O que é O Efeito Mandela ?

00:01

O Efeito Mandela: Imagina que tudo que você conhece, de uma hora para outra muda, mas na sua cabeça você sabe que aquela coisa não é daquele jeito.




A primeira vez que se tem notícia de relatos sobre o Efeito Mandela, foi em 2010, quando uma blogueira chamada Fiona Broome numa conferência chamada DragonCon, contou que ela tinha uma memória bem vívida de que Nelson Mandela tinha morrido em 1980, e que essa memória não era só dela.

O Efeito Mandela é uma teoria que prevê que não há apenas um universo, e sim vários universos paralelos entre si. Essa teoria é baseada em grandes grupos de pessoas, que tem memórias alternativas semelhantes sobre eventos passados. 

Os defensores da teoria afirmam que, para que essas experiências coletivas sejam verdadeiras, o tecido da realidade deve ter mudado em algum ponto do passado e que, portanto, não só existem universos paralelos e habitáveis, mas que estes universos estão constantemente se alternando entre si.


Várias pessoas do seu círculo de amizade tinham a memória de que Nelson Mandela tinha morrido em 1980 na cadeia.
Eles tinham tanto a memória da morte, quanto a memória das revoltas ocasionadas pela morte dele na África do Sul e etc.
Só que, que que acontece: Nelson Mandela foi solto da cadeia em 1990, em 1993 ele virou presidente da África do Sul e ele morreu em 2013.
O Efeito Mandela então, diz respeito a Universos Paralelos e a forma como esses Universos interagem entre si.
Então através do Efeito Mandela, você pode ter falsas memórias de coisas que em um determinado Universo ocorreram, mas no Universo em que você se encontra nesse momento, ela não ocorreu.
E isso ocasiona falsas memórias em você a ponto de você acreditar que uma coisa ocorreu, e ela não ocorreu.
Hoje com a internet, a gente tem diversos exemplos de coisas que são atribuídas ao Efeito Mandela, ou seja, o Entrelaçamento de Universos Paralelos.
Às vezes a coisa esteve ali à vista durante muito tempo, foi ser percebida muito tempo depois e é atribuído como sendo Efeito Mandela.
Por exemplo: você pode ter lido uma palavra errada sua vida inteira, e na hora que você se toca que você leu essa palavra errada e que a grafia dela é diferente, ou que você escreveu essa palavra errada a sua vida inteira, você vai atribuir isso ao Efeito Mandela??
O Efeito Mandela não se resume apenas à morte de Nelson Mandela. Muitas pessoas se empenham em coletar "lembranças equivocadas". Aqui vai uma lista com 10 surpreendentes exemplos do Efeito Mandela, que você provavelmente nunca pensou a respeito:

1. DARTH VADER NUNCA DISSE "LUKE, EU SOU SEU PAI":



"Luke, eu sou seu pai" é uma das frases mais famosas dos filmes, mas o que muitos não sabem é que o vilão mais aclamado dos cinemas na verdade nunca disse isso. Em realidade, ao ser afrontado por Luke Skywalker, a frase dita por Darth Vader foi "Não, eu sou seu pai!"


2. C-3PO NÃO ERA TODO DOURADO



Muitos fanáticos de Star Wars com certeza vão se decepcionar ao descobrir que C-3PO, o dróide de protocolo construído por Anakin Skywalker, na realidade nunca foi todo dourado. De fato, muitas pessoas não se recordam de que C-3PO tem uma de suas pernas prateada, como pode ser visto na imagem abaixo.


3. SEX IN THE CITY OU SEX AND THE CITY?



É Sex and the City, mas muitas pessoas insistem que o "in" esteve no título da série em algum momento. Algumas delas inclusive até postaram fotos de recordações antigas que suportam sua memória "falsa".

4. A MÚSICA "WE ARE DE CHAMPIONS" DO QUEEN ACABA DE FORMA INESPERADA



Muitos dos que estão familiarizados com a famosa canção We Are de Champions da banda Queen lembram-se perfeitamente de como a mesma termina. As palavras finais proferidas por Freddy Mercury são "Não há tempo para perdedores, porque nós somos os campeões ... do mundo!" certo? ERRADO! Na versão original da música, não há nenhum "do mundo!" e esso pequeníssimo tem levado os fãs do Queen à loucura...

5. RICH UNCLE PENNYBAGS, O PERSONAGEM QUE ILUSTRA O JOGO "MONOPOLY" NÃO USA MONÓCULOS




Se você tem o famoso jogo de tabuleiros Monopoly guardado, pegando poeira dentro do seu guarda-roupa, corra para conferir e se espante ao descobrir que mas na verdade, o personagem Rich Uncle Pennybags, que ilustra as caixas do "Banco Imobiliário" gringo nunca usou monóculos.


6. GEORGE O CURIOSO NUNCA TEVE CAUDA:




Muitas pessoas chegam até a afirmar que se lembram perfeitamente de ver o simpático macaquinho usado sua cauda para se balançar nas árvores. No entanto, se você buscar imagens de George no Google, verá com surpresa que ele não tem rabo.


7. HANNIBAL LECTER NUNCA DISSE "OLÁ CLARISSE":



Se você já assistiu ao clássico Silêncio dos Inococentes, saberá que a frase mais famosa do filme é "Olá, Clarice" dita por Hannibal Lecter à agente Clarice Starling em seu primeiro encontro. E se você já assistiu ao Silêncio dos Inocentes, saberá que Lecter nunca disse isso. Na verdade, Hannibal diz "Bom dia", no entanto, muitas pessoas tem a nítida lembrança de que o canibal cumprimentou a personagem de outra forma.

8. FRUIT LOOPS NA VERDADE É FROOT LOOPS:



Alguns dizem que originalmente um dos cereais mais amados da molecada se chamava "Fruit Loops" e que depois mudou para "Froot Loops", enquanto outros acreditam que o nome sempre foi "Froot Loops" e que posteriormente mudou para "Fruit Loops". Enquanto uma parcela de pessoas afirmam que a mudança aconteceu durante suas infâncias, outros dizem que simplesmente notaram há pouco tempo. Seja lá em qual versão você acredite, ao pesquisar o cereal ou comprar uma caixa no supermercado, você notará que o nome "Froot Loops" estará impresso, a menos, claro, que você esteja lendo isso de alguma outra dimensão.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos