As 15 Melhores Musicas da Enya

10:11



Pra quem não sabe Enya é uma respeitada e consagrada cantora de New Age e Calta, recordista de vendas do Reino Unido. Nascida na Irlanda, fez muito sucesso nos anos 80, 90 e 2000, mas ainda hoje qualquer coisa que ela laçar, venderia muito bem, já que seu estilo é muito apreciado. 
Conhecida pelo seu estilo musical de voz em camadas, consegue transmitir paz a quem a escuta. A cantora ainda mora num castelo.Cantou também algumas músicas da trilha sonora dos senhor dos anéis. Ela quem compõe todas suas músicas e em geral produz.



Onorico Flow (1988)



A cantora fez com que nos anos 80 essa fosse sua música de maior sucesso, chegando a ser trilha de música de novela das sete aqui. A música tem um tom bem alegrinho e contagiante, ainda sim nos passa uma graciosa aparente forma de que somos um grupo de tribos celtas a pular e festejar.


Caribbean Blue (1991)

Esta também é um de suas músicas de maior sucesso do maravilhoso álbum Shepherd Moons. Com grande profundidade que mergulha em meio a um coro de vozes e um solo maravilhoso de uma guitarra para cantar no lírico de uma bela poesia.


Angeles (1991)



A calma e pacificidade com Enya conduz essa música com sua doce e maneira de cantar parece algo surreal, bem angélico sim. Esta seria então uma das melhores músicas do Incrível Shepherd Moons, afinal o sons produzidos com as vozes e sutileza da pouca instrumentação comovem arrepios em quem está ouvindo, esta música é uma singela e tímida obra de arte musical que a cada toque se mostra cada vez mais intensa.

Marble Hals (1991)


Grandiosa, em todos os quesitos. Céus esta música passa calma e paz a qualquer um escuta, olha o lírico vocal e facilidade com que a voz de Enya te conduz pra um mundo inimaginável como ninguém antes poderia conduzir. E tão doce e relaxante. Esta música é a pérola do Shepherd Moons, a mais linda e a que mais te faz sentir arrepios. Sem palavras para descrever a grandeza que esta música é.

Anywhere Is



Outra música alegrinha que te faz se sentir no meio de uma reunião celta ao lado de fadas e celtas, essa música é simplesmente uma graça, simplesmente uma graça!


China Roses (1995)



Essa música faz bem o Estilo de Caribbean Blue, é bem marcante na carreira de Enya, sendo um de seus maiores sucessos, a música ainda tem o mesmo efeito das anteriores proporcionar paz com a profundidade que os instrumentos conduz e a melodia ritmada da harmonia vocal das várias camadas.


Only Time (2000)



Poderia ser chamado de o maior sucesso da carreira dessa grandiosa cantora, se Onorico Flow não existisse. A musica parece ser cantada por anjos de tão magnífica, acho que nenhuma canção poderia chegar aos pés da profundeza calma que essa música pode transmitir.


It's in the Rain (2006)



A música é uma das mais bem trabalhadas da carreira da cantora  em questão de instrumentação, que não preza tanto as camadas vocais como as anteriores, essa música além de transpirar cultura ainda trás aquele gosto de amor pela arte.


Amarantine (2005)



Divina! Além de ser uma de minhas músicas favoritas é uma das mais belas canções de Enya. A música tem um refrão poderoso cantado no lírico. Essa Palavra Amarantine é grega -arcaica e significa o eterno amor. Como um poema cantado, a música ganha mais emoção a partir do segundo refrão, é simplesmente a melhor coisa que já ouvi.

Athair ar Neamh'(1995)


Angelical! Essa música parece ter sido dada por Deus para que Enya cantasse e não seria exagero dizer estar ouvindo a voz de anjos cantando. Essa música te leva, te inunda. É minha favorita de Enya.


Journey of the Angels (2008)



Outra canção falando sobre anjos aonde Enya em um tom mais sério poeticamente canta de forma linear para nos encantar e cativar.


O Come, O Come, Emanuel (2008)



Esta música explora mais o lado folk dos celtas, algo como música festiva, já que a letra dela sugere a Jesus Cristo, tendo algumas palavras cantadas em Hebraico. A música e maravilhosa e eterna, transmite muita paz a quem a escuta.


May It Be (2001)



Bom eu não queria escolher todas as músicas do Senhor dos Aneis, então escolhi a melhor a e a que ficou mais famosa. A música cantada num tom lírico e lúdico ainda explora mais o lado celta.


Le Chant du Loup (1992)



Significativamente o Choro dos Lobos é uma música calma, que faz o estilo de todas as outras mas de uma maneira mais perene e solene, contendo uma instrumentação mais forte, ótima pra quem quer refletir.

If I Could Be Where You Are (2005)


Maravilhosa e Poderosa, outra música incrível, feita por uma cantora magnífica. Enya realmente encanta com sua doce e fora dos padrões voz.

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

As 14 Heroínas Mais Poderosas dos Quadrinhos

O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as  s...

Posts mais vistos