Como Funciona Uma Cadeira Elétrica?

12:09



Sempre a vemos em filmes e séries, ouvimos histórias e lemos matérias sobre a condenação, porém nada sabemos sobre morte na Cadeira Elétrica. Ela foi criada por Thomas Edison ou um de seus funcionários e seu primeiro uso causou revolta. O primeiro condenado era William Kemmler, um homem que assassinou sua mulher a machadadas. Então, no dia 6 de agosto de 1890 ele foi preso a cadeira elétrica e eletrocutado por 20 segundos quando parou de respirar. Porém, a morte não se concretizou e foram necessários mais dois minutos de choques para que o homem falecesse. Ao longo do processo seus pelos, pele e carne foram queimados, causando fumaça e apavorando as testemunhas presentes.

O condenado é posicionado na cadeira sentado e amarrado. Então são colocados eletrodos em diversas partes do seu corpo, dentre elas uma parte do crânio raspado e também em alguma parte inferior do corpo. Também são colocadas esponjas molhadas com uma solução especial para que a eletricidade seja melhor conduzida. Ao longo da história diversos acidentes ocorreram, isto porque os agentes posicionavam mal os eletrodos que prolongava o contato da energia com a pele, carne e cabelo como aconteceu em seu primeiro uso. Hoje o método foi abandonado, apenas o estado Nebraska dos EUA utilizam a cadeira elétrica. Porém, até 2003 o Alabama, a Flórida, Nebraska, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia também utilizavam a cadeira elétrica.


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos