Veja 7 animais bizarros de que você provavelmente nunca ouviu falar

10:37

Existem mais animais exóticos espalhados pelo mundo do que podemos imaginar – e alguns deles estão em locais tão ocultos (como as profundezas do oceano ou isolados em ilhas) que nem sequer foram descobertos pelo homem. Obviamente, esses bichos incluem as espécies mais variadas, desde os mais simpáticos aos mais esquisitões. Veja uma breve lista de 7 animais exóticos de que talvez você jamais tenha ouvido falar:


1 – Royal Flycatcher




O exótico pássaro Royal Flycatcher (Onychorhynchus coronatus coronatus) é encontrado em diversas regiões da Amazônia, tanto no Brasil, como no Peru, na Bolívia, na Venezuela e na Colômbia.
O leque vermelho e de cores vivas é uma de suas principais características, abrindo-se sempre que o animal desejar. Trata-se de um bicho solitário, vivendo mais sozinho e no máximo com outro Royal Flycatcher. No Brasil, esse pássaro também é conhecido popularmente como maria-leque, porém existem outros pássaros que também recebem essa classificação.

2 – Babirusa



O babirusa (Babyrousa babyrussa) é mamífero semelhante ao porco, porém com um aspecto incomum, característico das ilhas da Indonésia. A espécie está em extinção e existem menos de 4 mil babirusas no mundo todo, segundo dados do Blue Planet Biomes. Somente os machos possuem caninos extremamente acentuados, crescendo e se retorcendo para fora da boca.
Os biólogos não sabem explicar qual a função desses dentes exagerados, já que eles são bastante frágeis, quebram facilmente e não auxiliam no momento de coletar o alimento ou na mastigação. Outras espécies que possuem dentes maiores ou chifres normalmente utilizam essas características em combates entre machos para disputar território ou as fêmeas do bando, porém os babirusas não fazem nem isso com seus grandes dentes.

3 – Golfinhos-de-irrawaddy




Os chamados golfinhos-de-irrawaddy (Orcaella brevirostris) são nativos do sudeste asiático e possuem um formato mais arredondado do crânio, sem apresentar os típicos bicos dos golfinhos. Por mais que possuam essas características mais incomuns, eles pertencem ao mesmo grupo de mamíferos que os golfinhos, chamado de cetáceos.


4 – Lampreias




As lampreias são animais de água doce semelhante às enguias. A região da cabeça é composta por uma grande ventosa que faz a sucção dos alimentos, enquanto os olhos são relativamente grandes e permitem que as lampreias tenham uma visão ampla ao seu redor. Os adultos podem ultrapassar os 120 centímetros de comprimento. Pense bem antes de mergulhar em um rio desconhecido...


5 – Markhor


O markhor é um animal caprino encontrado nos terrenos rochosos das montanhas do Himalaia e do Paquistão (sendo considerado um dos símbolos desse país). Ele é diferenciado dos outros caprinos por possuir chifres retorcidos e pelos que crescem desproporcionalmente embaixo do pescoço. Trata-se de um animal relativamente dócil, porém que quando se sente ameaçado pode ferir seus oponentes sem hesitação.

6 – Cervo Tufted


Os pequenos cervos da espécie Elaphodus cephalophus são caracterizados por possuírem um pequeno tufo de pelo negro que cresce no topo de suas cabeças e por terem dois dentes, como se fossem presas, que saem de suas bocas. Apesar dos dentes quase vampíricos, esses cervos são bastante dóceis, encontrados em diversas regiões da China.


7 – Toupeira-nariz-de-estrela



Essa esquisita espécie de toupeiras pode ser encontrada em regiões da América do Norte e é famosa por possuir o focinho com diversas terminações com receptores nervosos, como se fosse uma estrela em constante movimento. Ela vive nos túneis que cava debaixo da terra, se alimentando de pequenos animais que encontra pelo caminho. O nariz e os seus “tentáculos” são capazes de sentir e apalpar o terreno com bastante precisão, fazendo com que essa curiosa toupeira consiga “enxergar” por eles também, já que ela sempre está em locais escuros. 

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos