Delphine LaLaurie, a escravocrata mais sádica da história dos EUA

07:52

A socialite de origem francesa respeitada pelos ricaços de Nova Orleans era a maior torturadora de escravos do estado da Louisiana...



1) Nasceu em Nova Orleans (EUA), em 1775, e se casou pela primeira vez em 1808. Duas vezes viúva, teve seu último casamento com um renomado médico: Louis LaLaurie. Delphine era parente de políticos e tinha prestígio entre os ricaços da cidade.
2) Como socialite, madame LaLaurie promovia festas para a alta classe de Nova Orleans. Seus próprios convidados espalhavam boatos de que Delphine tratava os escravos com brutalidade, torturando e humilhando os criados de maneira obsessiva.
3) Quando Delphine começava uma punição, como uma série de chicotadas, não parava até deixar o escravo inconsciente. Os episódios de fúria chamaram tanta atenção que um juiz foi convocado a intervir. A família pagou uma multa e alguns escravos foram confiscados pelo governo.
4) Graças aos parentes políticos, os LaLaurie recuperaram os escravos. Pouco tempo depois, porém, um incêndio levou os bombeiros a encontrar corpos carbonizados e acorrentados na mansão da família. Suspeita-se que os escravos tenham iniciado o fogo para escapar.
5) Segundo boatos, os escravos sofriam atrocidades quase impublicáveis, como remoção de genitais e extração de sangue para ser armazenado em garrafas. Moradores de Nova Orleans juravam que a tortura rolava nos porões da mansão.
6) Um boato famoso é sobre o chicoteamento de uma garota de 8 anos por puxar o cabelo da madame enquanto a penteava. A criança fugiu, mas, ao ser recapturada, teria sido assassinada e enterrada embaixo de uma árvore no quintal da mansão
7) A mansão está em pé até hoje – um dos recentes proprietários foi o ator Nicholas Cage. Antigos donos dizem que a casa é mal-assombrada, com hóspedes escutando gritos femininos em francês (língua que Delphine dominava) e vendo aparições de escravos arrastando correntes.
QUE FIM LEVOU?
O fim de LaLaurie é nebuloso. Uma versão bem aceita é a de que ela teria fugido de Nova Orleans – por causa das acusações de tortura – e morrido em Paris, em 1842.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos