O caso Madeleine McCann e o que realmente aconteceu a Maddie

08:57

O antigo inspetor da policia judiciária e ex-coordenador do caso Gonçalo Amaral diz que Madeleine morreu acidentalmente e que os pais esconderam corpo. É certo e sabido que existiram muitas pressões vindas de fora para que o caso fosse abafado o que ditou o arquivamento.


....


Depois de ter sido afastado á força do caso, Gonçalo Amaral, justifica ter escrito o livro para “repor” o seu bom nome. O livro intitulado <A verdade da mentira> relata a sua verdade dos factos.
O autor defende que houve uma simulação de rapto da criança e considera existirem indícios de negligência na guarda e segurança dos filhos por parte dos pais, Kate e Gerry McCann, ao deixarem sozinhos no apartamento Madeleine e os dois irmãos gémeos, na altura com cerca de dois anos. Gonçalo Amaral revela, ainda, que os investigadores da PJ chegaram a pensar que Kate estaria disposta a revelar, de forma indireta, a eventual localização do corpo da filha, cuja morte passou a admitir um mês depois do desaparecimento.

Uma das primeiras testemunhas (posteriormente abafada) do caso identificou o pai de Maddie no local do crime, e segundo esta teria visto o pai de Maddie a carregar uma criança, na noite do célebre desaparecimento, em direcção à Praia da Luz.
Apesar da polícia britânica ter apresentado um retrato robot do presumivel raptor, Gonçalo Amaral mantém a sua tese noutro sentido: os pais foram os responsáveis pela morte e desaparecimento da criança.
Entre os vários episódios que terão ocorrido durante a investigação, Gonçalo Amaral conta um em que um vizinho dos McCann terá ouvido o pai, logo na noite que desapareceu a criança, dizer a alguém por telemóvel que “existiam redes de pedofilia em Portugal e que tinham sido essas redes as responsáveis pelo rapto de Madeleine”. É de pasmar que poucas horas após o desaparecimento de Madeleine e o seu pai já tem quase certezas quanto aos responsáveis pelo rapto.
O facto do assessor de imprensa do primeiro ministro inglês ter-se demitido para ir trabalhar diretamente com os McCann foi um primeiro sinal de que algo não estava certo. Segundo, Gonçalo Amaral, os pais de Maddie terão contactado Gordon Brown, futuro primeiro-ministro inglês.
Existiu também um grande mistério em volta do carro alugado pelo casal McCann. Segundo a investigação o local cheirava a sangue de cadáver e até hoje nunca ninguém nos explicou porquê!


Mais recentemente o investigador sul-africano Stephen diz ter descoberto os restos mortais de Maddie, numa propriedade a escassos metros do aldeamento Ocean Club, de onde a menina desapareceu a 3 de Maio de 2007. Stephen baseia a sua teoria no que diz ter sido mais de 1 ano e 3 meses de investigação. A investigação ficou concluída nos últimos 15 dias, altura em que se deslocou ao Algarve para recolher o que considera ser a conclusão da sua pesquisa.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos