Tuturial Ovos de Dragão, Game Of Thrones

18:13


Como uma boa fã da série e viciada na Casa Targaryen, estava louca atrás dos ovos de dragão para enfeitar meu quarto. Achei vários, de tamanhos, cores e formatos diferentes (sim, formatos), porém, todos caros. Então, tirei meu biscuit do baú de 10 anos atrás e resolvi botar a mão na massa, literalmente, para que os ovos fossem finalmente botados. Então, sem mais enrolações, vamos ao passo a passo do nosso ovo do GOT!

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

– 500grs de massa para biscuit
– Papel/Jornal
– Cola branca forte ou extra forte
– Fita adesiva
– Rolinho (pode ser cano PVC ou cabo de vassoura)
– Estecas para biscuit ou estilete
– Tinta acrílica para artesanato (Vermelho, Púrpura, Preto, Jacarandá e Areia)
– Pincéis de diversos tamanhos
– Esponja (Pode ser de cozinha)
– Glittler (Tinta glittler ou cola)

COMO FAZER:

O primeiro passo é amassar vários papéis/jornais para que fique em formato de um ovo. Vá juntando e enrolando com fita adesiva para que fique bem firme, até chegar ao tamanho desejado (Se for fazer os três ovos, faça um após os outro e vá medindo para que fiquem todos iguais), assim:


Cubra a mesa de trabalho com um plástico ou algo que vá proteger o local que você vai colocar a massa de biscuit, porque ela vai grudar um pouco devido a cola em sua composição. Pegue um pedaço e abra com o rolinho até ficar fina. Enrole no ovo e vá modelando até cobrir por completo.


Enquanto o ovo vai secando, faça as escamas dele. Novamente, abra um pedaço de massa bem fina e com ajuda da esteca ou estilete, vá cortando no formato de folha (quase igual), retire da mesa com a ajuda da esteca e finalize os cantinhos com os dedos. Pegue ele como molde e faça vários outros iguais.


Cole no ovo com a cola branca e conforme for intercalando as fileiras, diminua um pouco (um pouquinho mesmo) as escamas, até chegar ao topo. Lembrando que deve deixar um espaço na parte debaixo do ovo para fazer a parte “destruída” dele.



Deixe o ovo secar bastante e faça a base “destruída”. Para isso, passe cola em toda a parte que for receber a cola, abra um pequeno pedaço de massa e com a ajuda da esteca ou um lápis vá colocando em cada cantinho entre as escamas e depois faça vários “buraquinhos” aleatórios nele.


Deixe secar bem, de preferência de uma dia para o outro. Comece a pintar todas as escamas com a tinta vermelha, finalizando cada cantinho, exceto a parte “destruída”. Após secar, passe a tinta púrpura na parte de cima, deixando umas duas fileiras debaixo com a tinta anterior. Espere secar novamente e com uma esponja, vá “sujando” todo o ovo com tinta preta.


Após secar bastante, vire o ovo e comece a pintar a parte debaixo com as tintas areia e vermelho com a esponja, vai ficar um tom de rosa. Dê algumas batidinhas de leve com a tinta Jacarandá (Pode pegar um pouco das escamas, não tem problema).


Novamente, espere secar bem e passe com um pincel grosso ou uma esponja, a tinta glittler, bem de leve, em todas as escamas para finalizar seu ovo. E está pronto seu ovo de dragão! 



You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos