Florestas: As Mais Belas e Exóticas Pelo Mundo

21:26

Florestas: As Mais Belas e Exóticas Pelo Mundo







Entre medos e magias, muita beleza natural
As florestas são famosas por suas tradições lendárias entre filmes de terror e contos de magia. Suas matas guardam segredos e histórias de séculos, milênios... As mais estranhas e exóticas espécies, as mais incríveis belezas naturais, sons, cores, sabores... O Adoro Viagem separou uma lista com as mais belas, exóticas e misteriosas Florestas pelo mundo.

Floresta de Sherwood
Uma das mais famosas sem dúvida. Quem nunca ouviu as histórias lendárias do grande Robin Hood? Filmes e séries com a famosa lenda já foram gravados por alí. A Floresta de Sherwood é uma Floresta Real, em Nottinghamshire, Inglaterra, com aproximadamente 423 hectares (1,63 milhas quadradas) em torno da aldeia de Edwinstowe. A antiga floresta de caça real hoje é extremamente arborizada e atrai cerca de 500 mil turistas por ano. 

Floresta Nacional Tongass
A maior florestas nacional dos EUA está no sudeste do Alasca com seus 17 milhões de acres (69,000 km quadrados). Ela abriga diversas tribos nativas do Alasca, como a Tlingit, Haida e Tsimshian, além das muitas comunidades agrícolas que dependem de suas terras para a subsistência. Ao total são 31 comunidades espalhadas por Tongass, a maior é a comunidade de Juneau, com cerca de 31 mil pessoas.
 
Floresta Giant Redwoods
As florestas da Califórnia recebem esse nome por possuirem uma espécie única, encontradas somente nestas florestas. As Redwoods são as árvores mais altas do mundo e uma das mais antigas da história. Podem viver até 2.200 anos, com uma altura 380 pés (115m) e até 26 pés (8m) de diâmetro, sem falar da casca resistente de seu tronco, com uma espessura de até 12 centímetros e uma cor marrom-avermelhada. Qualquer viagem à california só é válida ao conhecer as florestas com suas Redwoods.   
Floresta Nacional Mark Twain
No estado de Missouri, EUA, com cerca de 1,5 milhões de acres (6,100 km quadrados), a MTNF é famosa por sua paisagem, pincelada entre montanhas e colinas milenares. Vales, rios e corregos fazem essa floresta bombear uma média de 214 milhões de litros de água por dia. Diferentes tipo de árvores, vegeação, flores e aves além de suas águas, são os motivos pelo qual essa floresta recebe milhares de turistas todo o ano.

Florestas Nacional Coconino
O clima de outono se mistura à belissima vegetação, entre montanhas de mais de 12 mil pés, em uma área de 1,856 milhões (7511 km2) e faz dessa floresta no Arizona, uma das mais belas do mundo. Sua moldura expõe desertos, florestas de pinheiros, vales, rios, planícies, planaltos e antigos picos vulcânicos. A floresta que envolve as cidades de Sedona e Flagstaff e faz fronteiras com outras quatro florestas nacionais, contém ao total dez áreas desérticas, incluindo o Deserto Peaks Kachina, que inclui a cúpula do Peaks San Francisco.

You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

Série fotográfica sem tabus mostra como era ser jovem nos anos 70

Como fazer um registro fotográfico verossímil e autêntico dos jovens dos anos 70 sem cair nas armadilhas dos clichês? A resposta é o t...

Posts mais vistos