Curiosidades Alheias De Steven Universe

17:10

Steven Universo é mais um dos desenhos da nova geração do Cartoon Network que conquistou uma legião de fãs. Com traços infantis, mas uma trama densa e complexa, conheça alguns fatos e curiosidades sobre esse desenho incrível.

Rebecca Sugar!
Rebecca Sugar nasceu em 1987 em Silver Spring, Maryland.
Ela formou-se na School of Visual Arts de Nova Iorque e tornou-se conhecida no meio da animação por ser uma das principais roteiristas de Hora de Aventura.
Ganhando cada vez mais destaque na área, Rebeccadecidiu criar sua própria animação. Assim nasceu Steven Universo, a primeira série animada da Cartoon Network criada por uma mulher.
Mesmo escrevendo e produzindo os episódios de Steven UniversoRebecca continua roteirizando e compondo músicas para Hora de Aventura.


A Inspiração!
A inspiração por trás de Steven Universo veio do próprio irmão da criadora, Steven Sugar.
Rebecca se inspirou na aparência, personalidade e, obviamente, no nome de seu irmão para criar o protagonista da série.
Além disso, sua habilidade com os videogames também foi herdada de Steven Sugar.
Rebecca diz que Steven é capaz de derrotar todas as Crystal Gems no videogame, até mesmo Garnet com sua Visão do Futuro.



Videogames!
Constantemente, vemos referências a videogames e jogos na série animada.
A paixão pelos jogos não é exclusiva de Steven Sugar, mas Rebecca já revelou que jamais ganhou de seu irmão em nenhum jogo.
Steven Universo possui um Gamecube, um Nintendo 64, um Nintendo Wii e um Gameboy (que ele deixa no banheiro). Além disso, um de seus jogos favoritos é The Legend of Zelda: Wind Waker.
Outra referência à saga de jogos protagonizados por Link é o símbolo no chão durante a canção Mais Forte Do Que Você, no episódio Libertador, claramente inspirado na Triforce.


Iguais!
O instrumento que Steven toca é um Ukulele, mesmo instrumento que sua criadora Rebecca Sugar toca.


Representatividade!
A série possui uma série de representações da comunidade LGBT.
Rebecca Sugar já afirmou diversas vezes que Pérolaera profundamente apaixonada por Rose Quartz e isso já foi confirmado na série. Até mesmo, temos uma música em que Pérola declara seu amor por Rose e como se sente mal por ter sido abandonada pela amada.
A própria Garnet é fruto da relação romântica entre Rubi e Safira. Apesar das Gems não possuírem gênero, elas são representadas como mulheres.
Stevonnie, a fusão entre Steven e Connie, é considerada Genderqueer e todas as Gems são compreendidas como pansexuais ou mesmo assexuadas, já que elas se preocupam muito mais com o aspecto amoroso de uma relação do que com o sexo em si.

Princesa Caroço!
Rebecca já trabalha em Hora de Aventura há quase 7 anos e desenvolveu um grande carinho pela série. Mas sua personagem favorita é ninguém menos que Princesa Caroço.
Justamente por isso, ela decidiu homenageá-la.
Ametista foi baseada no design e na paleta de cores da personagem de Hora de Aventura, mas sua personalidade é inspirada em uma colega da escola de Rebecca, chamada Valerie Ang.


Titio Avô!
O 3º Episódio da 2ª Temporada de Steven Universo foi um crossover entre a animação e Titio Avô.
Em Diga, TioTitio Avô vai até Beach City ajudar Steven a ativar seu Escudo. O mais interessante é que esse episódio não é considerado canônico, mas somente depois dele Steven aprendeu a utilizar seu Escudo.
Durante o episódio, Steve Pizza é comido por Ametista e morre. Justamente pelo fato do episódio não ser canônico, ele continua vivo nos episódios seguintes de Titio Avô.
Na trama, podemos ver que Garnet e Ametista estão com suas roupas originais. Isso aconteceu porque o episódio foi produzido durante a primeira temporada do desenho, mas sua exibição acabou sendo adiada.

O Mundo Estranho de Beach City!
No 31º Episódio da 1ª Temporada, vemos Ronaldo e Steven se unirem em uma espécie de caçada sobrenatural.
Na trama, Ronaldo está convencido de que existe uma série de atividades paranormais acontecendo em Beach City e escreve todas as suas teorias em seu blog, embora ninguém pareça interessado em acompanhá-lo.
Acontece que o blog realmente existe!
Trata-se de uma página no tumblr que é atualizada pela equipe de produção de Steven Universo e postam regularmente como se fossem o próprio Ronaldo escrevendo.
Keep Beach City Weird pode ser acessado clicando aqui.

Garnet!
Garnet é, certamente, a personagem mais interessante de Steven Universo e, desde o começo da série, Rebecca Sugar planejava apresentá-la como uma fusão.
Tanto é que desde o Episódio Piloto, diversas pistas foram deixadas para que isso fosse revelado no futuro.
Durante a introdução das Crystal Gems, no primeiro episódio, vemos alguns pedaços de safiras e rubis flutuando ao redor de Garnet.
No design original do Templo de Cristal, vemos um rubi e uma safira em cada uma de suas mãos.
Durante a abertura, vemos duas estrelas cadentes ao fundo, na hora da apresentação de Garnet. Uma dica extremamente difícil de se pegar.
A porta de Garnet precisa da ativação de duas luzes para ser aberta, diferente das portas de todas as outras Crystal Gems, que só necessitam de uma.
Além disso, o lado emocional de Garnet é representado por Rubi, que fica em seu lado direito. Por isso, quando Garnet chora, suas lágrimas escorrem apenas por seu olho direito.

Leão!
Leão é um leão rosa mágico que em diversas situações já apareceu para salvar a vida de Steven.
Ele é capaz de manipular dimensões e abrir portais com seus rugidos.
Pouco se sabe sobre o passado de Leão, mas ele já estava diretamente ligado com Rose Quartz muito antes de Steven nascer.
Originalmente, Rebecca queria que Leão tivesse uma aparência assustadora e que sua personalidade fosse dúbia, o que sempre nos deixaria em dúvida sobre se podíamos confiar nele ou não.
Seu nome foi inspirado no gato de estimação de Rebecca Sugar, que se chama Lion.

O Futuro!
Com a recente onda de séries do Cartoon Network sendo encerradas, muitos fãs ficam receosos quanto ao futuro de Steven Universo.
Para alegria geral da nação, Rebecca garante que ainda existem muitas histórias para serem contadas e que ela pretende expandir ainda mais a mitologia das Crystal Gems.
Sugar afirma que os planos para as próximas temporadas são cada vez mais grandiosos e que ela também pensa em lançar um álbum com canções exclusivas da série animada.


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos