casquetes e fascinators

07:34

Casquetes uma realidade possível!



 



A casquete é um pequeno chapéu que pode ser usado de ladinho e preso por grampos ou em novas versões, fixo sobre um arco bem fininho. É uma das peças mais emblemáticas dos anos 40. Mas não se preocupe o pequeno chapéu pode ser usado hoje em dia, o resultado é muito bacana e estiloso! Minha história com as casquetes começou há uns 02 anos, fui atrás de uma, mas os preços eram pouco convidativos de 50 á 120 pilas, então acabei comprando tiaras com a mesma proposta, pois eram mais baratinhas, mas que não tinham tanto volume. Eis que eu estava passeando no shopping e achei esta linda casquete, bem invernal, com uma proposta elegante... Só que nem tudo são flores, ela veio originalmente, com um tope cheio de strass, não era feio, mas não combinava com o meu estilo. Então, retirei o tope e colei um botão e pronto! Fica a lição de ver o potencial do produto e de ter coragem de fazer alguma modificação, para que se encaixe na nossa personalidade. Acho ela perfeita para os dias de inverno, pois além de ficar alegante ajuda a esquentar. Além disso, podemos pegar o molde e faze-la em outras cores.


Mais umas fotinhos de outros ângulos, para quem sabe, inspira-las!





Olha ela ai sem efeitos...



Aqui neste blog tem dicas para fazer a sua.
 
 
Após o boom de notícias sobre o Casamento Real, recebemos muitas dúvidas sobre os Fascinators e hoje vamos esclarecer esses nominhos de acessórios de cabeça que estão pipocando por aí.
Mas o quê vem a ser um Fascinator?
Bom, para chegar no Fascinator, vamos começar falando sobre chapéus.
Na verdade não tem nem muito o que explicar sobre chapéu, né gente? Acho que todo mundo consegue saber que um chapéu é um Chapéu quando vê um, certo? É aquele acessório que, basicamente, esconde mais o rosto e protege o rosto dos raios solares. Em eventos sociais, devem ser combinados com a cor da roupa, que por sua vez devem ser mais sóbrias e discretas, pois a atenção estará voltada para o enfeite.
Sobre o Voilette, não sei se muita gente já ouviu falar, mas creio já terem visto. É um véu que cobre o rosto, enfeitado com penas e pedrarias. Atualmente ele pode ser visto em eventos como casamentos.
Já a Casquete, que tem mais jeitiho de chapéu, é um acessório usado na lateral e preso com grampos e hoje em dia também aparece em tiaras, podendo ou não, ter um véu.
E o tão falado Fascinator nada mais é do que um enfeite com todo o tipo de penas, pedrarias, flores e o que mais o designer conseguir imaginar. Algumas fascinators já vem com uma presilha para fixá-la nos cabelos ou até mesmo uma tiara estreita. Inicialmente o nome Fascinator era usado para denominar enfeites de cabeça feitos exclusivamente de renda ou lã (muito comum na Inglaterra), mas que agora está mais abrangente.
Agora conhecendo a diferença fica a dica. Chapéu tem função protetora, como falamos. Então, não é pra ser usado a noite. Já as casquetes e outros acessórios de cabeça estão liberadas desde de que você tenha estilo para usar e não pareça fantasiada

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos