As melhores temporadas de “Malhação”

13:32

5º Malhação 2002

Malhação 2002
A Malhação deste ano tem um mérito: formou um dos casais mais belos da história do programa, a saber, Henri Castelli (Pedro) e Juliana Silveira (Julia). Naquele ano, um erro médico guiou o destino do casal; o pai de Júlia operou erroneamente o pai de Pedro. Ainda assim, ambos superaram o trauma e foram felizes para sempre. Mas, antes, enfrentaram as maldades de Thaíssa, vivida por Barbara Borges. Foi a responsável pelo reencontro de Kadu Moliterno e André Di Biase, antigos companheiros da saudosa Armação Ilimitada. Foi nessa temporada também que surgiu o lendário Ogromóvel, um dos ícones da Malhação.

4º Malhação 2001

Malhação 2001
Um dos mais inesquecíveis anos do seriado. Malhação prosseguia com seu sucesso crescente, chegando a dar mais audiência que as novelas das seis e das sete. Na trama, Gui e Léo disputam o amor de Nanda, enquanto lidam com as acusações de corrupção contra o pai e um câncer de mama da mãe. A novela conheceu também uma de suas piores vilãs, interpretada por Bianca Castanho. Marcou também o retorno de Lucélia Santos (a eterna escrava Isaura) em uma trama global após 15 anos afastada da emissora.

3º Malhação 2004

Malhação 2004
Uma das mais queridas entre os fãs, a temporada abordava a história de amor de Gustavo (Guilherme Berengher) e Letícia (Juliana Didone). O colégio Múltipla Escolha ganhou novas áreas como biblioteca, uma quadra poliesportiva e um pátio maior. Malhação obteve uma média de 34 pontos no ibope, a maior de sua existência. Em seus melhores momentos, marcou 42 pontos, número superior ao das novelas das 6 e das 7. Foi também a temporada da Vagabanda e que lançou Marjorie Estiano no mercado. Com cabelos vermelhos e curtos, Marjorie foi a vilã Natasha. O sucesso da trama rompeu os limites da TV e a atriz gravou um CD solo muito bem sucedido logo após o fim da novela. E, de quebra, rendeu uma das piadinhas mais manjadas. Sabe aquele que todo mundo só vai contar para você no ano que vem, mas a Marjorie este ano?

2º Malhação 1999

Malhação 1999
É uma grande pena que boa parte do público que acompanha a atração atualmente não tenha acompanhando essa estupenda trama da novelinha. Uma grande ruptura ocorreu nesse ano. A ação deixou de ser desenvolvida em apenas um cenário (no caso, a academia) e passou a englobar o colégio Múltipla Escolha e as casas dos personagens. Foi um frescor acompanhar essa mudança. Priscila Fantin, Mario Frias e Samara Felipo viviam os protagonistas da trama. O texto abordou questões sociais bem importantes, como o preconceito racial e os portadores do vírus HIV. Neste ano, a abertura mudou juntamente com o logo, deixando a emblemática canção de Lulu Santos, adotando a igualmente memorável de Charlie Brown Junior. Em todos os sentidos, inesquecível e importantíssima para Malhação seguir os rumos que segue hoje.

 1° Malhação 2012
 
Personagens inesquecíveis como Fatinha, Bruno, Lia, Gil, Ju, Nando, 
Marcela e muitos outros. Mudanças fizeram parte do enredo, personagens entraram e saíram. Todos os dias ficava entre os assuntos mais comentados do twitter e foi sucesso de repercussão, nem tanto de audiência.
Último capítulo mostrou o fim de personagens e também o que aconteceu com outros. Teve personagem homossexual se revelando, casamento, prisão, formatura... Todos os ingredientes de um último capítulo completo, que emocionou demais.
As autoras desde o inicio falaram a nossa lingua, a dos jovens, como nenhuma outra temporada tinha conseguido, nem mesmo aquelas que são consideradas fenômenos. Iremos sentir falta de ouvir "Vamos nos Permitir" todo o dia, iremos sentir falta de Nando, Lia, Bruno, Fatinha... Mas como dizia Clarice Lipesctor:

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos