As melhores temporadas de “Malhação”

13:32

5º Malhação 2002

Malhação 2002
A Malhação deste ano tem um mérito: formou um dos casais mais belos da história do programa, a saber, Henri Castelli (Pedro) e Juliana Silveira (Julia). Naquele ano, um erro médico guiou o destino do casal; o pai de Júlia operou erroneamente o pai de Pedro. Ainda assim, ambos superaram o trauma e foram felizes para sempre. Mas, antes, enfrentaram as maldades de Thaíssa, vivida por Barbara Borges. Foi a responsável pelo reencontro de Kadu Moliterno e André Di Biase, antigos companheiros da saudosa Armação Ilimitada. Foi nessa temporada também que surgiu o lendário Ogromóvel, um dos ícones da Malhação.

4º Malhação 2001

Malhação 2001
Um dos mais inesquecíveis anos do seriado. Malhação prosseguia com seu sucesso crescente, chegando a dar mais audiência que as novelas das seis e das sete. Na trama, Gui e Léo disputam o amor de Nanda, enquanto lidam com as acusações de corrupção contra o pai e um câncer de mama da mãe. A novela conheceu também uma de suas piores vilãs, interpretada por Bianca Castanho. Marcou também o retorno de Lucélia Santos (a eterna escrava Isaura) em uma trama global após 15 anos afastada da emissora.

3º Malhação 2004

Malhação 2004
Uma das mais queridas entre os fãs, a temporada abordava a história de amor de Gustavo (Guilherme Berengher) e Letícia (Juliana Didone). O colégio Múltipla Escolha ganhou novas áreas como biblioteca, uma quadra poliesportiva e um pátio maior. Malhação obteve uma média de 34 pontos no ibope, a maior de sua existência. Em seus melhores momentos, marcou 42 pontos, número superior ao das novelas das 6 e das 7. Foi também a temporada da Vagabanda e que lançou Marjorie Estiano no mercado. Com cabelos vermelhos e curtos, Marjorie foi a vilã Natasha. O sucesso da trama rompeu os limites da TV e a atriz gravou um CD solo muito bem sucedido logo após o fim da novela. E, de quebra, rendeu uma das piadinhas mais manjadas. Sabe aquele que todo mundo só vai contar para você no ano que vem, mas a Marjorie este ano?

2º Malhação 1999

Malhação 1999
É uma grande pena que boa parte do público que acompanha a atração atualmente não tenha acompanhando essa estupenda trama da novelinha. Uma grande ruptura ocorreu nesse ano. A ação deixou de ser desenvolvida em apenas um cenário (no caso, a academia) e passou a englobar o colégio Múltipla Escolha e as casas dos personagens. Foi um frescor acompanhar essa mudança. Priscila Fantin, Mario Frias e Samara Felipo viviam os protagonistas da trama. O texto abordou questões sociais bem importantes, como o preconceito racial e os portadores do vírus HIV. Neste ano, a abertura mudou juntamente com o logo, deixando a emblemática canção de Lulu Santos, adotando a igualmente memorável de Charlie Brown Junior. Em todos os sentidos, inesquecível e importantíssima para Malhação seguir os rumos que segue hoje.

 1° Malhação 2012
 
Personagens inesquecíveis como Fatinha, Bruno, Lia, Gil, Ju, Nando, 
Marcela e muitos outros. Mudanças fizeram parte do enredo, personagens entraram e saíram. Todos os dias ficava entre os assuntos mais comentados do twitter e foi sucesso de repercussão, nem tanto de audiência.
Último capítulo mostrou o fim de personagens e também o que aconteceu com outros. Teve personagem homossexual se revelando, casamento, prisão, formatura... Todos os ingredientes de um último capítulo completo, que emocionou demais.
As autoras desde o inicio falaram a nossa lingua, a dos jovens, como nenhuma outra temporada tinha conseguido, nem mesmo aquelas que são consideradas fenômenos. Iremos sentir falta de ouvir "Vamos nos Permitir" todo o dia, iremos sentir falta de Nando, Lia, Bruno, Fatinha... Mas como dizia Clarice Lipesctor:

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos