As 12 novelas brasileiras mais vendidas no exterior

14:06

Avenida Brasil


É a Telenovela Mais Vendida Do  Brasil

A novela que narra a história do Drama de Carminha e Nina e toda a vingança entre elas se destacou como o maior sucesso de Verão que o Brasil já produziu. 133 países já emitiram essa obra de arte.

Caminho das índias

Considerada uma das melhores telenovelas do mundo, além de ser muito premiada
Revolucionou o cenário cenográfico. Em Caminho das Índias aprendemos que na Índia se fala o português fluente! Esse diálogo entre os indianos e brasileiros na novela fossem “livres” como todo indiano falasse o português. Perguntado a Glória Perez sobre esse assunto ela respondeu: “É o mundo da Dramaturgia!” mas fora isso tudo bem.


A Vida Da Gente


Retratou com naturalidade os acontecimentos do dia a dia e suas consequências.


Novela está em as 3 mais vendidas de todos os tempos na história das telenovelas brasileiras. Sucesso, com um roteiro muito bem escrito e história muito bem administrada. Com uma narrativa naturalista nos conta a história emocionante entre o amor de Duas Irmãs. 113 países já emitiram a trama de Lícia Manzo.


Da Cor Do Pecado




Exibida no Brasil em 2004, a novela da Cor do Pecado conta a história dos irmãos Paco e Apolo e da família de lutadores Sardinha. A trama se passava no Rio de Janeiro e trouxe Taís Araújo como protagonista pela primeira vez na Globo. 

O Clone


É uma das novelas mais influentes de todos os tempos

O Clone simplesmente revolucionou o mercado de folhetins da teledramaturgia mundial. Além de mostrar a cultura muçulmana, O Clone conseguiu seu lugar na Telemundo, Canal estado unidense exclusivo para o publico latino que lá moram. A telenovela global conseguiu entrar e detonar no reino das novelas mexicanas, além de passar em mais de 98 países.

A Escrava Isaura




Protagonizada por Lucélia Santos, A Escrava Isaura, 1976, é uma adaptação do romance A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães, feita por Gilberto Braga.


Laços De Família



Escrita por Manoel Carlos, Laços de Família foi exibida no ano 2000, trazendo como a personagem "Helena" a atriz Vera Fischer. O drama da personagem Camila (Carolina Dieckmann), que tinha leucemia, gerou uma campanha pela doação de órgãos em toda a América Latina e nos Estados Unidos.

Sinhá Moça



Trama de 1986, Sinhá Moça foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e protagonizada por Lucélia Santos.


Terra Nostra



A trama que narra a história dos imigrantes italianos para o Brasil e suas dificuldades também entra no ranking.


Por Amor




Escrita por Manoel Carlos, Por Amor foi exibida em 1997 e trouxe como personagem Helena a atriz Regina Duarte. Narra a história entre o amor de uma mãe e a incompreensão de uma filha e todas as suas consequências. 

O Cravo e A Rosa



A trama de Walcyr Carrasco, um sucesso em todas as suas reprises dentro e fora do país, narra a história de A Megera Domada de um jeito bem engraçado e irreverente. Tendo Adriana Esteves no papel principal. 


Novela foi um sucesso na Europa
A trama que emocionou muita gente, conta a história da médica Helena e como sua vida passa a mudar depois de fazer o parto de Nanda. Prega sobre o amor, as diferenças, aceitação e preconceito. 

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos