10 livros que vão virar filme em 2014, mas você precisa ler antes

23:13


Em 2014 muita coisa boa vai chegar aos cinemas. Mas entre os diversos filmes programados para estrearem este ano, alguns são mais aguardados que outros por serem adaptações de livros de sucesso.
As adaptações sempre são uma polêmica, principalmente por causa das diferenças nas histórias apresentadas nas telonas. Isso não significa que os filmes são ruins. Mas para se ter uma experiência completa da trama, o melhor é também conhecer a fonte daquela história, ou seja o livro.
Por isso nós separamos 10 filmes que estreiam em 2014 que são adaptações de obras literárias, e que você precisa ler antes que cheguem aos cinemas:
“A Menina que Roubava Livros”, Marcus Zusak
a-menina-que-roubava-livros
Esse é para aqueles que leem rápido, pois o filme estreia logo mais, no dia 31 de janeiro. O livro é um sucesso mundial por causa de sua história emocionante que promete fazer muita gente chorar. Ele narra a vida de Liesel Meminger, uma garota que é adotada por um casal alemão durante a época da II Guerra Mundial. Após aprender a ler, ela se apaixona pelos livros e começa a furtar alguns deles, pois as histórias ajudam ela e seus conhecidos a fugirem do terror que vivem.
Estreia: 31 de janeiro
“Academia de Vampiros”, Richelle Mead
academia-de-vampiros
“Academia de Vampiros” é uma série de seis livros escritos escritos por Richelle Mead. A protagonista se chama Rose, uma garota metade vampira metade humana. Ela é a protetora de Lissa, a herdeira do trono dos Moroi, os vampiros bonzinhos que convivem em paz com os humanos. Enquanto enfrentam um clã inimigo, os Strigoi, que querem dominar o mundo humano, as duas precisam sobreviver àquele clássico cenário de ensino médio na Academia de Vampiros, um colégio que só os sanguessugas frequentam.
Estreia: 14 de março
“Divergente”, Veronica Roth
divergente
“Divergente” faz parte das trilogias futurísticas com uma protagonista forte, como “Jogos Vorazes”. A trama da série envolve ação e muitos segredos e traições, do primeiro ao terceiro livro. Se o filme fizer sucesso, podem se preparar para mais uma febre. Ele ainda traz a nova queridinha de Hollywood, Shailene Woodley, no papel da protagonista Tris.
Estreia: 21 de março
“A Culpa é das Estrelas”, John Green
culpa-das-estrelas
A trama emocionante é uma das mais esperadas do ano e é mais uma adaptação estrelada por Shailene Woodley. Este é o último e também o livro de maior sucesso da carreira de John Green. Ele narra a história de um casal adolescente que sofre com o câncer. Pode separar a caixinha de lenços ao começar a leitura.
Estreia: 6 de junho
“O Doador”, Lois Lowry
Doador_livro
Em uma sociedade perfeita, onde tudo que representa a desigualdade é eliminado, inclusive as cores, Jonas é o escolhido para se tornar o novo “receptor da memória”. Com isso, ele descobre toda a verdade sobre a sociedade em que vive. A adaptação para os cinemas conta com um elenco de peso: Jeff Bridges, Meryl Streep, Alexander Skarsgard e até Taylor Swift.
Estreia: 15 de agosto
“Maze Runner – Correr ou Morrer”, James Dashner
mazerunner-correr-morrer
O livro é o primeiro volume de mais uma trilogia de ação em um futuro pós-apocalíptico. Ele conta a história de Thomas, um garoto que acorda dentro de um elevador sem lembrar de nada e descobre que foi parar em um campo com outros 60 garotos, que vivem lá há 2 anos. No local há um labirinto que ninguém conseguiu solucionar até hoje, e dentro dele existem máquinas chamadas de “Grievers”, que podem ou matar os garotos que tentam atravessá-lo, ou dar uma injeção que faz com que eles recuperem a memória.
Estreia: 19 de setembro
“Garota Exemplar”, Gillian Flynn
garota-exemplar
O livro de Gillian Flynn foi lançado no meio de 2012, e em menos de dois anos já vai chegar aos cinemas pelas mãos do diretor David Fincher. “Garota Exemplar” é um suspense que conta a história de Nick, que se tornou o principal suspeito do assassinato da sua esposa, e agora ele precisa desvendar toda uma rede de mentiras em busca da sua inocência. Rumores indicam que o filme possui um final bem diferente do original.
Estreia: 3 de outubro
“Serena”, Ron Rash
serena-filme
O livro conta a história de uma mulher forte que ajuda o marido a se transformar em um dos reis da madeira no fim da década de 20 nos Estados Unidos. A protagonista será vivida por Jennifer Lawrence nos cinemas, e Bradley Cooper interpretará o marido dela.
Estreia: segundo semestre de 2014
“Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço”, Cheryl Strayed
livre-filme
Este é um livro para aqueles que gostam de histórias de superação, redenção e de autodescoberta. Ele conta a história real de Cheryl Strayed, que, aos 26 anos, resolveu caminhar de Sul a Norte da Costa Oeste americana completamente sozinha. Ela relata toda a jornada que a levou a exaustão física e mental e quase a enlouqueceu.
Estreia: segundo semestre de 2014
“Jogos Vorazes – A Esperança”, Suzanne Collins
a-esperanca-jogos-vorazes
A última parte da trilogia de “Jogos Vorazes” chega aos cinemas no final de 2014. Porém, a história foi dividida em dois filmes, então, se você já tiver lido este livro, não precisará sofrer por mais um ano para conhecer o fim de Katniss e Peeta.
Estreia: 21 de novembro

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos