Escritores Brasileiros Nosso Orgulho

12:29

Nosso Brasil alem de lindas paisagens, cidades historicas e o Amazonas tem também muitos orgulhos como nossos escritores  e muitos deles ajudaram na historia da literatura e o mais dos mais eu amo literatura Brasileira
 
Monteiro lobato
nascido em 1882 em Taubaté
Suas obras refletem seu nacionalismo crítico, expondo as varias faces
do Brasil. Negrinha e Urapês são suas duas principais obras. Compõe-se de contos
que tratam de trabalhos menores, do parasitismo da burocracia, violencia contra negros,imigrantes e mulheres .  Ele tambem e uma dos maiores representantes da literatura infantil com o Sitio do Pica-Pau Amarelo grandes personagens dele marcaram historias como Jeca Tatu, Saci , Cuca, a Boneca Emília , Visconde  Sabugosa, Narizinho, Pedrinho, Tia Anastacia, Dona Benta e Yara realmente um grande orgulho para o Brasil
 
 
Cecília Meireles
Pus-me a cantar minha pena
com uma palavra tão doce
de maneira serena
que até Deus pessou que fosse
felicidade e não pena
(...)
O misterio do meu canto
Deus não soube, tu não viste
prodígio imenso do pranto
-Todos perdidos de encanto
So eu morrendo de triste(A Doce Canção)
Poeta nascida em 1901 no Rio de Janeiro
realmente uma das maiores datadas até hoje
 
 
Carlos Drummond de Andrade
Nascido em 1902 Itabira Minas Gerais
E nada me resta, mesmo que escreves
e te forçou ao exílio das palavras
Senão contento de escrever
enquanto o tempo, em suas formas breves
ou longas que sutil interpretavas
se apavoras no fundo do teu ser...
 
Clarice Lispector
 
Estou com saudades de mim. Ando pouco
recolhida, atendendo demais o telefone, escrevo depressa vivo depressa. Onde está eu?
Preciso fazer retiro espíritual encontra me enfim- enfim, mas que medo -De mim mesma...
Dona de Grandes pensamentos e de livros maravilhosos Clarice Nasceu em 1920 na Ucrania
vindo para o Brasil ainda criança ela morre em 1977 deixando e inspirando muitos até hoje até mesmo a Fatinha de Malhação
 
 
Ana Maria Machado
Nascida em 1941 no Rio de Janeiro a jornalista, professora,pintora
e escritora publicou i interpretou lindas obras
como  Bisa Bia, Bisa Bel
O canto da praça
Era um vez tres
Gato do mato cachorro do morro
Menina bonita do laço de fita
A audácia dessa mulher
 
 
Ruth Rocha
Começou escrevendo artigos sobre educação para revistas
e virou grande escritora do infanto-juvenil
como:
Menina que não Era Maluquinha
Meu Irmãozinho me Atrapalha
A Arca de Noé
As Coisas que a Gente Fala
Faca Sem Ponta Galinha Sem Pé
 
Ziraldo
Nascido em Caratinga Minas Gerais
no dia em 1932
e vive até hoje suas mais lindas obras são Turma do Perere
e O Menino Maluquinho
Tendo tambem em grandes nomes Uma professora Muito Maluquinha
 
Erico Veríssimo
 
O escritor de Olhai Os Lirios No Campo
e dono de pensamentos como
"O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença"
"A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos."
Muito lindos os pensamentos e frases do autor renomado
 
Paulo Coelho
Nos primeiros livros foi negado completamente (livros todos falando de diabo , inferno)
e por isso foi considerado o Bruxo
Mas só no ano seguinte O Alquimista veio fazer sucesso
haha
 
 
Thalita Rebouças
 
Com histórias protagonizadas pela divertida personagem Malu, ela mergulha nas angústias peculiares das jovens adolescentes ao discutir temas como relacionamento com os pais, amigos, professores e namorados, sempre em textos curtos e concisos. Ela é demais kakaka
Livros
Traição entre amigas
Fala sério, Mãe!
Fala sério, Professor!
Fala sério, Amor!
Fala sério, Amiga!
Fala sério, Pai!
Tudo por um Pop Star
Tudo por um namorado
Tudo por um feriado
Uma fada veio me visitar
Ela disse, Ele disse
Era uma vez minha primeira vez
Fala sério Filha! A vingança dos pais
 
Adultos sem filtro
Ela Disse, Ele Disse, o namoro
 
 
 
 
 


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos