4 monstros brasileiros mais sinistros do que qualquer importação

17:20

Esqueça o Drácula


Lobisomen e zumbi pode até assustar, mas o folclore brasileiro está cheio de seres muito mais sinistros do que esses. Esqueça o Saci e conheça alguns dos maiores monstros do Brasil. Todos os personagens são destacadas na obra “Abecedário do Folclore Brasileiro” (FTD Educação e Edições Sesc SP), de Januária Alves.
Pisadeira, a nossa bruxa


Tal qual o Freddy Krueger, a Pisadeira atormenta as pessoas que estão dormindo, influenciando os seus pesadelos. Sempre que você tiver um pesadelo, saiba que é a Pisadeira sentada em seu peito e o sufocando durante a noite.

A Pisadeira mais famosa por aqui é conhecida como Diabinho (ou Fradinho) da Mão Furada. Só quando acordamos é que ela vai embora.
Corpo Seco, a nosso zumbi

O Corpo-Seco foi um homem tão maligno que, ao morrer, foi abandonado por todos. Nem Deus, nem o diabo, nem a terra e nem os vermes o quiseram. Tudo que restou ao renegado foi vagar pela terra como uma espécie de morto-vivo na calada da noite. Chupa, The Walking Dead.
Janaí, o nosso vampiro


Um ser que te ataca e suga o seu sangue pode parecer familias, mas o Janaí está longe de ser um vampiro comum. Ao invés de capas e castelos, o nosso ser vive na floresta e é um macaco de olhos e cabelos vermelhos. Como se isso não bastasse, existe um agravante — Janaí prefere atacar criancinhas.
Gunucô, o nosso fantasma



Esta entidade já foi um ser vivo e agora realiza aparições pontuais uma vez por ano. Em suas manifestações, ele só é visto por quem está vestido com trajes especiais, como manda o ritual. A vantagem com relação ao fantasma é que o Gunucô é esperto – conversa, responde dúvidas e prevê o futuro. Ele também é responsável por guardar a floresta. 


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos