As 15 Melhores Músicas do RBD

14:05

A banda mexicana de maior sucesso mundial surgiu por volta de 2004 e indo ao fim de sua existência em 2009. A banda contava com 6 jovens que foram impulsionados com o sucesso da telenovela para o mundo, eram eles Maitê Peroni que hoje se encontra fazendo muitas telenovelas e ainda prosseguindo na sua carreira de cantora, Anahi, que ainda faz telenovelas, canta e é a Primeira dama de Chiapas, Poncho que alcançou fama internacional fazendo séries americanas, Atualmente na produzida pela NetFlix Sense8, Christopher Ucker que ainda está fazendo novelas, Cristian Chaves que prossegue cantando e Dulce Maria que investiu na carreira de Cantora e atriz para cinema.
Vamos lá?


Nuestro Amor (2005)


A música título do segundo álbum de estúdio e inéditas deles, se trata de um pop rock, e tecnicamente impossível ficar parado ao som dessa música, que era pra ser uma baladinha, mas claro que com uma pitadinha rebelde, ela se tornaria nesse grande clássico.





Aun Hay Algo(2005)




Aun Hay Algo (2005)

Também do segundo álbum da Banda é uma das melhores músicas e mais corretas escolhas para Single da carreira deles, a música tem uma batida maravilhosa feita por violão e violino e conforme vai prosseguindo vai ganhando uma dimensão musical maior.


Sólo Queda te Em Silencio (2004)



Essa é com certeza é a melhor música do Primeiro álbum deles. Apesar de mais prematura que as anteriores ainda tem sim tem o seu valor musical, o destaque fica para a voz de Anahí que dá todo um charme pra canção, que tinha tudo pra ser uma baladinha chata e chiclete, porém com o tom mais profundo de Rock, a música foge do pop convencional. Dulce Maria ainda tem sua chance de mostrar sua potencia vocal pela primeira vez na ponte da música.


Ser o Parecer (2006)


Talvez Celestial seja o melhor álbum da Banda em um todo, pelo simples fato de maiores vendas e um desenvolvimento musical absurdo de grande. Sim Ser o Parecer está acima de qualquer música antes gravada por eles, tanto na instrumentação e nos vocais de Anahí, Dulce e Maitê que elevaram isto a um nível maior, trazendo a cação mais pop de toda carreira deles. O destaque fica para a instrumentação que foi muito bem produzida. Celestial veio pra romper toda a aparência Rocker produzida pelo álbum anterior.




Tras De Mi(2005)



Talvez essa seja a música mais bem trabalhada do álbum Nuestro Amor, o segunda da carreira musical da banda, é uma música ótima, ainda sim um pouco primitiva em relação a Ser O Parecer, mas ela talvez não fosse uma boa escolha para single, mas fez seu papel com maestria, o destaque dessa música é a instrumentação com uma guitarra, a música tem influências no  Rock, mas ainda sim não deixa de ser um Pop. 

Que Hay Detrás(2005)



Talvez Nuestro Amor não tenha sido o álbum mais bem produzido da banda, mas foi o melhor em quesito melodia, eu me lembro de estar cantando esta música e pulando no meu colchão e de repente lembrar de todas as coisas tristes do mundo, e acho que é essa a intenção dessa música, te fazer filosofar sobre o que é certo ou bom, sobre o que está por de trás de todas as coisas que vivemos e temos e vamos ter. Sempre achei que essa música estava no álbum errado, ela é claramente a música mais madura em todos os quesitos desse grande álbum. Maravilhosa é a palavra que a define. Com influências no Rock a música tende a ser uma baladinha. 



Fuera (2005) 



Também do álbum Nuestro Amor, essa música seja a mais versátil do álbum, pois ela vai de um super rock  com direito a guitarra e um órgão à uma salsa flamenca típica do méxico e alguns elementos electros que dão o ar da graça da enfase, o violão acompanha uma batida bem latina enquanto os vocais das meninas que são o destaque da música, já que elas podem cantar com uma certa agressividade. Anahi ainda consegue mostrar sua potencia vocal em meio a alguns gritos na enfase final. 


Dame (2006)



Também do álbum maravilhoso de 2006 Celestial, a música é bem pop sim, mas passa uma segurança vocal que parecia não existir nos álbuns anteriores. E a musica também ainda é versátil tendo alguns elementos do electro.  O destaque fica para letra que é graciosa.


Tu Dulce Voz (2006)



Essa música é um cover da Hilary Duff que pasmem, ficou bem melhor, a música tem um pegada bem pop rock, que assolava o coração dos jovens em 2006, o destaque está nos vocais de todas as três, a forma dinâmica que Dulce a Maitê cantam unidas aos vocais bem mais maduros e fortes de Anahí realmente são de chocar. Nessa música as meninas mostram como elas estão bem maduras e seguras no quesito música em si. 



Tal Vez Después (2006)



Aqui temos a única música com uma influência mais ''rocker'' ou ''dark'' ou ''over'' no álbum. Solada por Anahí a canção tem uma pegada completamente Latina, contando com alguns elementos electro. A íncrivel mistura já havia sido feita em Fuera, porém aqui os vocais de Anahí estão bem mais maduros e fortes, fazendo jus ao estilo.


Me Voy (2005)


Do álbum Nuestro Amor, para nossos ouvidos, é faixa mais rock que o RBD já gravou, é um Cover da Kelly Clarkson que ficou bem melhor. O Destaque está nos vocais de Anahí, que nesta fase eram os mais maduros pra encarar este tipo de música, a música tem uma pegada bem forte, com um final ao som de uma guitarra digno.


Tenerte y Quererte(2004)


Sem dúvidas é a faixa mais madura do primeiro álbum da banda, todos os vocais estão ótimos, destaque para os de Anahi e os de Christian. Se trata de um pop adolescente com uma instrumentação bem legal, Dulce e Maitê também fazem com maestria seus vocais casarem com a música, no meio de álbum um pouco confuso, ela é o maior destaque. Claro é minha favorita do álbum Rebelde de 2004, me lembro de avançar as faixas pra poder chegar logo nela, foi a primeira que decorei e a que mais gosto de ouvir e cantar até hoje. 


Emprezar Desde Cero(2007)


É uma música bem mais madura do que eles já gravaram antes, dum álbum de mesmo nome, a canção é solada por Maitê que mostra seus vocais bem mais desenvolvidos e bonitos. Se trata de um dance pop adolescente que parece bastante com o que eles haviam gravado no álbum anterior.


Tu Amor (2006)



Do álbum Rebels que produziu algumas músicas em inglês é o esforço mais corajoso da banda, solada por um violão, uma batida meio electro, a voz de Christian e um ponte com as vozes de Anahi e Poncho recitando um verso. Com um influência no R&B e no pop a música faz com maestria o fato de ser uma das melhores canções deles. O Destaque está nos vocais que Christian que abusa de melismas e falsetes. 


Rebelde 



É claro que a música mais chiclete de toda a história da Banda não podia faltar aqui não é? A música é um pop rock adolescente que tem como destaque os vocais de Anahí, quem mais ama o primeiro verso, se tivessem escolhido outra pessoa para aquele verso a música não seria tão completa. A música apesar de não ser nenhuma obra e ser bem primitiva é um clássico da cultura pop e é sim a melhor música pra se pular na cama, dançar se jogar e ainda se sentir um adolescente. 


You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

As 14 Heroínas Mais Poderosas dos Quadrinhos

O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as  s...

Posts mais vistos