O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as super-heroínas. Elas possuem uma espécie de sexto sentido, tendo assim alguma vantagem sobre os seus colegas do sexo masculino...
ATENÇÃO: Nesta lista não entram vilãs, ou anti-heroínas. Por isso personagens como a Arlequina ou a Mulher-Gato estão de fora!
BatGilr
Quantos personagens você conhece com duas carreiras de sucesso no mundo dos super-heróis? Barbara Gordon é um caso fantástico nesse e outros aspectos.
A menina que adorava Batman tem como marca sua inteligência extraordinária e capacidades físicas que a tornaram a protegida do Morcego. Após anos lutando contra o crime em Gotham, o Coringa atacou Barbara e a deixou paraplégica.
Mas nem isso colocou um ponto final no seu desejo de fazer o bem. Barbara mudou seu codinome para Oráculo e se tornou uma uma heroína “digital”, fornecendo informações para Batman. E ainda criou o time de heroínas Aves de Rapina.
Após três anos como Oráculo, voltou a andar e ao uniforme de Batgirl.
Vampira
A Vampira é capaz de absorver qualquer poder, de qualquer mutante e isto a torna super poderosa. Ela poderia sugar os poderes do Super Man e se tornar super poderosa se souber administra-lo. Sendo assim ela pode tornar se qualquer mutante ou super herói dependendo da sua disponibilidade.
Mera
Rainha de Atlantis e esposa de Aquaman, Mera é uma guerreira formidável com longo treinamento em infiltração.
Mera possui a capacidade única de manipular água do jeito que quiser, transformando em objetos, criaturas ou qualquer forma que destrua seus inimigos. Seu poder se estende a vastas quantidade de água, seja de que tipo for.
Mulher Invisível
Uma das primeiras super-heroínas da história dos quadrinhos, a Mulher Invisível é a alma do Quarteto Fantástico. Além do superpoder que lhe dá o nome, ela consegue criar e manipular campos de força invisíveis de acordo com sua concentração.
Sua habilidade não conhece limites. Seja para proteção, levitação, voo ou ataque, seus campos de força são praticamente indestrutíveis.
Tempestade
Ororo Munroe já foi vista como deusa na África, foi rainha de Wakanda junto do Pantera Negra e hoje em dia é a Diretora da escola de Xavier e líder dos X-Men.
Seus incríveis poderes a tornam capaz de controlar todos os aspectos do tempo, seja em solo terrestre ou alienígena. Uma aliada formidável em qualquer equipe, Tempestade dedica sua vida a defender uma convivência pacífica entre humanos e mutantes.
Estelar
Estelar é uma alienígena com uma história terrível, marcada por escravidão e experimentos doentios. Mas mesmo assim, Estelar mantém uma atitude positiva e inspiradora no seu cotidiano.
Os seus poderes principais são a absorção de raios ultravioletas, que ela transforma em energia. Com essa energia acumulada, Estelar é capaz de ataques poderosíssimos em forma de disparo, assim como lhe permite voar a velocidade supersônica.
Koriand’r é uma personagem bem querida do público graças à sua participação em Jovens Titãs da Cartoon Network
Gamora
Conhecida como “A Mulher Mais Perigosa do Universo”, em matéria de combate ela faz justiça ao seu nome. Desta lista de super-heroínas, é a que melhor domina as artes marciais. E é uma verdadeira mestre em armas,com preferência pelas espadas.
Gamora é a única sobrevivente da sua raça – Zen Whoberi – e foi adotada pelo supervilão Thanos, que a treinou para ser a assassina mais letal do universo. Thanos aumentou as suas capacidades físicas, incluindo: velocidade, reflexos, agilidade, sentidos, resistência, durabilidade e fator de regeneração. Em várias ocasiões foi demonstrado que Gamora consegue lutar e derrotar inimigos mais poderosos que ela.
Gamora se tornou uma super-heroína quando descobriu quem Thanos realmente era e decidiu confrontá-lo. Desde então, ela tem usado as suas capacidades para ajudar os que mais precisam. No evento “Aniquilação: A Conquista”, foi Gamora quem liderou a luta contra Aniquilação. Hoje em dia, a super-heroína faz parte dos Guardiões da Galáxia.
A Mulher Hulk
Uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner fez com que Jennifer Walters ganhasse superpoderes. Inicialmente, esses poderes eram mais fracos que os de Hulk, mas ela recebeu depois a possibilidade de igualar os poderes aos do seu primo.
Sua força bruta é sua marca, mas Mulher-Hulk é conhecida também por uma resistência inacreditável à dor, a temperaturas extremas, qualquer impacto e doenças terrestres. E tal como Wolverine, Jennifer regenera sua saúde muito rápido.
Ela tem uma vantagem sobre Hulk: quando Jennifer se transforma, ela mantém a sua inteligência e identidade, ao contrário de Bruce. Jennifer Walters pertenceu aos Vingadores e Quarteto Fantástico e é também uma advogada brilhante.
Feiticeira Escarlate
Wanda Maximoff é a definição de força da natureza graças ao seu poder extraordinário em conjunto com uma personalidade problemática.
A capacidade suprema de Wanda é a distorção da realidade, sendo uma mutante de nível ômega. A Feiticeira Escarlate consegue criar realidades alternativas, manipular campos de probabilidades, emissão de energia, telepatia, manipulação mental, entre muitos outros.
A Feiticeira treinou as suas habilidades mágicas, o que a ajudou a controlar melhor os seus superpoderes. Através da sua “magia do caos”, Wanda consegue até ressuscitar os mortos. Mas nenhum evento foi tão marcante em sua vida como o da Dinastia M quando em um momento de ruptura psicológica, ela disse as palavras “chega de mutantes” e reduziu para 198 o número de mutantes na Terra.
Wanda faz parte dos Vingadores há décadas, e tem uma das histórias mais traumáticas e alucinadas do universo Marvel. Lendo os quadrinhos, é fácil entender que sua instabilidade mental é frequentemente a maior barreira ao seu poder inacreditável.
Mis Marvel
Conhecida antes como Miss Marvel, Carol Danvers vai ter seu primeiro filme solo da Marvel em 2019. É frequentemente considerada como o maior ícone feminista da Marvel.
Seus superpoderes são semelhantes ao do Superman e a sua exposição a DNA Kree fez ela ganhar novas capacidades: resistência à maioria das toxinas e venenos, indestrutibilidade, absorção e manipulação de energia e explosões fotônicas.
Carol Danvers foi piloto da Força Aérea dos Estados Unidos da América e recebeu treinamento em combate corpo-a-corpo e espionagem.
Ravena
A Ravena teve uma vida bem complicada, depois de ter descoberto que o seu pai era um demônio a sua vida não parou de ficar cada vez mais difícil. Contudo ela ganhou uma nova casa junto dos Jovens Titãs, Robin, Moça-Maravilha, Kid-Flash, Ciborgue, Mutano e Estelar se tornaram rapidamente na sua nova familía.
Esta personagem provou ser uma adição super útil ao time de jovens heróis, que ganhou assim uma espeialista no oculto e nas artes mágicas.
A Ravena é capaz de criar portais para outras dimensões, materializar objetos a partir do nada, conjurar diferentes tipos de feitiços, entre muitas outras coisas. Para além de tudo isso ela é extremamente perigosa para todos os Kryptonianos que são super sensíveis à magia.
Super Girl
Sabia que ela tem os mesmos poderes que o Superman?
Força, velocidade e resistência super-humanas, invulnerabilidade e, claro, capacidade voo. Tudo isso essa menina consegue fazer como seu primo, Kal-El. Seu nível de poder é um pouco mais baixo que ele devido a Clark ter estado mais exposto à radiação do sol amarelo.
Kara Zor-El representa o equilíbrio perfeito entre a alegria de uma jovem e a força e confiança de uma super-heroína. Sua luminosidade, valentia e espírito positivo perante as adversidades a tornam essencial no universo da DC.
Jean Grey
A poderosa telepata de nível Omega é um marco dos X-Men e da Marvel. Suas extraordinárias capacidades mentais de telecinese e telepatia a colocam no mesmo patamar que Magneto e o Professor Xavier.
Jean se tornou hospedeira da entidade Fênix, que levou seus poderes a níveis nunca vistos. Quando Grey está neste estado, ela consegue manipular qualquer matéria a um nível sub-atômico. Ou seja: basta ela querer e desintegra qualquer ser vivo ou objeto.
A Fênix fez com que Jean perdesse cada vez mais o controle de seu equilíbrio mental, ao mesmo tempo em que seus poderes atingiam níveis assustadores. Contudo, Jean é uma das personagens melhor desenvolvidas das HQs, com uma história rica em altruísmo e redenção.
A Mulher Maravilha
Como não dar o primeiro lugar a uma super-heroína desse calibre? A Mulher-Maravilha é um ícone lendário do poder feminino e uma importante inspiração para as meninas geeks.
Fundadora da Liga da Justiça, líder das Amazonas e ainda arranja um tempinho para ser embaixadora da paz na ONU – essa é a Mulher-Maravilha. Diana tem como principais valores o amor, a compaixão, a justiça e a igualdade de gênero.
A princesa de Themyscira tem ascendência divina e recebeu seus poderes como uma benção dos deuses gregos. A força da Mulher-Maravilha é igual ao de Superman, tem resistência ao fogo, voa, cura rapidamente, é extremamente veloz e ainda tem muitos outros superpoderes que a tornam a grande heroína guerreira que conhecemos!