As 8 maiores espadas dos videogames

21:46

Confira uma comparação entre as lâminas mais icônicas de séries como "Dark Souls", "Legend of Zelda" e "Final Fantasy"...


1) MASAMUNE
Jogo Final FantasyTamanho 243 cm
Baseada na espada japonesa nodachi, de lâmina alongada e curva, a arma usada por Sephiroth cresceu desde sua aparição em Final Fantasy VII, com 183 cm.

2) WASHING POLE
Jogo Dark SoulsTamanho 230 cm
Longa e frágil, seu nome é uma referência à espada de Sasaki Kojiro, habilidoso espadachim do período Sengoku que a chamava de “vara de secar roupas”.

3) SOUL EDGE
Jogo Soul CaliburTamanho 203 cm
Possui alma própria, capaz de controlar e amaldiçoar quem tenta manejá-la. Como se não bastasse, sua forma orgânica muda de acordo com o portador.

4) CHAOS’ REVENGE
Jogo 
Final Fantasy
Tamanho 
199 cm 
Sua largura incomum faz com que a lâmina possa ser usada como escudo. O mais bizarro é que, de alguma maneira, Caius Ballad é capaz de manejar esse trambolhão com apenas uma mão.

5) DABILAHRO
Jogo 
Ninja GaidenTamanho 195 cm 
Pesando mais de 45 kg, o ninja Ryu Hayabusa sente dificuldade em manejar a arma, que pode ser usada até para destruir grandes pedregulhos.

6) BUSTER SWORD
Jogo 
Final Fantasy
Tamanho 
179 cm  
Com quase 30 cm de espessura, é a marca registrada de Cloud Strife, o terceiro guerreiro a empunhá-la. A lâmina é afixada nas costas do herói por meio de um ímã.
7) REBELLION
Jogo 
Devil May CryTamanho 160 cm
A arma de Dante foi uma lembrança de seu pai, Sparda, que se rebelou para manter o equilíbrio entre os mundos dos humanos e dos demônios.
8) MASTER SWORD
Jogo 
The Legend of Zelda
TAMANHO 
148 cm
A lâmina lendária de origem divina tem o poder de repelir o mal e derrotar Ganon, mas apenas um herói forte e puro de coração pode empunhá-la.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos