . Simplesmente perfeita. Eu amo.

Genie in a Bottle.

Pra relembrar a música que fez Aguilera claramente deveria estar nesta lista, mesmo não sendo uma das melhores, mas esses R&B pop adolescente é tão bom e chiclete que precisava estar aqui.


Let Love Be There (2013)


Claramente até 2013 o Dubstep ainda reinava as pistas, então obviamente Aguilera não ia perder sua chance né? Essa musica maravilhosa que eu amo tanto fecha nossa lista. 

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

As 14 Heroínas Mais Poderosas dos Quadrinhos

O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as  s...

Posts mais vistos