15 Melhores Musicas da Björk

19:19



Sabemos que se existe alguém que explorou a música e arte musical, no fundo do experimentalismo do rock e do independente do Indie, este alguém se chama Björk, ao longo de sua carreira de Debut à Vulnicura a cantora buscou e inovou e tudo, sendo sempre aclamada pela crítica (tanto que seus álbuns são avaliados todos acima do 70 no Metacritic) e pelas vendas. A islandesa pode ser considerada a mãe da arte musical do novo século e é sem dúvidas a artista mais criativa de sua geração, bom vamos lá .

It's Oh So Quiet (1995)



Esse clássico é um cover maravilhoso, e foi uma música de enorme sucesso no ano de 1995, do álbum Post, a música foi um hit e tanto, é um jazz maravilhoso. A música está na lista dos 15 maiores Sons De Jazz de todos os tempos pela Billboard, e na versão de Bjork.

Possible Maybe (1994)



Também do álbum Post, a musica é simplesmente Maravilhosa, em letra e conteúdo, além de ter uma batida viciante, de primeiro encontro você pode estranhar a música, mas faça um esforço e verá que irá amar depois. 

HyperBallad (1995)




Ainda no álbum Post pegada maravilhosa de HyperBallad que mistura Samba e também uma batida eletrônica completamente avançada pra época em que foi lançada, a música soa tão atual que se tocar numa balada, claramente sem remix algum as pessoas podem dançar até cansar. Sem contar o clipe super futurístico né manas.

All Is Full Of Love (1997)



Toda a psicodélica que poderia em existir em uma unida ao classismo estão nesta música. O charme sexual das vozes se unindo declarando que tudo foi por amor é encantador.

Unison (2001)



Todos sabemos que Vespertine é a maior obra de Björk depois de Homogenic, e simplesmente porque rendeu as mais maravilhosas músicas da cantora em um único album, o trabalho de coros e harpas e harmonia combinam perfeitamente, algo que seria quase new age, que Enya gravaria, mas Björk faz com maestria e grandeza, Unison é sem súvidas uma obra de arte.

It's Not Up to You (2001)


 
Vespertine mais uma vez contribuindo pra beleza da música, esse coro musical é tão gratificante que compensa tudo de ruim que você já ouviu, a música traz um conforto eternal e de uma forma bem sensual, da maneira Björk de ser.

Hunter (1997)



Claramente a mistura de músicas clássicas e eletrônica poderia ser um desastre, não para o melhor álbum dela, Homogenic nos presenteou com Hunter e seu clipe icônico, Hunter é futurística e sem dúvidas alguma é uma das músicas de maior destaque na carreira da cantora, pode soar estranha no começo, mas eu juro, depois umas 4 reproduções você vai ama-la.

Jóga (1997)


Com certeza a melhor música da carreira de Bjork. A potente harmonia entre o clássico e o atual aqui é gritante.

Unrável ( 1997)





Bachelorette (1997)


Música digna de uma trilha sonora música com um intro no minimo memorável, outra obra dada por Homogenic, que mistura violinos junto de sons eletrônicos, a música faz sentido completo. 

Army of Me (1995)


Se em 2007 Blackout da Britney Spears repercutia o electropop em 1995 em post Björk o introduzia, sim, ele usava influências do electro para compor um rock experimental e que ela já vinha desses meios lá dos anos 80's aonde os elctro era forte, mas Army Of Me é uma das músicas mais marcantes da cantora e também da história da música no mundo.

Oceania (2004)



Medula foi sim a maior obra de arte da música em toda sua história, o CD que se baseia todo em apenas vozes equalizadas que causam um real momento de Glória a nossa cantora, Oceania é um dos tesouros de Medula, apesar da base eletro nu fundo, ouvimos um coro e também um beat box incrível que faz da canção primordial e com um letra fantástica!

Lionsong (2015)


O todo pessoal Vulnicura nos deu de presente essa incrível obra baseada em distorções vocais e harmonias entre instrumentos e eletrosons que compõem uma faixa incrível cheia de surpresa.


Virus (2011)


Biophilia é um álbum todo feito digitalmente que é incrível e Virus é a melhor canção deste maravilhoso álbum. Ouça que angelical a música parece.

Pagan Poetry (2001)



A sensualidade e a Arte musical nunca andaram tão juntas como aqui. Do épico Vespertine uma das maiores obras musicais, com um clipe arrasador e esta letra que é um poema, a voz de Bjork como se estivesse numa luta e os sons liricamente simulando um orgasmo sexual e ao fundo um coral que parece incitar um ato sexual.


Bônus 

You've Been Flirting Again (1995)

You Might Also Like

1 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos