7 curiosidades bizarras sobre a Arábia Saudita

10:56

O clima e as leis são brutais, mas a história e a economia são riquíssimas...




Lar, oco lar A cidade de Al `Ula foi fundada no século 6, numa região enriquecida pelas rotas de especiarias. Mas a maré virou, o lugar entrou em decadência e, desde 1983, virou uma labiríntica (e assustadora) cidade-fantasma.



Pecado da carne A culinária local usa ingredientes consagrados há séculos, como trigo, galinha, cordeiro e iogurte. Um dos pratos típicos é o biryani, um “mexidão” de arroz, muitos temperos e algum tipo de carne – até de camelo!



Cadê o Simon? Nos EUA, American Idol já acabou, mas na Arábia Saudita Arab Idol ainda é a maior audiência na TV. Foram quatro temporadas, com uma bancada de jurados cosmopolita: tinha dois libaneses, um egípcio e uma árabe.




Tem água, sim! O Golfo de Aqaba abriga um dos recifes mais complexos do mundo, com 120 espécies de corais macios e 210 de corais duros. Uma pesquisa recente revelou que das 6.751 colônias de coral estudadas 6.652 eram saudáveis.




Imagina o elevador Quando ficar pronto, em 2020, o Jeddah Tower deverá ser o prédio mais alto do mundo – o primeiro a chegar a 1 km de altura! Até o fim do ano passado, 38 andares já estavam prontos. Custo total: US$ 1,2 bilhão.


Longe do seu crush 

Leis rígidas impedem a socialização entre os sexos. É por isso que cinemas são proibidos e shopping centers não aceitam a entrada de homens solteiros! Só pais de família, devidamente acompanhados, podem ir.
Só no Uber
Mulher no volante, perigo constante… de abandonar o lar! Pelo menos, essa é a justificativa das autoridades para proibir mulheres de dirigir. Se o marido não puder levá-la aonde quer ir, o jeito é contratar um motorista.
ESTATÍSTICAS CURIOSAS
151 execuções de pena de morte em 2015
1,45% do território é apto para a agricultura
45% do PIB vem do comércio de petróleo
33,7% da população está acima do peso
FONTES Sites ListverseAtlas ObscuraEcomagazineAnistia InternacionalBusiness InternationalCIA e World Data Bank

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos