Como se explica a rivalidade entre cães e gatos?

10:10

Não se preocupe: é possível que eles vivam em harmonia... 




O mais provável é que essa rivalidade tenha origem no instinto de caça dos cachorros, que, antes de serem domesticados, precisavam capturar presas para se alimentar. A reação dos gatos ao encontrar um cachorro, visto como um animal estranho a seu território e uma potencial ameaça, reforçaria ainda mais essa relação pouco amistosa. Ao se arrepiar e sair correndo, o gato age como presa e estimula o comportamento de caça dos cães. Essa seria a hipótese que mais se aproxima de uma definição científica”, afirma o veterinário Mauro Lantzmann, especialista em comportamento animal. Apesar dessa histórica diferença, tão explorada em filmes infantis e desenhos animados, não é impossível que cachorros e bichanos dividam a mesma casa em harmonia. Para isso, é importante que ambos passem por um processo de socialização, aceitando a idéia de que precisarão morar juntos e que não são necessariamente inimigos. O ideal é estimular a boa convivência desde cedo.
Os especialistas afirmam que o entendimento dará mais certo se eles começarem a se relacionar entre 2 e 4 meses de idade.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos