Pages

terça-feira, 4 de setembro de 2018

13 Melhores Atrizes de Hollywood (Era Classica)

A era de ouro de hollywood ainda é relembrada com muita saudade. É nesta saudosa era que a história do cinema ganha força e emplaca de vez. Esta era não é aclamada apenas pelos maravilhosos filmes lançados, mas também pelas atuações incríveis de muitos profissionais artistas da época e hoje aqui no Algumas Coisas vamos fazer um top 10 das melhores atrizes da era clássica de hollywood.  Lembrando que esta era começa em 1930 e termina com a decadência do clássico nos anos 60.

13 - Mary Pickford



Esta é uma menção honrosa. Ela estava fazendo isso antes mesmo do cinema clássico. Sua carreira começou e decolou no cinema mudo. Além de atuar ela também posteriormente entrou na área de produção cinematográfica. Embora Mary não tenha conseguido se adaptar ao  estilo de atuação com falas, afinal sua maneira de atuar era a mais caricata e passional possível vinda dos primeiros anos do cinema, todavia, ela tem seu legado e importa muito. Começou sua carreira ainda jovem no teatro onde conseguiu chamar atenção de David Grifith. Fez mais de 200 filmes e maioria deles ainda no cinema mudo. Possuí apenas duas estatuetas do Oscar uma delas de melhor atriz por CounCourt em 1930 e uma honorária pelos seus trabalhos e influência no cinema.

12 - Marilyn Monroe 



Ela se destacou por sua vida pública, romances, carisma e sim seu talento. Durante sua carreira a atriz foi muito objetificada e subestimada. Sua carreira se limitou muito a comédia, mas se mostrou excelente no que fazia. Monroe já comprovou seu talento atuando em dramas e suspenses durante um tempo da sua carreira onde desejava mostrar que era capaz. O público não gostou muito e os grandes diretores acharamelhor a diva continuar com as comédias, mas ainda sim ela se solidificou como o maior nome de sua época imortalizando sua carreira e conquista sendo assim jamais esquecida. O Pecado Mora ao Lado e Os Homens Preferem as Loiras são suas obras mais lembradas.

11 - Sophia Loren


A italiana considerada a mulher mais sexy de seu tempo ostentava além das coxas grossas e belo corpo um talento incrível para atuar. Sophia pode ser considerada a última grande musa e diva do época de ouro de hollywood. Sua carreira tomou rumo depois de um concurso de beleza frustrado e a vontade de entrar para aulas de teatro. Depois de algumas peças ela foi chamada para o elenco de Quo Vadis com apenas 15 anos.  Ela brilhou em A Favorita e Aida, entretanto, foi em Nápoles que o sucesso bateu em sua porta e ela deslanchou. Nos anos 60 ela brilhou com sua aclamada atuação em Duas Mulheresonde ganhou seu oscar de melhor atriz e um canes de melhor atriz. A Queda do Império Romano e Casamento a Italiana são seus maiores sucessos comerciais.

10 - Audrey Hepburn


A britânica se destacou em a Princesa e o Plebeu e depois disso não quis parar mais. Com sua maneira leve e delicada de atuar conquistou inúmeras críticas positivas ao longo de sua ilustre carreira no cinema. Sabrina, Cinderela em Paris, Guerra e Paz, Bonequinha de Luxo, Minha Bela Dama e Charada são seus maiores sucessos.

9 - Vivien Leigh


Suas aparições no cinema foram relativamente poucas, mas marcantes o suficiente a ponto de ter vencido o Oscar de melhor atriz duas vezes: a primeira por interpretar Scarlett O'Hara no drama...E o Vento Levou, de 1939, e a segunda pela atuação em outro filme dramático, Uma rua chamada pecado, de 1951, onde interpretou o papel de Blanche DuBois, a mesma personagem a qual deu vida nos palcos do West End, em Londres. Vivian frequentemente fazia colaborações com seu marido, o também ator, e diretor Laurence Olivier. Durante mais de trinta anos como atriz de teatro, ela se mostrou bastante versátil, interpretando desde heroínas das comédias de Noel Coward e George Bernard Shaw às personagens dos dramas clássicos de Shakespeare.

8 - Greta Garbo


De origem sueca Greta debutou no cinema mudo em um filme publicitário, mas em 1930 entrou deslanchou de vez nas telas se tornando uma lenda. Greta sempre foi muto misteriosa e sempre muito reservada, apesar de rumores de uma suposta relação lésbica co.m  Marlene Dietrich. Ela era tão popular que seu estilo reservado, simples, sútil e levemente masculinizado tornou-se tendência durante os anos 30.

7 - Marlene Dietrich 



A Alemã inciou sua carreira no show business e em palcos com stand up e logo passou para o teatro. Não demorou até que ela fosse chamada para os filmes mudos e em seguida estrelasse em hollywood. Com sua imagem exótica e glamourosa se reinventou diversas vezes na sua forma se atuar mostrando a sua versatilidade e talento. Desejo, Marrocos e o Expresso de Xangai são seus mais memoráveis trabalhos.

6 - Julie Andrews


Multitalentosa a britânica podia dançar, cantar, atuar, dirigir, declamar, escrever e compor e isso não é tudo é multipremiada também, possuí oscar, globo de ouro, emmy e grammy. Ela se destacou em seus musicais A Noviça Rebelde e Mary Popins. Começou sua carreira no teatro e foi indicada ao tony duas vezes. Versátil chegou a trabalhar com o mestre do suspense Alfred Hitcock.

5 - Elizabeth Taylor 


A audaciosa Liz Taylor iniciou sua carreira em 1940, mas foi nos anos 50 e 60 que sua popularidade chegou ao auge. Sua vida marcada por escândalos amorosos e invasão de paparazzis Liz chamava atenção pela forma expressiva de atuar. Cleópatra com certeza é seu maior sucesso. No seu tempo foi considerada a mulher mais bonita do mundo.

4 - Joan Crawford 


Joan começou sua carreira como dançarina viajando com companhias teatrais antes de estrear como corista na Broadway  e logo foi pro cinema mudo de lá disparou. Chegou a ser a atriz mais bem paga de Hollywood e esteve no topo da preferência dos diretores durante os anos 30. Nos anos 40 sua carreira atingiu limites em Alma em Suplício. Nos anos 50 viu sua carreira ir do céu ao chão e pensou que sua carreira estivesse acabada, mas conseguiu se reerguer em What Even to Happen to Baby Jane que revolucionou a história do cinema.

3. Ingrid Bergman


Embora Ingrid tenha embalado as produções mais badaladas da era dourada hollywodiana; Casablanca, Interlúdio, à meia luz, Joana D'ar, Quando  Fala o Coração,  Anastácia; foi no cinema europeu que a diva foi mais valorizada. Stramboli e Europa'51 são bons exemplos, mas nada se compara ao seu trabalho com o majestoso (vulgo um dos melhores diretores da história do cinema) Ingmar Bergman em Sonata de Outono. Ao lado da atriz também sueca Liv Ullman (esta uma das maiores atrizes que cinema já viu) ela dá um show de atuação e convence no seu papel de mãe narcisista. Perfeição que fala né?

2 - Bette Davis



Nos anos 30 houve Bette Davis e isso era como ter Venus na terra. Reconhecida por seu estilo forte e intenso. Ganhou uma reputação de perfeccionista muito combativa, sendo que embates com executivos dos estúdios, diretores de cinema e outras estrelas eram frequentemente noticiados pela mídia. Viu sua carreira morrer na década de 50, mas What Even To Happen To Baby Jane salvou sua carreira que depois disso ainda ficou muito marcada e sendo um ícone da cultura pop. All About Eve, What Even To Happen To Baby Jane, Marked Woman, Of Human Bondage, Jezabel, Dangerous, The Latter, Hush Hush e The Walles of August (este de 1987) são seus maiores sucessos.

1 - Katherine hepburn


Sua carreira durou por mais de 60 anos e ela foi da comédia passando pelo drama e terror até chegar ganhou 4 vezes o oscar de melhor atriz e foi eleita a maior atriz de todos os tempos diversas vezes. Depois de fazer sucesso em Morning Glory ela fracassou em diversos filmes na década de 30, mas foi na década de 4 que ela absolutamente deslanchou e se tornou um fenômeno aclamado pelo pública e crítica em tudo que fazia.