Crimes

O misterioso assassinato de Elizabeth Short, a Dália Negra

23:53



01_dalia_negra_01.jpg

 

A pele clara, quase translúcida, olhos de um azul profundo, os cabelos castanhos e encaracolados. Vestida de preto e com uma Dália Negra presa aos cachos, ela passeava por Hollywood Boulevard de forma sedutora. Tão encatadoramente sedutora que foi capaz de atrair a própria morte. 

Essa foi uma das formas como Elizabeth Short foi descrita pelos jornais locais na época de sua morte. Uma aventureira que buscava a fama.

Muito se especulou a esse respeito, mas até hoje nenhuma teoria foi realmente confirmada. Elizabeth Short foi assassinada há 66 anos e sua morte continua um completo mistério.

02_dalia_negra_02.jpg


Elizabeth era a terceira de cinco filhas. Sua família perdeu tudo durante a Grande Depressão de 1929, o que levou o pai a desaparecer do mapa. Mais tarde ela descobriria que ele estava morando na Califónia e mudou-se para lá.

 Aos 19 anos foi presa por oferecer bebida alcoólica a um menor e foi graças a esse pequeno delito que, alguns anos depois, seu corpo pôde ser identificado através da sua digital registrada na polícia.

03_dalia_negra_03.jpg
.
Não se sabe muito sobre a vida amorosa de Elizabeth, mas existe um curioso relato de que ela teria se apaixonado por um oficial das Forças Armadas. Os dois estavam em um relacionamento à distância, mas tinham planos de casar assim que ele retornasse de uma missão na Índia. Infelizmente, o casamento nunca pode acontecer. O Major Matthew M. Gordon Jr. morreu em um fatídico acidente de avião pouco antes de retornar.

Sem muita sorte no amor, ela decidiu investir na carreira de atriz. Mas, entre seu sonho de ser famosa e a morte, foi traçado um caminho bem curto. Elizabeth chegou a Hollywood com apenas 22 anos e estava determinada a atuar. Porém, sem nenhum grande talento, acabou apenas fazendo pequenos testes e filmes de baixa qualidade.

04_dalia_negra_04.jpg


Em 15 de janeiro de 1947 o sonho da jovem aspirante a atriz foi literalmente despedaçado. Na manhã desse dia, uma mulher que passeava com a filha de 3 anos encontrou um corpo esquartejado em um terreno baldio em Parque Leimert, distrito de Los Angeles. Era Elizabeth Short, que nos meses seguintes passaria a ser conhecida como Dália Negra.

O apelido Dália Negra foi dado por alguns repórteres que cobriram o assassinato na época. Era uma alusão ao filme noir The Blue Dahlia (1946) de George Marshall. A mídia teve um papel muito peculiar na investigação: muitos repórteres chegaram ao local do crime antes da polícia e as fotos do corpo encontrado estamparam as principais manchetes durante semanas. Gerry Ramlow, um repórter do Los Angeles Daily News, declarou mais tarde que “Se o crime nunca foi resolvido, foi em parte por culpa da imprensa. Os repórteres botaram tudo a perder, atropelando evidências e ocultando informações”.



Em janeiro de 1947, um homem ligou para o jornal Los Angeles Examiner se intitulando como o “Vingador de Dália”, ou seja, o assassino. Ele chegou a enviar coisas de Short para o jornal e a escrever cartas com letras recortadas de revistas, mas no final não existia nenhuma prova contundente que levasse a um desfecho.

O grande sensacionalismo com que o caso foi tratado pela mídia atrapalhou de fato o rumo das investigações, já que a polícia recebia inúmeras denúncias falsas. Mais de 50 homens e mulheres teriam confessado a autoria do crime. Nesse meio tempo, muitas especulações foram levantadas, principalmente sobre o estilo de vida da jovem. Tanto a polícia quanto os jornais queriam encontrar uma motivação e um culpado. Mas amigos e familiares sempre trataram de mostrar que Elizabeth Short era uma boa moça e que não tinha nada que pudesse denegrir sua imagem.

06_dalia_negra_06.jpg

O caso Dália Negra teve vários suspeitos, mas nenhum deles foi preso ou formalmente acusado. Toda a especulação e o espalhafato da imprensa serviram apenas para criar um mito e um mistério sem solução.

A história inspirou o romance The Black Dahlia de James Ellroy e, posteriormente, o filme homônimo de Brian de Palma. O caso Dália Negra também foi citado no 9º episódio da 1ª temporada de American Horror Story (Spooky Little Girl), com Mena Suvari no papel de Elizabeth Short.



Digimon

As melhores digimons femininos

17:53

Angewomom
Impossível não se apaixonar por ela gente sempre foi minha preferida

apesar de ter muitos detalhes

ela é maravilhosa sua personalidade seu ego a única coisa que eu não concordo muito é a voz

dela tipo grossa acho que deveria se mais fina mais com tempo acabei acostumando e se por outra voz eu já acho feio muitos já disseram que ela é desfocada no desenho e que parece um drácula mais eu gosto dela muito mesmo
Lilimon
Se por um lado angewomom tem a personalidade  forte e decidida lilimon já é o oposto ela já é super patricinha isso mesmo ela é um Digimon patricinha ela tem como personalidade frágil  delicada mais na hora da batalha mostra-se bem forte como na vez em que enfrentou Myotismon
Garudamon
Se Lilimon  era patricinha e Angewomon era decidida Garudamon era extremamente forte ela as vezes nem é adicionada como um Digimon feminino por ela ter um a personalidade tipo masculina
Nefertimon
eu realmente esperava  
mais de uma evolução de Tailomon mais como não foi é ne então nefertimon é que é desfocada
Kazemon
 
é conhecida como a menina Digimon  ela é muito mais do que uma menina é relativamente determinada isso a torna especial
Sakyamon
Não sei muito sobre ela pois mal assisti esse Digimon mais da pra perceber que ela é linda

Lilamon


Ela é tipo Lilimon mais não sei se tem a mesma personalidade afinal nunca vi esse Digimon
mais já da pra ver que ela é muito bonita
Também soa como uma menina
Zephyrmon

se kazemon é meio menina zephyrmon já mais mulher ela é como angewomon porem mais seria

Rosemon


Rosemon é muito legal ela também e bem seria mais sabe ser brincalhona suas roupas são fantásticas
mais que linda ka



Musica

As melhores musicas dos anos 2000 (part 2)

19:10

Bem ainda na década de 2000 muitas outras musicas fizeram sucesso antes da década de 2010 vamos dar uma conferida neste resto de musica talvez nessa parte de 2000 o black tenha morrido um pouco mas mesmo assim irei postar Black  sabe como é e vamos nessa!!!!

 Goodies



Shut up



Where Is The Love?



Don't Stop The Music



Poker Face



Ur so gay



Hot N Cold



One Time



Just Dance




I kissed Girl




Baby




Nuestro Amor



Circus


Irreplaceable  

Top's

os 10 melhores filmes de adolescente

11:15

 Ela é o cara
 
 
Quando a adolescente Viola (Amanda Bynes) descobre que o time feminino de futebol é cortado de sua escola, ela resolve se disfarçar de seu irmão gêmeo para jogar no time masculino da escola dele. Só que ela acaba se apaixonando pelo colega de quarto do irmão, Duke (Channing Tatum), ao mesmo tempo em que começa a ser assediada por Olivia (Laura Ramsey), a garota por quem Duke é apaixonado. As coisas ficam mais complicadas ainda quando o verdadeiro irmão gêmeo de Viola, Sebastian (James Kirk), aparece. 
 
 
Meninas Malvadas
 
 
 Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que viveu em várias cidades, tendo retornado recentemente à sua cidade-natal. Lá ela se matricula em uma escola pública, onde logo percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida. Para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado. Também gente é bom Meninas Malvadas 2!
 
 
 
 A Nova Cinderela
 
 
Cinderela nunca sofreu tanto. Em A Nova Cinderela, uma versão inovadora e hilariante do clássico conto de fadas, a jovem estudante do ensino médio Sam Montgomery (HILARY DUFF) vive sob o jugo da madrasta egoísta, Fiona (JENNIFER COOLIDGE), e das suas terríveis filhas, que a tratam mais como uma empregada do que como membro da família. Pretendendo cursar a Universidade de Princeton, Sam vê sua vida social sem graça ficar maravilhosamente agitada quando conhece, pela Internet, seu príncipe encantado. Mas quando descobre que sua alma gêmea cibernética e anônima é seu colega de escola, o superpopular jogador de futebol americano Austin Ames (CHAD MICHAEL MURRAY), Sam cai na real, perdendo seu telefone celular exatamente quando falta pouco para o relógio dar meia-noite. Temendo ser rejeitada com a revelação de seu segredo, Sam despista os esforços de Austin de descobrir a identidade de sua princesa. Será que ela deixará o medo ser mais forte ou terá coragem de ser ela mesma, tendo direito à vida que sempre quis? Disso depende sua chance de ser "feliz para sempre".





Tudo que uma garota quer
 
 
 Após completar 17 anos Daphne Reynolds (Amanda Bynes) decide tomar uma decisão radical: partir para a Inglaterra para encontrar seu pai, Henry (Colin Firth), o qual conhece apenas de uma foto antiga que sua mãe, Libby (Kelly Preston), lhe deu. Seus pais haviam se casado numa cerimônia não oficial, mas devido à insistência da família para que Henry seguisse a tradição de nobreza britânica após a morte de seu pai e se tornasse um político, Libby resolveu por deixá-lo e partir para sua terra natal, os Estados Unidos. Pouco após chegar Libby soube que estava grávida e teve Daphne, mas nunca chegou a contar para Henry que ele tinha uma filha. Daphne decide conhecê-lo e realizar seu grande sonho, mas enfrenta problemas ao ver confrontada sua educação liberal com os rígidos costumes da educação britânica, os quais são seguidos por seu pai.
 
 
Ela e os caras
 


Sydney White( Amanda Byenes) vai para a Universidade Atlântico Sul, e quer entrar para a Kappa Phi Nu que era a irmandade que sua mãe também participou. Durante as atividades da iniciação, Sydney descobre que essa irmandade não é como ela esperava, especialmente graças à sua nova inimiga, a rainha da irmandade e presidente do conselho estudantil Rachel Witchburn.
Banida da Kappa, Sydney vai morar no Vortex (casa daqueles considerados os nerds ou os que sobram), uma casa prestes a ser demolida. Ela procura, juntamente com os sete garotos excluídos e moradores do Vortex, um meio de salvar essa casa. Com a ajuda de um belo garoto chamado Tyler Prince, ela e os garotos realizam uma campanha para controlar o corpo estudantil da universidade. Lutando para revolucionar o sistema, Sydney organiza sua gangue para que eles possam ter sua própria voz e seus direitos de uma vez por todas.


Lola


Num mundo conectado por Youtube, iTunes e Facebook, Lola (Miley Cyrus) e os seus amigos navegam nas pressões dos romances do ensino médio e amizade, enquanto tentam fugir dos seus pais muitas vezes confusos e saturados. Quando a mãe de Lola, Anne (Demi Moore), “acidentalmente” lê o diário da sua filha, ela percebe como a comunicação entre elas foi diminuindo. Através de hilariantes e emocionantes momentos entre filha e mãe, LOL é uma história autêntica que cabe perfeitamente no espírito da época actual.”
 
O diário de um banana
 
 

Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, “normais”, sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário. (RC)


” As Patricinhas de Beverly Hills”


Em Beverly Hills, uma adolescente de 15 anos muito popular chamada Cher (Alicia Silverstone), filha de um advogado muito competente, passa seu tempo em conversas fúteis, fazendo compras com Dionne (Stacey Dash) no shopping center, namorando e mantendo a bateria do celular sempre carregada. Para aumentar sua nota de debate, ela resolve se envolver num projeto para unir um casal de professores. Com a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), Cher percebe que está totalmente apaixonada por ele.
 
Radio Rabel
 
Tara Adams, é uma menina super tímida que teme falar com todos, mas na privacidade de seu quarto com seu iPod na mão ela faz transmissões na estação de rádio mais quente de Seattle, que é de propriedade de seu padrasto.
 
 
Paixão de Aluguel
 
 
 
Holly Hamilton (Hilary Duff) já está cansada dos namorados sem-futuro que a mãe (Heather Locklear) arruma. Para distraí-la da tristeza do último rompimento, a menina inventa um admirador secreto que iria paquerar, Jean, aumentando sua auto-estima. Para dar um rosto ao tal homem perfeito, Holly usa o amigo Ben (Chris Noth) tio de Amy (Vanessa Lengies), sua confidente. Na tentativa de manter a felicidade da mãe, Holly acaba não percebendo o homem ideal para ela própria.
 
 

Musica

As melhores musicas dos anos 2000

10:42

Bem gente em 1990 o pop foi globalizado e em 2000 todo mundo tinha preferencia por esse tipo de musica nasceram novos estilos e novos cantões o Black se fortificou vou um post sobre uma segunda parte da década de 2000 pois foram muitas musicas que marcaram nessa época mais sem mais delongas vamos lá

Hey Ya




Can't Hold Us Down



Survivor




Oops!...I Did It Again




Lonely




Beauttiful girls



Hips Don't Lie




Umbrella




I'm A Slave 4 U



Girlfriend



Because of you



Sorry



All The Things She Said  



mulher

As patricinhas mais amadas da tv

21:58






Quando eu assisto um  filme, um seriado, uma novela ou até mesmo um desenho, as patricinhas são os meus personagens favoritos. Então nada melhor do que fazer um Top 10 especialmente para elas.

1º Cher Horowitz - As Patricinhas de Beverly Hills


2º Becky bloom - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom



Elle Woods - Legalmente Loira



Sharpay Evans - High School Musical


Blair Waldorf - Gossip Girl


  Meredith Dimly - Bratz: O Filme


7° Mia Colucci- RBD















8º Tanzie and Ava Marchetta - Material Girls



9º Priscila - Malhação



10º Paris Hilton - É uma socialite, atriz, cantora, empresária, escritora, estilista de moda, modelo, compositora e produtora americana.

Musica

As melhores musicas dos anos 90

18:26

Se nos anos 70 o pop nasceu e nos anos 80 foi o grande reconhecimento os anos 90 funcionou como a grande popularização do  pop e ainda mais com uma nova forma de fazer pop algumas pessoas aderiram o mesmo estilo outras fizeram algo diferente e por ai vai cada vez mais melhorando o pop muitos fizeram sucesso nessa época muito boas vamos dar uma conferida nas musicas que marcaram a historia nesta década. Nessa época derivou se do pop/jazz o black um novo estilo de musica

Like a Virgin




Wannabe




Bye Bye Bye




I Want It That Way




Always




Say my name




I turn to you




Baby one more time



You Drive my (crazy)



Sexy Yes


mulher

Atores antigos mais bonitos

17:10





Os 10 atores mais bonitos da história   
 
Para se chegar ao resultado fiz uma compilação de listas publicadas por sites especializados em listas sobre cinema e personalidades iconográficas. O objetivo da pesquisa era identificar, baseado nestas listas, quais eram os homens mais bonitas da história do cinema em todos os tempos. Participaram do levantamento as publicações: “Empire”, “Daily Mail”, “Esquire”, “Men’s Health”, “IMDb” “The Fresh Films”. Abaixo, em ordem classificatória, os 10 atores selecionados baseados nas publicações pesquisadas.
 
 
 
Alain Delon
 
Alain Delon

 Alain Delon é um dos mais importantes atores da história do cinema francês. Nasceu em 8 de novembro de 1935, em Sceaux, comuna francesa na região da Borgonha. Seu principal filme é “O Sol por Testemunha”, dirigido por René Clément, em 1959. Em 1995 ganhou o Urso de Ouro honorário pelo conjunto da obra, no Festival de Berlim.
 
 

Marlon Brando

 Marlon Brando

Marlon Brando é considerado um dos mais importantes atores do teatro e do cinema dos Estados Unidos. Nasceu em 3 de abril de 1924, em Omaha, Nebraska. É ganhador de dois óscares de melhor ator pelos filmes “Sindicato de Ladrões” e “O Poderoso Chefão”. Marlon Brando foi um dos três únicos atores profissionais, ao lado de Charlie Chaplin e Marilyn Monroe, a fazer parte da lista de 100 pessoas mais importantes do século compilada pela revista “Time”. Morreu em 1 de julho de 2004 de insuficiência respiratória.
 
 

James Dean

James Dean

James Dean é considerado como a melhor personificação da rebeldia e angústias da juventude da década de 1950. Nasceu em 8 de fevereiro de 1931, em Marion, Indiana. Seus filmes mais conhecidos são “Juventude Transviada” e “Assim Caminha A Humanidade”. Morreu em 30 de Setembro de 1955, vitima de um acidente automobilístico. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.
 
 

Sidney Poitier

Sidney Poitier

Sidney Poitier é considerado um mito do cinema mundial. Foi primeiro ator negro da história a receber Oscar de melhor ator — por sua atuação no drama “Uma Voz nas Sombras”, de 1963. E também o primeiro artista negro a receber um Oscar honorário pelo conjunto da obra. Nasceu em 20 de fevereiro de 1927, em Miami. É o único ator a ter vencido por três vezes o Urso de Prata no tradicional Festival de Berlim.
 
 

Clark Gable

Clark Gable

Clark Gable é considerado pelo American Film Institute a sétima maior estrela masculina do cinema de todos os tempos. Nasceu em 1 de fevereiro de 1901, em Los Angeles, Califórnia. Seu filmes mais conhecidos são “E o Vento Levou” e “Aconteceu Naquela Noite”, dirigido por Frank Capra, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator. Morreu em 16 de novembro de 1960, em decorrência de um infarto.
 
 

Paul Newman

Paul Newman


Paul Newman foi um ator, dublador e diretor cinematográfico americano. Nasceu em 26 de janeiro de 1925, em Shaker Heights, Ohio. Em 1985 recebeu um Oscar Pelo conjunto da obra. Em 1986 ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme “A Cor do Dinheiro”, dirigido por Martin Scorsese e baseado em livro de Walter Tevis. Morreu em 26 de setembro de 2008 em consequência de um câncer de pulmão.
 
 

Cary Grant

Cary Grant
 
Cary Grant nasceu em 18 de janeiro de 1904, em Bristol, Inglaterra. Seus filmes mais conhecidos são “Interlúdio”, de Alfred Hitchcock, e Tarde Demais para Esquecer, dirigido por Leo McCarey. Em 1970 recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra. Morreu em 29 de novembro de 1986, em consequência de uma hemorragia cerebral.
 
 
 

Musica

As melhores musicas dos anos 80

12:38

em 1980 o pop se fortaleceu ainda mais surgiram novas batidas novos métodos de pop surgiu o método romântico o método balada e método ainda com novos efeitos personalizados talvez muitas pessoas naquela época contribuíram pra esse método de cantar umas dessas grandes musicas serão apresentadas a baixo


Thriller




La Isla Bonita




 Girls Just Want To Have Fun




Imagine





I Don't Wanna Lose You




Time of my Life



 Don't Stop Believin'





What a Feeling





USA FOR AFRICA





 I Will Always Love You
 



Musica

As melhores musicas do anos 70

11:00


todos nos sabemos que a década de 1970 foi o nascimento e talvez valorização do pop e sabemos que o primeiro método de dessa musica foram usados na discoteca na era do disco do ouro sabemos de varias divas e grupos que naquela época revolucionaram o pop mas foram varias musicas dessa época que talvez ajudaram ser o pop ser oque é hoje e se não fosse essas musicas não haveria o pop de hoje
vamos fazer uma colocação

Breakaway - Donna Summer




Dancing Queen




I Will Survive





It's Raining Man




Macho Man




ABC



I Love To Love




This Will Be (An Everlasting Love)  




My girl

Stayin' Alive


Don't Rain On My Parade


Saúde

Oque é a AIDS

22:44

Aids é uma doença que ataca o sistema imunológico devido à destruição dos glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A Aids é considerada um dos maiores problemas da atualidade pelo seu caráter pandêmico (ataca ao mesmo tempo muitas pessoas numa mesma região) e sua gravidade.

Qual o agente envolvido?

A infecção da Aids se dá pelo HIV, vírus que ataca as células do sistema imunológico, destruindo os glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A falta desses linfócitos diminui a capacidade do organismo de se defender de doenças oportunistas, causadas por microorganismos que normalmente não são capazes de desencadear males em pessoas com sistema imune normal.

HIV na corrente sanguínea - Foto Getty Images
Vírus HIV circulando na corrente sanguínea

Causas

Transmissão/ Contágio

O HIV pode ser transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo leite materno, ou transfusão de sangue contaminado. O portador do HIV, mesmo sem apresentar os sintomas da Aids, pode transmitir o vírus, por isso, a importância do uso de preservativo em todas as relações sexuais.

Células infectadas pelo vírus HIV - Foto Getty Images
 Células infectadas pelo vírus HIV



Sabendo disso, você pode conviver com uma pessoa portadora do HIV ou da Aids. Pode beijar, abraçar, dar carinho e compartilhar do mesmo espaço físico sem ter medo de pegar o vírus da Aids.
Quanto mais respeito e carinho você der a quem vive com HIV/Aids, melhor será a resposta ao tratamento, porque o convívio social é muito importante para o aumento da auto-estima das pessoas e, consequentemente, faz com que elas cuidem melhor da saúde.

Assim pega HIV/Aids

  • Sexo na vagina sem camisinha
  • Sexo oral sem camisinha
  • Sexo anal sem camisinha
  • Uso de seringa por mais de uma pessoa
  • Transfusão de sangue contaminado
  • Da mãe infectada para seu filho durante a gravidez, no parto e na amamentação
  • Instrumentos que furam ou cortam não esterilizados.

Assim não pega HIV/Aids

  • Sexo desde que se use corretamente a camisinha
  • Masturbação a dois
  • Beijo no rosto ou na boca
  • Suor e lágrima
  • Picada de inseto
  • Aperto de mão ou abraço
  • Sabonete/ toalha/ lençóis
  • Talheres/ copos
  • Assento de ônibus
  • Piscina
  • Banheiro
  • Doação de sangue
  • Pelo ar

Perguntas frequentes

A prática da masturbação com parceiro eventual implica risco de contágio pelo HIV/Aids?

Não havendo troca de sangue, sêmen ou secreção, a prática da masturbação a dois não implica qualquer risco de infecção pelo HIV/Aids.
Saiba mais

Qual o risco de contágio por HIV/Aids com objetos cortantes como aparelhos de barbear, brincos, alicates e piercings?

Atualmente, a maioria dos aparelhos pérfuro-cortantes fabricados, como seringas, máquinas de tatuar, aparelhos para colocar brincos ou piercings, são feitos com materiais descartáveis, que não podem ser usados mais de uma vez. Em caso de dúvida, sugerimos perguntar no local sobre os materiais utilizados. O risco de contaminação da HIV/Aids no contato do sangue com a pele e mucosa oral é menor do que a exposição percutânea (injeção), porque há maior quantidade de células-alvo suscetíveis à infecção pelo HIV/Aids na corrente sanguínea. Além disso, na pele e na mucosa oral existem barreiras imunológicas e não-imunológicas que conferem um determinado grau de proteção, uma vez que estes lugares estão em permanente contato com o meio externo e com microorganismos.
Saiba mais

Mesmo com a ausência de ejaculação durante o ato sexual é possível ser infectado pelo vírus da Aids?

Apesar de o vírus da Aids estar mais presente no esperma, essa não é a única forma do vírus ser transmitido em uma relação sexual. Há, também, a possibilidade de infecção pela secreção expelida antes da ejaculação ou pela secreção da vagina, por exemplo. Os fatores que aumentam o risco de transmissão do HIV/Aids, nesses casos, são: imunodeficiência avançada, relação anal receptiva, relação sexual durante a menstruação e presença de outras doenças sexualmente transmissíveis como cancro mole, sífilis e herpes genital.

O beijo, no caso de um dos parceiros ter feridas ou fissuras na boca, é uma via de contágio da Aids?

Segundo estudos, não há evidências de transmissão do vírus da Aids pelo beijo. Para que houvesse possibilidade de transmissão, seria necessário que houvesse uma lesão grave de gengiva e sangramento na boca. O HIV pode ser encontrado na saliva, porém as substâncias encontradas nela são capazes de neutralizá-lo. Práticas como beijar na boca, fumar o mesmo cigarro, tomar água no mesmo copo, não oferecem riscos.
Saiba mais

A prática do sexo oral sem proteção implica risco de infecção pelo HIV?

Se comparado a outras formas de contágio (sexo vaginal, sexo anal e compartilhamento de seringas, por exemplo), o risco relacionado ao sexo oral é baixo. Contudo, oferece riscos maiores para quem pratica (ou seja, o parceiro ativo), dependendo fundamentalmente da carga viral (quantidade do vírus no sangue) do indivíduo infectado e se há presença de ferimentos na boca de quem pratica (gengivites, aftas, machucados causados pela escova de dente). Caso não haja nenhum ferimento na boca, o risco de contágio é menor. Isto se explica, talvez, pela acidez do estômago, que pode tornar o vírus da Aids inativo, quando deglutido. No entanto, na prática de sexo oral desprotegido, há o risco de se contrair herpes, uretrite, hepatite B, ou HPV, independente da sorologia do parceiro.



Sintomas de AIDS

Os primeiros fenômenos observáveis para Aids são fraqueza, febre, emagrecimento, diarréia prolongada sem causa aparente. Na criança que nasce infectada, os efeitos mais comuns são problemas nos pulmões, diarréia e dificuldades no desenvolvimento.
Saiba mais
Fase sintomática inicial da Aids: candidíase oral, sensação constante de cansaço, aparecimento de gânglios nas axilas, virilhas e pescoço, diarréia, febre, fraqueza orgânica, transpirações noturnas e perda de peso superior a 10%.
Infecção aguda da Aids: sintomas de infecção viral como febre, afecções dos gânglios linfáticos, faringite, dores musculares e nas articulações; ínguas e manchas na pele que desaparecem após alguns dias; feridas na área da boca, esôfago e órgãos genitais; falta de apetite; estado de prostração; dores de cabeça; sensibilidade à luz; perda de peso; náuseas e vômitos.
Tratamento de AIDS
A Aids não tem cura, mas os portadores do HIV dispõem de tratamento oferecido gratuitamente pelo Governo. Ao procurar ajuda médica, em um dos hospitais especializados em DST/Aids, o paciente terá acesso ao tratamento anti-retroviral. Os objetivos do tratamento são prolongar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida do paciente com Aids, pela redução da carga viral e reconstituição do sistema imunológico. O atendimento é garantido pelo SUS, por meio de ampla rede de serviços.
Saiba mais
O Brasil distribui 15 medicamentos anti-retrovirais na rede pública de saúde. Esses medicamentos retardam o aparecimento da Aids e possibilitam maior qualidade de vida ao portador do vírus. Os anti-retrovirais agem na redução da carga viral e na reconstituição do sistema imunológico.
Prevenção
Para evitar a transmissão da Aids, recomenda-se uso de preservativo durante a relação sexual, uso de seringas e agulhas descartáveis, teste prévio no sangue a ser transfundido e uso e luvas quando estiver manipulando feridas ou líquidos potencialmente contaminados. As gestantes devem fazer o teste de aids e começar o pré-natal o mais cedo possível.

Camisinha masculina - Ministério da Saúde

Como vestir a camisinha masculina
1. Abra a embalagem com cuidado - nunca com os dentes - para não furar a camisinha. Coloque a camisinha somente quando o pênis estiver ereto.
2. Aperte a ponta para retirar o ar e desenrole a camisinha até a base do pênis. Só use lubrificante à base de água. Evite vaselina e outros lubrificantes à base de óleo.
3. Após a ejaculação, retire a camisinha com o pênis duro. Fechando com a mão a abertura para evitar que o esperma vaze da camisinha.
4. Dê um nó no meio da camisinha e jogue-a no lixo. Nunca use a camisinha mais de uma vez. Usar a camisinha duas vezes não previne contra doenças e gravidez.

Camisinha feminina - Ministério da Saúde

Como vestir a camisinha feminina
1. Segure a camisinha com o anel externo pendurado para baixo.
2. Aperte o anel interno e introduza na vagina; com o dedo indicador, empurre a camisinha o mais fundo possível (a camisinha deve cobrir o colo do útero).
3. O anel externo deve ficar uns 3 cm para fora da vagina - não estranhe, pois essa parte que fica para fora serve para aumentar a proteção (durante a penetração, pênis e vagina se alargam e e então a camisinha se ajusta melhor).
4. Até que você e o seu parceiro tenham segurança, guie o pênis dele com a sua mão para dentro da sua vagina.

Britney Spears

A evolução da musica

17:59

A musica erudita:


A musica erudita a também clássica ou sacra surgi no período medieval e permanece ate hoje em algumas modalidades podemos observar que ela é composta por instrumentos como piano, violino, harpa, violoncelo, flauta e muitos outros.  A musica clássica é conhecida pela separação de voz tanto em instrumentos como nas vozes definindo então as vozes femininas Soprano Mezo-Soprano e Contralto sendo as masculinas Baixo Tenor Barítono e ContraTenor. Por algum tempo elas eram usadas para celebrar acontecimentos em aldeias ou ser cantadas na igreja romana do tempo clero.
Depois com o enfraquecimento religioso da época começaram então as musicas seculares vindo de festanças tanto em aldeias com campais onde podemos notar a entrada concreta da musica. Nessa época o acompanhamento vocal era muito fraco , geralmente se ouviam mais sinfonias e concertos seguidos de orquestras e sonatas mais com o fim da belle époque surgiram então instrumentos de sopro como por exemplo o Saxofone e a Trompa ou ate o Trombone que já existia mais não era adicionado na musica. Em outros países já se podia notar o estilo opereta ou opera de algumas cantoras com vozes líricas. Mais foi com olhos voltados ao Swing Frances que surgiu a ate então era do Jazz os Anos Louucos


O Jazz

Mas não foi apenas o swing que deu vida ao jazz afinal o jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições musicais, em particular a afro-americana. Usando metais palhetas e baterias era uma nova era nascendo...
Ela também incorporou o Blues americano e ragtime. A nova forma de fazer musica nasceu com o trafico negreiro  de 1808 onde escravos no atlântico trouxeram aos americanos traços fortes da musica tribal . Estava ai então uma forma atrevida de cantar e dançar.
Dele se desenvolveu o Charleston as melindrosas e muitas outras culturas o jazz foi usado ate 1950 com o nascimento do rock


O Rock
 
Surgiu nos Estados Unidos no final da década de 40 sucedendo o jazz
com raízes de musica country, blues, R&B  e MPB formado por instrumentos de percussão e guitarras e conta baixos que após 1950 se tornaria baixo elétrico o piano e o sax fora substituído por guitarra a partir de 1950. Predominante do afro-americano e surgiu primeiramente no Texas e em Nova Orleans . O rock podia ser ouvido em décadas anteriores na musica country
Na época se destacavam cantores com Frank Sinatra e Elvis Presley.
Hoje esse estilo musical é conhecido como rock clássico.
(amoooh)


Pop
ABBA - TopPop 1974 5.png 
A musica pop foi literalmente criada no Reino Unido com o termo musica pop sendo então popular
no final da década de 50 passando pra 60 o rock se torna mais pesado e aquele rock meio que clássico então viera a aderir o nome de musica popular a então pop.
Também com a chegada 1970 surgiu os efeitos(bobos mas porem efeitos) da época que escandalizaram a época. Os pioneiros deste gênero foram o ABBA ,Os Beatles e Rolling Stone.
As musicas pops eram tocadas em discotecas e cassinos da época a grande considerada rainha da época foi Donna Summer entre outros cantores como Barbara Streisand.
Mais o pop so viera a se desenvolver na década de 80 com sucessos inúmeros como
Michel Jackson,  Lionel Richie, Whitney Houston, Mariah Carey, Madonna, Diana Ross, Tina Turner.

Mais foi 1990 que esse estilo musical dominou o mundo e se tronou o preferido por muitos Britney Spears,  Backstreet Boys, Christina Aguilera , Spice Girls e ainda em si Madonna logo depois na década de 2000 veio os novos sucessos  Beyonce, Rihanna, Akon, entre outros. Na década de 2000 o pop aderiu uma nova forma de cantar muitos instrumentos eram personalizados no computador e ainda com efeitos sonoros computadorizados. Mas foi na década de 2010 em que o pop se universalizou com Pitbull, Katty Perry, Lady gaga (sendo então a nova rainha do pop) Adele, One Direction, Justin Bieber, Selena Gomez, Demi Lovato, Taylor Swift, Sia, David Guetta, Arvil Lavigne. Afinal surgiram também os Djs e muitos outros que causam remix nas musicas
O rock também aderiu uma forma mais negra de se mostrar a beteria é 10 vezes mais pesada e muita Guitarra se tornando prejudicial aos ouvidos.







Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos