Existiram mulheres ninjas e samurais?

21:51

Sim, mas elas eram conhecidas por outros nomes.


Sim, mas elas eram conhecidas por outros nomes. Onna-musha para as samurais e kunoichi para as ninjas. As onna-musha dominavam armas e artes marciais e protegiam suas famílias na ausência dos maridos. Já as kunoichi (que significa algo como “nove mais um”, em referência aos orifícios do corpo – o “mais um” é a vagina) tinham outras funções. “O nome identificava mulheres com habilidades de espionagem”, explica Roberto Corrêa de André, fundador do Instituto Sankai de Tradições Orientais, em São Paulo. “Muitas dominavam técnicas de envenenamento, disfarce, camuflagem, lâminas e armas ocultas, além de conhecimentos ligados à medicina natural e à farmacologia”, diz. Veja abaixo uma kunoichie duas onna-musha que entraram para a história do Japão.
Japonesas bad ass

As maiores ninjas e samurais do país...
Mochizuki Chiyome (séc. 15 – 1573)
Ninja mais conhecida da história do Japão. Ao ficar viúva, criou uma agência que treinava garotas para virarem kunoichi. Na escola, as meninas aprendiam a dominar facas, espadas, lanças e artes marciais.
Tomoe Gozen (1157-1184)
Uma das guerreiras mais conhecidas do Japão Feudal. Participou de várias guerras, como a Genpei, que estabeleceu o primeiro xogunato do país. Os xoguns, senhores feudais, comandariam o Japão até o século 19.
Hojo Masako (1156-1225)
Mulher mais importante da história militar do Japão Feudal. Casou-se com o primeiro xogun (senhor feudal) e se tornou regente quando ele morreu. Em 1221, lutou na Batalha de Uji, que opôs o xogunato às forças do imperador Go-Toba.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos