DIY

Faça seu próprio abajur de abdução alienígena

23:25

Aprenda como fazer seu próprio abajur que imita uma cena de abdução alienígena. Para isso, você vai precisar do seguinte:
– Duas tigelas (uma delas com uma aba maior),
– um copo plástico,
– alguns personagens de brinquedo
– e uma lâmpada.



Depois que você conseguir todos esses objetos, provavelmente comprando num desses lugares que ficaram conhecidos como Loja de 1 e 99 – apesar de o preço atual não ser mais esse; é hora de começar a montar: Primeiro, perfure o centro do recipiente que ficará apontado para baixo e instale a lâmpada.



A montagem é simples, coloque as tigelas uma contra a outra, formando um disco voador, lembrando de manter a lâmpada para baixo. O copo plástico vai na saída de luz, dando a ideia de um raio teletransportador. Para encaixá-lo, será preciso remover parte do fundo do copo. Agora decore com os personagens. Veja o resultado final:


Anime

50 Curiosidades sobre Yu Yu Hakusho

17:53



NÃO CONHECI O OUTRO MUNDO POR QUERER! 

Se você nasceu nos anos 90, deve ter passado boas horas em frente à TV (no extinto canal Manchete) assistindo Yu Yu Hakusho.

O anime, criado por Yoshihiro Togashi e dublado pela Audio News, é um dos meus favoritos até hoje! Por isso, decidi assisti-lo de novo (em ordem cronológica) depois de “grande” para matar as saudades e para relembrar muitos detalhes que ficaram apagados na minha memória.


1) O barulho da espada de espiritual de Kuwabara (Rei Ken) é similar ao efeito sonoro dos sabres de luz dos 3 primeiros filmes de Star Wars.


2) David Hayter, o dublador de Snake na série de games Metal Gear, dublou Kurama (em inglês) em um dos filmes de Yu Yu Hakusho.



3) O personagem Killua, do anime Hunter x Hunter, tem fortes influências de Hiei.

4) O nome de Kuwabara é uma combinação de nomes de dois profissionais do baseball do Japão. Além disso, o nome Kuwabara significa “campo de amoras” em japonês. De acordo com uma lenda, campos de amoras não podem ser atingidos por raios. Sendo assim, reza a lenda que repetir a palavra “Kuwabara” duas vezes seguidas afasta os raios e os fantasmas.

5) No começo do mangá, Yusuke fumava cigarro. Entretanto, isso não é citado no anime.



6) Sabia que o nome Karasu (personagem membro do time de Toguro) significa corvo em japonês?

7) O time Uraotogi, participante do “Torneio das Trevas”, é composto por personagens inspirados no folclore japonês.

8) As quatro bestas sagradas, que são enfrentadas com todo grupo junto pela primeira vez, representam cada um dos animais sagrados do folclore chinês: Suzaku (Fênix), Genbu (Tartaruga), Byako (Tigre) e Seiryu (Dragão).

9) Diversos personagens de Street Fighter aparecem como figurantes durante os torneios do anime.



10) Mesmo tendo parado de envelhecer ao se tornar um Youkai, Toguro tem em torno de 70 anos durante o “Torneio das Trevas”.

11) Koenma tem quase 700 anos!




12) O nome do ogro assistente de Koenma é George Saotome. (e ele ainda vive com a mãe)

13) O objetivo da chupeta de Koenma é servir como um depósito de sua energia. Assim quando for necessário, ele poderá usar a magia MaFuuKan. (o feitiço de proteção mais poderoso existente do mundo espiritual)

14) O autor de Yu Yu Hakusho, Yoshihiro Togashi é casado com Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon! <3

15) Togashi, autor do anime/mangá tem fama INTERNACIONAL de preguiçoso. Sempre inventava desculpas que estava doente ou atrasava a entrega de desenhos. Em Yu Yu Hakusho, a fase do Makai foi feita pelo autor sob pressão da Shonen Jump, já que os prazos estavam se esgotando. 

16) O Jagan (famoso 3º olho de Hiei) fornece a seu usuário os poderes de telepatia, telecinese, sentidos aguçados, controle mental, resistência mental e manipulação de energia.

17) O personagem Karasu ao ficar poderoso fica loiro, exatamente como um Saiyajin.

18) Os guardas que protegem a cidade de Gandara, são muito parecidos com os soldados rebeldes de Star Wars.

19) A banda favorita de Kuwabara é o Megallica, que é a fusão de Metallica e Megadeth!

20) Se reparar bem, Toguro Otouto possui uma grande semelhança com o Exterminador do Futuro.



21) No mangá, a cor do cabelo original de Kurama era preta. Entretanto, no anime, os criadores decidiram escolher a versão ~pink-vermelha~.



22) Durante a época de produção de Yu Yu Hakusho, Togashi estava começando seu namoro com Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon. Por esse motivo podemos notar que Koenma está vestido de Tuxedo Mask durante o torneio do Makai.



23) O golpe Leigan dado por Yusuke é muito parecido com o Deveganizing Ray, do mundo de Scott Pilgrim.

24) Se reparar bem, durante um episódio do Torneio das Trevas, existe um figurante na platéia que é muito parecido com o pokémon Pidgeotto.

25) A princípio, Hiei seria apenas um vilão que apareceria nos primeiros capítulos do mangá. Mas fez tanto sucesso que foi transformado em um dos personagens principais.

27) O mangá foi serializado de 90 a 94, totalizando 19 volumes.
O anime foi produzido pelo estúdio Pierrot, e tem 112 episódios, que foram ao ar de 92 a 95.

28) No Brasil, o anime foi exibido pela Rede Manchete a partir de 97, e ficou em sua grade até o fechamento da emissora em 99. O Canal 21, Bandeirantes, Ulbra TV, Play TV, TV Diário, NGT e Cartoon Network também exibiram a série durante a década passada.

29) Yusuke tem 14 anos no começo da série, e 18 no final.
30) A mãe de Yusuke chama-se Atsuko Urasmeshi, tem 28 anos no começo da série (deu a luz a Yusuke aos 14), e é considerada aterrorizadora por seu filho. É alcoólatra e tem ligações com a Yakuza. Ama muito o filho, e deseja um futuro melhor para ele do que o seu. Tem grande sensibilidade para assuntos sobrenaturais.
31) O nome de Kazuma Kuwabara é a junção do de dois jogadores japoneses de baseball.
32) No torneio das trevas, o único membro do Time Toguro que sobrevive aparentemente é Bui, mas seu destino não é mostrado. Logo depois, na saga Sensui, é mostrado que o irmão Toguro mais velho está vivo dentro de Makihara, mas é posto em uma ilusão eterna por Kurama.
33) Bui quer dizer “poder militar” em japonês.
34) Na época em que humanos e Youkais viviam juntos, Raizen foi o mais poderoso de todos eles, com Enki afirmando que talvez ele tenha sido o mais poderoso que já existiu, e que Mukuro e Yomi não teriam nenhuma chance contra ele em seu auge.
35) Apesar de ter parado de envelhecer ao se tornar um Youkai, Toguro beira os 70 anos durante o Torneio das Trevas.
36) Raizen, o ancestral de Yusuke (de 44 gerações atrás) que é um dos Três Reis do Makai é uma espécie chamada de Mazoku, e além disso ele é considerado umToshin, que traduzindo é algo próximo de um deus da batalha ou deus da guerra,mas é usado apenas no anime.
37) Segundo Raizen, Mukuro é conservadora e isolacionista, querendo manter o Makai da maneira que é para sempre. Ela também que o consumo de seres humanos deve continuar, mas controladamente.
38) A técnica Shotgun de Yusuke consiste reunir energia espiritual em sua mão, e liberá-la em uma grande área, acertando vários inimigos, no entanto é mais fraca que o Leigan.
39) Na fase final do torneio das trevas, Kuwabara se veste como um Bosozoku,que é um membro gangue de motoqueiros no Japão com um estilo próprio e exótico.

40) O poder de Mukuro depende de seu estado mental: quanto mais ódio ela sente, mais poderosa fica.
41) Yomi foi cegado por Youko Kurama, em uma tentativa de assassinato. Isso foi feito para o bem do grupo de ladrões que Kurama liderava, já que as atitudes de Yomi haviam os prejudicado.
42) Quando um usuário do Leikohadouken eleva seu poder ao limite, faz suas células trabalharem ao máximo, por isso quando Genkai lutava a sério, voltava a ficar jovem, no auge de sua força.
43) Leikohadoken é o estilo de luta de  Genkai e foi dominado apenas por poucos seres, e por ser extremamente poderoso, seus conhecimentos são cobiçados tanto por seres humanos quanto Youkais.  
44) No começo de sua carreira como detetive espiritual, Yusuke conseguia atirar o Leigan apenas uma vez por dia. Já no Torneio das Trevas, ele já conseguia quatro vezes, e esse número de vezes não aumentou até o a fase do Makai, onde os tiros se tornaram ilimitados, mas o poder do golpe crescia.
45) Quando renasce como Youkai, e passa a poder usar a energia demoníaca, Yusuke atira o Yogan, um Leigan que usa energia demoníaca. Na fase do Makai, a partir de um ponto, ele passa a conseguir usar ambos com maestria.
47) O nome da mãe de Hiei e Yukina era Hina. Ela fazia parte da raça das Damas do Gelo, formada apenas por mulheres. Elas engravidam sem precisar ter relações sexuais com um homem. Por ter tido um caso amoroso com um demônio do fogo, ela teve Hiei, algo que foi considerado imperdoável pelas anciãs da raça dela. Yukina foi criada como uma Dama de Gelo, e Hiei foi jogado no Makai pela melhor amiga de Hina, Rui.

48) As Damas do Gelo são extremamente frias em relação a sentimentos. Por isso, quase não choram, apenas quando dão a luz, uma vez por século. Suas lágrimas endurecem e se tornam pérolas, que são extremamente valiosas.



49) Kaname Hagiri, também conhecido como Sniper, tem uma mira perfeita, e pode atirar os mais simples objetos com extrema força e velocidade. Seu território consiste em marcar o corpo de seu inimigo com vários alvos, e tudo que for atirado por Sniper não irá errar.

50) Após se graduar no colegial, Kaname some, e manda uma grande quantia em dinheiro para sua mãe todos os anos, até que para alguns anos depois. Muitas hipóteses são discutidas sobre isso, como ele ter virado um assassino profissional ou um mercenário.

Bizarro

4 SEQUESTRADOS QUE CONSEGUIRAM ESCAPAR DE SEUS CAPTORES

12:48

É difícil prever como as pessoas vão reagir quando ficam face a face com o perigo. Há quem se desespera e arranca os cabelos, quem fica petrificado e não consegue sair lugar e quem simplesmente para de raciocinar direito.
Por outro lado, também existem aqueles capazes de manter a calma e aproveitar o momento certo para agir, como é o caso dos quatro exemplos que reunimos — a partir de um artigo do pessoal do portal Cracked — de pessoas que foram sequestradas e conseguiram escapar de seus captores. Veja a seguir:

1 – O jornalista esperto

Em 2010, Kosuke Tsuneoka, o japonês que você pode ver na foto abaixo, atuava como correspondente de guerra em Kunduz, no Afeganistão, quando foi capturado por rebeldes do grupo Hezbi Islami — que ameaçaram matá-lo se o Japão não pagasse o resgate. Mas, um belo dia, cinco meses após Kosuke ser sequestrado, um de seus captores resolveu comprar um smartphone e descobriu que não sabia mexer no aparelho

O afegão deve ter visto os olhos puxadinhos de Kosuke e imaginado que ele entendia das coisas, pois pediu para o japonês ajudá-lo a configurar o celular. O jornalista, então, aproveitou a oportunidade para apresentar um maravilhoso mundo novo ao rebelde: a internet. Entre baixar um aplicativo e outro no aparelho, Kosuke sorrateiramente instalou o Twitter, acessou sua conta e avisou todo mundo que ainda estava vivo.

E alguns minutos depois do primeiro tweet, Kosuke mandou um segundo, informando sua localização e o nome do seu sequestrador. No fim, o jornalista foi libertado no dia seguinte — e a justificativa dada pelos rebeldes foi que o japonês havia sido poupado porque ele tinha se convertido ao islamismo.

2 – O ator talentoso

Consegue reconhece o cara da imagem a seguir? Ele é o ator britânico Benedict Cumberbatch, famoso por interpretar Sherlock Homes na série “Sherlock” e por sua participação em filmes como “12 Anos de Escravidão”, “O Jogo da Imitação” e “Star Trek – Além da Escuridão”. Pois, há cerca de 10 anos, enquanto Cumberbatch se encontrava na África do Sul gravando uma minissérie da BBC — chamada “To the Ends of the Earth” —, ele foi sequestrado.

O ator estava retornando ao hotel com uma colega de elenco e um amigo sul-africano, quando o trio teve que parar no meio do caminho para trocar o pneu do carro em que se encontravam. Foi então que uma gangue armada apareceu, começou a revistar todo mundo em busca de dinheiro, armas e drogas e forçou Cumberbatch e seus acompanhantes a entrar no veículo.
As três vítimas foram amordaçadas e, depois de os bandidos circularem por algum tempo, eles pararam e tentaram forçar Cumberbatch a entrar no porta-malas do automóvel. Nesse momento, a veia artística do ator saltou, e ele começou a argumentar com os raptores, dizendo que, se ele fosse preso em um local pequeno, ele provavelmente teria um ataque e morreria — e um homem britânico morto no porta-malas do carro dos bandidos seria um problemão.
Por sorte, a história colou e os bandidos começaram a discutir sobre o que iam fazer com Cumberbatch e seus amigos. No fim, os três foram libertados sem sofrer nenhum dano — e o ator merecia receber um Oscar pela atuação que salvou sua vida e a de seus companheiros.

3 – A menina ninja

Preste atenção na menininha doce e delicada da foto que inserimos logo abaixo. Se você fosse um sequestrador, você acha que teria muitos problemas com ela? Pois os caras que sequestraram a garota — que se chama Erica Pratt — subestimaram sua fúria infantil e se deram bem mal.

Tudo aconteceu em 2002, quando Erica tinha 7 anos de idade, e dois malandros da vizinhança ouviram que um familiar dela tinha acabado de falecer e deixado um seguro de vida. Os bandidos foram atrás de Erica por achar que ela seria um alvo fácil; eles a capturaram, a vendaram, prenderam suas perninhas e mãozinhas com silver tape e a jogaram em um porão escuro — para passar a noite sozinha e amedrontada.
O que os sequestradores não imaginavam é que, enquanto eles se ocupavam de negociar o resgate, a pequena tratava de escapar. Assim, em vez de se entregar ao medo, Erica passou a noite roendo a fita que prendia suas mãos e, depois que se livrou dela, ela liberou suas pernas, arrombou a porta do porão e conseguiu chegar a uma janela — de onde começou a gritar feito uma louca.
O escândalo da menina alertou os vizinhos que, por sua vez, chamaram as autoridades. Em poucos minutos, Erica estava em segurança, e os sequestradores — que, por sorte, não estavam em casa no momento em que a menina escapou ou, do contrário, ela provavelmente teria chutado o traseiro dos dois! — foram encontrados e presos mais tarde.

4 – O garoto audacioso

Imagine que você está com um grupo de mochileiros se aventurando pelas montanhas da Colômbia quando, de repente, um bando de guerrilheiros aparece, e todos vocês são sequestrados! O que você faria? O inglês Matthew Scott passou por essa situação em 2003, quando tinha 19 anos; ele aguardou o momento certo para desembestar pela montanha e pular de um penhasco.

Os guerrilheiros sequestraram oito turistas e conduziam todos por uma estreita trilha na lateral da montanha quando começou a chover torrencialmente. Matthew aproveitou a pouca visibilidade para escapar e, após ouvir o barulho de água corrente, saltou da montanha torcendo para que fosse um rio. O jovem destemido deu sorte, nadou até uma das margens — e passou os 12 dias seguintes vagando pela selva até encontrar socorro.
E não pense que o período em que ele permaneceu caminhando foi um alegre passeio pela floresta. Matthew passou todo esse tempo sem se alimentar e, quando finalmente foi resgatado, o jovem estava desidratado, morto de fome e exausto. No fim das contas, os demais mochileiros foram libertados 3 meses mais tarde, mas Matthew certamente é o que tem a melhor história para contar da experiência.

Cultura

Por que respondemos “obrigado” com “de nada”?

21:57



Para entender o porquê, é preciso explicar de onde vêm as expressões. A origem do agradecimento é obscura, mas houve um tempo em que, quando alguém recebia um favor ou um presente, era obrigatório retribuir. Assim surgiu o “obrigado” – e, mais tarde, sua variação no feminino. Ele vem do verbo em latim obligare, que significa “responsabilizar”, “dever”. Por isso, quando alguém nos agradece, é como se dissesse “fico devendo uma obrigação”. Por educação, quem presta um favor responde “de nada”, que significa “de modo nenhum” e vem do latim rem natam. 

Aqui no Brasil, o regionalismo acabou dando origem a novas formas de dizer o mesmo, como “imagina”, “não há de quê” e outras mais informais e recentes, como “falou” e “valeu”. Independentemente da versão escolhida, quando respondemos ao “obrigado” com expressões do gênero, estamos dizendo que “de modo nenhum você é meu devedor”, “você não é obrigado a nada”.

Cultura

Existiram mulheres ninjas e samurais?

21:51

Sim, mas elas eram conhecidas por outros nomes.


Sim, mas elas eram conhecidas por outros nomes. Onna-musha para as samurais e kunoichi para as ninjas. As onna-musha dominavam armas e artes marciais e protegiam suas famílias na ausência dos maridos. Já as kunoichi (que significa algo como “nove mais um”, em referência aos orifícios do corpo – o “mais um” é a vagina) tinham outras funções. “O nome identificava mulheres com habilidades de espionagem”, explica Roberto Corrêa de André, fundador do Instituto Sankai de Tradições Orientais, em São Paulo. “Muitas dominavam técnicas de envenenamento, disfarce, camuflagem, lâminas e armas ocultas, além de conhecimentos ligados à medicina natural e à farmacologia”, diz. Veja abaixo uma kunoichie duas onna-musha que entraram para a história do Japão.
Japonesas bad ass

As maiores ninjas e samurais do país...
Mochizuki Chiyome (séc. 15 – 1573)
Ninja mais conhecida da história do Japão. Ao ficar viúva, criou uma agência que treinava garotas para virarem kunoichi. Na escola, as meninas aprendiam a dominar facas, espadas, lanças e artes marciais.
Tomoe Gozen (1157-1184)
Uma das guerreiras mais conhecidas do Japão Feudal. Participou de várias guerras, como a Genpei, que estabeleceu o primeiro xogunato do país. Os xoguns, senhores feudais, comandariam o Japão até o século 19.
Hojo Masako (1156-1225)
Mulher mais importante da história militar do Japão Feudal. Casou-se com o primeiro xogun (senhor feudal) e se tornou regente quando ele morreu. Em 1221, lutou na Batalha de Uji, que opôs o xogunato às forças do imperador Go-Toba.

Games

As 8 maiores espadas dos videogames

21:46

Confira uma comparação entre as lâminas mais icônicas de séries como "Dark Souls", "Legend of Zelda" e "Final Fantasy"...


1) MASAMUNE
Jogo Final FantasyTamanho 243 cm
Baseada na espada japonesa nodachi, de lâmina alongada e curva, a arma usada por Sephiroth cresceu desde sua aparição em Final Fantasy VII, com 183 cm.

2) WASHING POLE
Jogo Dark SoulsTamanho 230 cm
Longa e frágil, seu nome é uma referência à espada de Sasaki Kojiro, habilidoso espadachim do período Sengoku que a chamava de “vara de secar roupas”.

3) SOUL EDGE
Jogo Soul CaliburTamanho 203 cm
Possui alma própria, capaz de controlar e amaldiçoar quem tenta manejá-la. Como se não bastasse, sua forma orgânica muda de acordo com o portador.

4) CHAOS’ REVENGE
Jogo 
Final Fantasy
Tamanho 
199 cm 
Sua largura incomum faz com que a lâmina possa ser usada como escudo. O mais bizarro é que, de alguma maneira, Caius Ballad é capaz de manejar esse trambolhão com apenas uma mão.

5) DABILAHRO
Jogo 
Ninja GaidenTamanho 195 cm 
Pesando mais de 45 kg, o ninja Ryu Hayabusa sente dificuldade em manejar a arma, que pode ser usada até para destruir grandes pedregulhos.

6) BUSTER SWORD
Jogo 
Final Fantasy
Tamanho 
179 cm  
Com quase 30 cm de espessura, é a marca registrada de Cloud Strife, o terceiro guerreiro a empunhá-la. A lâmina é afixada nas costas do herói por meio de um ímã.
7) REBELLION
Jogo 
Devil May CryTamanho 160 cm
A arma de Dante foi uma lembrança de seu pai, Sparda, que se rebelou para manter o equilíbrio entre os mundos dos humanos e dos demônios.
8) MASTER SWORD
Jogo 
The Legend of Zelda
TAMANHO 
148 cm
A lâmina lendária de origem divina tem o poder de repelir o mal e derrotar Ganon, mas apenas um herói forte e puro de coração pode empunhá-la.

Cultura

Quais Os Melhores Festivais de Músicas Ao Redor Do Mundo?

11:06

Que tal viajar para curtir bons shows? Selecionamos abaixo nossos preferidos...


1. Glastonbury




Periodicidade – Anual
Época – Fim de junho
Atrações recentes – Arctic Monkeys, The Black Keys, Metallica, Imagine Dragons
O mais tradicional festival de pop/rock do mundo. Uma fazenda no interior vira uma minicidade com mais de 150 mil pessoas. Há palcos, tendas e atrações para todos, com medalhões e bandas novas.
2. Primavera Sound

Periodicidade – Anual
Época – Maio
Atrações recentes – The Strokes, Sleater-Kinney, James Blake, Tyler The Creator
O paraíso hipster por excelência. Destaca-se por duas coisas:1) ser um festival europeu que acontece no meio de uma grande cidade, em vez do interior, e 2) ter um line-up sempre excelente. As atrações são bem ecléticas e há algo para todos. Além disso, você pode aproveitar a viagem e dar uma voltinha por Barcelona.
3. T In The Park

Periodicidade – Anual
Época – Julho
Atrações recentes – Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Pixies, Ed Sheeran
Programado para o primeiro fim de semana de férias escolares, é descaradamente voltado a adolescentes que só querem saber de beber, festejar e ouvir as bandas do momento. Esse descompromisso atrai gente da Europa inteira.
4. South by Southwest

Periodicidade – Anual
Época – Março
Atrações recentes – Carl Barat & The Jackals, Greg Holden, Ivy Levan
Voltado à inovação, o SXSW, como é apelidado, traz não apenas shows, mas também palestras, uma feira com estandes de todo tipo, exposições, eventos corporativos para gamers e até um festival cinematográfico com estreias exclusivas. Empresas grandes, como a Apple, montam ações no SXSW para caçar talentos e mostrar sua marca.
5. Fuji Rock Festival

Periodicidade – Anual
Época – Julho
Atrações recentes – Foo Fighters, Muse, Noel Gallagher
Maior evento musical do Japão, tem esse nome porque originalmente era realizado aos pés do Monte Fuji. Hoje, é feito dentro de um resort de ski, numa região montanhosa. Para ir de um palco a outro (são muitos), é preciso até fazer trilhas. Um dos palcos, no topo de uma montanha, só é acessível por teleférico.
6. Rock In Rio

Periodicidade – Bienal (Brasil)
Época – Setembro
Atrações recentes – Beyoncé, Iron Maiden, Coldplay, David Guetta
O festival brasileiro, que já brilha em outros países, finalmente ganhou periodicidade nacional a partir de 2011, ano em que também foi inaugurada a nova Cidade do Rock. Destaca-se pela duração (são sete dias de shows) e pela mistura de gêneros.
7. Benicàssim

Periodicidade – Anual
Época – Julho
Atrações recentes – The Prodigy, Portishead, Florence + The Machine
Esse festival atrai o público europeu cool em busca da praia (a 20 minutos dos palcos) e dos visitantes jovens e bonitos. Os shows começam tarde e há música rolando madrugada adentro – programa boêmio para curar a ressaca no mar depois.
8. Coachella

Periodicidade – Anual
Época – Abril
Atrações recentes – Jack White, Drake, Lorde, Foster The People
Um dos maiores eventos culturais do planeta, reúne meio milhão de aventureiros no deserto californiano para festejar nos shows e nas barracas de camping. São dois finais de semana seguidos com o mesmo line-up e muitas opções de palco para escolher.

9- Lollapalooza
Periodicidade – Anual
Época – Depende Do Lugar
Atrações recentes –  Lady Gaga, Arctic Monkeys, Green Day
É Um dos eventos musicais mais aguardados do rock e rock alternativo. performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. Também fornece uma plataforma para grupos políticos e sem fins lucrativos.

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos