Artesanato Porta retrato de Jornal (paso a paso)

09:32

Porta-retrato
O porta-retrato feito de jornal deve ser feito para pendurar na parede. Por isso, volte aos canudos e separe parte deles para fazer as rodinhas de jornal e outra parte para usar como o molde da foto e como a alça para fixá-lo na parede.
Para esse artesanato é necessário ter uma estrutura, que pode ser papelão, onde a foto será colada. É importante que ele esteja pintado, de acordo com as cores escolhidas para pintar as peças feitas de jornal.
Cole a foto no papelão, use um dos canudos de jornal para emoldurar a foto e depois faça os enfeitas com as rodinhas coloridas.
 
 

Modo de fazer o porta retrato de jornal e filtro de café
1. Recortei o papelão em dois retângulos iguais de 18×22 cm. Num deles recorte uma moldura no centro, recuando 4 cm das bordas.

2. Corte também uma tira avulsa de 22×4 cm que será o suporte do porta-retrato.

3. Corte o jornal em tiras para revestir o papelão.

4. Passe cola branca levemente diluída em água, e vá colando as tiras de jornal no papelão. As tiras aumentam a resistência do papelão e facilitam depois a colagem dos filtros de café.

5. Cole o jornal, envolvendo as dobras, para dar o acabamento para as bordas aparentes do papelão.

6. Deixe secar bem. O porta-retratos de jornal já está pronto!

7. Se desejar, cubra-o com filtro de café usado*, assim: Corte os filtros usados em tiras para facilitar. Se você preferir rasgue em formatos aleatórios.

8. Cole as tiras do filtro de café envolvendo as bordas do mesmo jeito que fez com o jornal.

9. Revista as bordas internas da moldura primeiro, uma das bordas de baixo, por onde ficará a abertura para inserir a fotografia, e também o centro da base onde irá a fotografia. Não continue a revestir com o filtro, porque agora vamos unir as partes.

10. Una as partes da moldura e da base usando cola quente por toda a volta externa, menos na parte de baixo onde deixaremos a fresta para as fotos. Segure firme as bordas até completar a colagem. Preste atenção como as bordas ficam bem alinhadas.

11. Continue revestindo com o filtro de café usando a cola branca. Como o filtro é muito poroso ele forma rugas. Para remover facilmente eu uso um saco plástico e vou apertando com firmeza até as bolhas e as rugas sumirem. Funciona super bem para todas as técnicas de decoupagem. Continuei até revestir totalmente o porta-retratos.

12. Preste atenção na fresta na base que é para inserir facilmente qualquer tamanho de fotografia. Por isso que lá no início começamos a revestir as bordas antes de colar as partes.

13. Lembram daquela tira de papelão avulsa? Ela também foi revestida com os filtros. Para transformá-la no suporte do porta-retrato dobre uma borda e firme usando cola quente na parte interna. Depois fixe o suporte no verso do portarretrato também usando a cola quente. Você escolhe a direção que preferir, vertical ou horizontal.

14. Depois de totalmente seca a cola passe uma mão de verniz a base de água fosco ou brilhante, o que você preferir.

* Veja como preparar os filtros de café:

- Leve o filtro de café usado para secar ao sol com o que sobrou de pó dentro. Para preservar as manchas do café, que dão o charme ao filtro, não lave em água corrente.
- Retire as rebarbas do filtro de café.
- Com um pincel seco raspe o pó seco que há dentro do filtro.
- O filtro já poderá ser
usado em artesanato.

Dica: Se desejar parar no passo antes de colar o filtro de café, para fazer um porta retrato de jornal, apenas, cole mais uma camada de jornal sobre a primeira.
e pode enfeitar como você quiser vai do seu gosto use a criatividade!_!  
Porta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passoPorta retrato de jornal passo a passo

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos