Os 11 maiores vilões do cinema de todos os tempos

21:58

Com certeza essa é uma das listas mais polêmicas do Algumas Coisas, afinal, vilões do cinema é o que mais tem e quase sempre ficamos apaixonados por eles, o que resulta em uma dificuldade enorme para separar apenas 11. Entretanto, resolvi me desafiar a criar este post e separeis os vilões mais importantes do cinema para mim.
Caso – na sua opinião – tenha sido uma péssima lista, deixe nos comentários qual seria o SEU TOP 11. Vamos discutir sobre os maiores vilões do cinema de todos os tempos e aprender mais sobre esse personagem tão simbólico na sétima arte.

Norman Bates – Psicose 



Norman Bates é o mais famoso psicótico dos clássicos de horror. O Rapaz sofre de de surtos onde perde completamente a lucidez e personalidade e encorpora sua própria mãe. Feito isso passa a realizar crimes, um atrás do outro, porém, quando se recupera ele não se lembra de mais nada e passa a acreditar que sua mãe é quem comete os crimes. 

Analisando o filme nós podemos captar um pouco da história, mas assistindo à série Bates Motel, podemos ter uma noção mais ampliada da realidade dos surtos de Norman. Entre suas maldades estão assassinar a namorada, a professora, a mãe de uma de suas pretendentes, a própria mãe e Marion. 


HAL 9000 – 2001: Uma Odisseia no Espaço 



Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman  e Frank Poole é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

Alex Delarge – Laranja Mecânica 



O violento Alex , líder de uma gangue  que juntos invadem uma casa, destroem todo local, agridem o morador e ainda violentam sua esposa, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Darth Vader – Star Wars 


Um dos maiores vilões com um dos sujeitos mais temidos da galáxia: Darth Vader. Ele surgiu como o jovem, e chato, Anakin Skywalker, mas logo cresceu e se tornou o vilão que aprendemos a amar, ou temer. Ele é conhecido por cortar a mão do próprio filho, Luke.

Hannibal Lacter- Hannibal 



Superou todos os vilões da sétima arte em uma eleição do Instituto de Cinema Americano (AFI, na sigla em inglês) e, é claro, não poderia falar na nossa lista. Hannibal Lecter é o tipo de vilão que soa ameaçador mesmo por trás das grades, principalmente quando vivido por Anthony Hopkins.


Sauron- O Senhor Dos Aneis



Sauron é um olho enorme de fogo, e incrivelmente um grande vilão. O mesmo presenteou grandes reis com anéis de poder, e então os usou para controle. Foi responsável por fome, guerra, destruição e massacre pela Terra Média.

Sua derrota pelo Rei Isildur fez o vilão perder a fonte de poder, Um Anel. Mas retornou após eras, com tentativa para recuperação do anel, com mais massacres e guerras em seu nome.


Coringa- Batman O Cavaleiro Das Trevas



Trata-se de palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico, rude, cruel, sarcástico e com zero em empatia, de acordo com o diretor Cristopher Nolan, sobre o Coringa, com interpretação de Heath Ledger.

O filme foi indicado a 8 Oscars, dentre estes o prêmio póstumo para melhor ator coadjuvante para Heath, que faleceu após às gravações. O personagem não é semelhante ao interpretado por Jack Nicholson no ano 1989, pois não há comicidade. A maquiagem é borrada e sua figura arrepiante, com o caos na existência do vilão.


Jason- Sexta Feira 13 (Franquia)



Este é o vilão cool, com a máscara de hóquei, e lendário no cinema de terror. De início, era somente um garoto que morreu afogado no lago, pelo descuido dos monitores. A mãe de Jason, Pamela Voorhees, ficou revoltada e matou muitos monitores, sendo decapitada.
Ao ver a mãe morta, o vilão voltou para vida, com objetivo de vingança. Jason é mestre em ressurreições, pelos filmes que o mesmo surge, foi esfaqueado, cegado, baleado, atropelado, afogado, eletrocutado, queimado, entre outras barbaridades, e voltando!



Freddy- A Hora Do Pesadelo (Franquia)



Freddy Krueger é o inesquecível assassino da Elm Street. Depois da infância sofrida, este vilão enlouquece e inicia a matança de pessoas neste bairro. Quando os vizinhos entendem as ações de Freddy, revoltados incendeiam a casa, com o vilão no interior.

Mas na morte, o vilão então firma pacto com seres sobrenaturais, pela troca em ser assassino dos sonhos pela imortalidade, com poder para aparecer no pesadelo das pessoas e matar, com morte também ocorrendo no mundo real. A aparência de Freddy é incrível com a camisa listrada, rosto desfigurado e luvas com garras assustadoras.

Edward Longshanks- Coração Valente


Edward I, o Longshanks, rei cruel do trono da Inglaterra, foi responsável pelo controle e massacre por anos, às terras escocesas. A tirania do vilão era impiedosa, com estupros, roubos, assassinatos, injustiças por anos.


Jigsaw - Série Jogos Mortais


Jigsaw é serial killer impressionante da franquia Jogos Mortais, e a interpretação é com ator Tobin Bell. O destaque é para opções dadas às vítimas pelo Jigsaw insano.
E a morte ou ferimentos são opções suficientes para que a vida seja valorizada pelas vítimas. Este serial killer impressiona também pela inteligência, com antecipação de atitudes das suas cobaias, com armadilhas criadas.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos