Relembre Os Ursinhos Carinhosos, um clássico que marcou gerações...

21:53



Lembra dos Ursinhos Carinhosos? Sucesso como desenho na decada de 80 e comecinho de 90! Um monte de gente ainda deve ter um ursinho de pelúcia deles empoeirado no guarda roupa..

Criado nos anos 80, o desenho gira em torno de um grupo de ursinhos, responsáveis por disseminar o amor e o respeito entre os seres humanos. Entre as suas principais atribuições, destaque para a preservação do amor no planeta Terra, impedindo que as sombras do mal pudessem se proliferar.

A História

Os principais personagens estão intimamente ligados a chamada Ursa Maior e ao Gambá Nobre. Eles, por sua vez, atuam como verdadeiros defensores da justiça, transmitindo bons ensinamentos para os jovens ursinhos. The Care Bears, como são conhecidos em inglês, habitam a Nuvem Rosa, repleta de nuvens e arco-íris. 

No local, ainda se localiza o “Templo dos Corações”, com um enorme coração vermelho na entrada, além da casa da vovó ursa e do “carinhômetro”.

Coração Gelado: O personagem tem um aspecto bastante sombrio. Durante suas aparições, era comum observá-lo tramando algo contra os ursinhos carinhosos. Ainda sobre o personagem, sua morada é um castelo, no qual ainda residem seu fiel escudeiro, “Malvado”, além de sua sobrinha, Laura

Malvado: Atrapalhado por definição, ele é o ajudante do Coração Gelado. Nos episódios do desenho, ele rotineiramente aparecia invadindo a Nuvem Rosa, sequestrando os ursinhos.
Laurinha: Ao lado de Malvado, ela é responsável por criar diversos problemas para os personagens centrais.

- Os personagens seriam criados pela American Greetings, no ano de 1981. Seu objetivo central, era o de compor uma série de estampas para cartões de boas-festas e aniversário.
-A versão animada que conhecemos hoje é datada de 1985. Ela seria produzida até 1988, com grande sucesso na tv americana.
- Além do desenho, os personagens ganhariam versões animadas para o cinema, nos longas “The Care Bears Movie (1985), “Care Bears Movie II: A New Generation” (1986) e “The Care Bears Adventure in Wonderland” (1987).
- Cada ursinho possui uma cor pré-definida, além de uma insígnia responsável por um temperamento específico.
- No Brasil, o desenho seria exibido a partir dos anos 90, no programa “Bom dia & Cia”, do SBT. Após uma série de reprises, a animação sairia do ar em 2003

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos