10 coisas que arruinam por completo a relação entre um casal

09:13


Mesmo que possam parecer ridículos, alguns comportamentos que temos no dia-a-dia podem causar graves problemas na nossa relação amorosa, ao ponto de chegar ao fim.

A seguir vai conhecer alguns desses comportamentos a evitar, se quiser manter uma boa relação com o seu parceiro(a):



1. TELEVISÃO
Você gosta de passar o seu pouco tempo livre em frente ao televisor? Se respondeu sim, comece a pensar em abandonar este hábito, pois está a perder valioso tempo que podia aproveitar para gastar com o seu companheiro(a), em vez de o gastar com um objeto sem vida. Fale mais com a sua alma gémea e cultive a cumplicidade entre os dois. Se não deseja abandonar a televisão para sempre, pelo menos proponha-se a apagar o aparelho três dias por semana. Que tal?


2. CHINELOS
Quando você tira os sapatos e calça os chinelos, transmite-lhe a clara mensagem de que já não pretende sair de casa. Atenção, isto não tem nada de mal, mas quando fazer isto todas as sextas-feiras e sábados à noite, pode estar a enviar um mau sinal ao seu parceiro(a). Não transforme a vossa relação numa rotina. Vá jantar fora com o seu amado(a), vão ao cinema, ou a algum lugar romântico, por exemplo.


3. HORAS EXTRAS



Trabalhar até mais tarde está, para si, a transformar-se no “pão nosso de cada dia”? Lembre-se que devemos trabalhar para viver, e não o contrário. Além disso, as pessoas que trabalham demasiado, não só não têm tempo livre, como estão constantemente irritados e cansados. Dê prioridade à sua vida pessoal e não deixe o seu emprego dominar o tema das conversas. Tente chegar mais cedo a casa e aproveite o tempo restante para passá-lo com o seu parceiro(a).


4. DESCUIDAR O ASPETO
Se o seu companheiro(a) gosta de si tal e qual como é, muito mais gostará se o vir bem vestido e penteado. Não ligar importância ao seu aspeto é como se estivesse a fazer concorrência a um espantalho. Demonstre ao seu parceiro(a) que gosta de se cuidar, e surpreenda-o(a) com uma roupa sensual.



5. DESATENÇÃO
Ninguém lhe pede para você lhe oferecer presentes todos os dias e que gaste muito dinheiro. Por vezes, basta um olhar mais profundo e um sorriso, para demonstrar que você o(a) ama. Se comprou uma camisa nova ou tem um novo corte de cabelo, faça-o(a) saber que você notou e poupe os elogios. Os piropos são sempre agradáveis, fazem bem ao ego e são importantes para manter a chama na vossa relação.

6. CIÚMES DOENTIOS
Se você o interroga ou o vigia por qualquer coisa, está a asfixiá-lo(a) dessa maneira. Praticamente está a lançá-lo(a) nos braços de outra pessoa. Quem gosta de ser controlado? A confiança é fundamental em qualquer relação.


7. ABSTINÊNCIA SEXUAL



À medida que a relação entre duas pessoas se torna mais estável, é normal que os seus encontros sexuais sejam menos frequentes e menos apaixonados do que no início. Mas não deixe apagar a “chama” completamente. É importante estabelecer espaços de intimidade e explorar coisas novas no campo sexual. A imaginação não tem limites, portanto.


8. SOGROS
Muitas brigas entre casais são provocadas pelos sogros. É importante manter uma boa relação com eles, mas também há que saber respeitar o espaço de cada um. Não obrigue, por exemplo, o seu amado(a) a almoçar todos os domingos com os seus pais. O mesmo se aplica aos seus amigos e colegas de trabalho.


9. AUSÊNCIA DE PROJETOS EM COMUM
Se bem que é importante vivermos o presente, também é fundamental projetar o vosso futuro. Não se trata de o(a) obrigar a casar consigo, mas de ter pequenos projetos em comum, a curto prazo, como ir de férias juntos, comprar um automóvel, morar juntos, etc. Uma relação sem projeção pode levar um apagão. Rimou e tudo!


10. O SILÊNCIO
A falta de comunicação, sem dúvida, gera problemas entre os casais. É importante dedicar momentos para o diálogo entre ambos e evitar que passem dias sem trocarem opiniões e pontos de vista, pois estes enriquecem qualquer relação e a confiança.

Agora que você correu esta lista, talvez seja uma boa oportunidade de começar já hoje a corrigir alguns dos seus comportamentos, para benefício de vocês os dois. Boa sorte!

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos