Os lugares abandonados mais bonitos do mundo

09:17

O quer trago hoje, tal como faço de dois em dois dias, e portanto mais vale começar a pular esta frase está incluído na categoria de "Lugares", e por aí. E acho que toda a gente gostará de ver, porque sempre gostaram dos posts anteriores que fiz sobre isso. É uma lista onde trago imagens e falo um pouco de lugares abandonados, mas lindíssimos. 

Espantoso ver como a natureza toma conta de tudo... E como deixa as coisas mais bonitas do que quando eram dominadas pelo homem.
Vamos ver?


  • Monumento no fundo do mar em San Fruttuoso, Itália - www
Também chamado de Cristo do Abismo, esta é uma estátua de bronze colocada em 1954 no fundo da baía, vinda da ideia de Duiliu Mercante durante um mergulho, após a morte de Darius Gonzatti.


  • Os restos do SS Ayrfield em Homebush Bay, Austrália - www
Apelidado de "bosque flutuante", e nem vale a pena explicar porquê. Construído em 1911, foi usado para levar provisões às tropas durante a segunda Guerra Mundial, mas que agora é um ecossistema.


  • Parque de diversões em Pequim, China - www
Basicamente, após a construção inspirada na disneylândia consumir rios de dinheiro, teve de ser abandonado porque os agricultores não aceitaram perder o seu terreno.


  • Cabana de pesca num lago na Alemanha 
Não há nada a explicar sobre esta paisagem, todos podem ver que havia uma cabana de pesca no meio do lado e agora está desabitada. E é só.


  • Pripyat, Ucrânia
Vítima de um dos maiores acidentes nucleares da história, contém radiação até hoje. Quem decidiu voltar à cidade, morreu.


  • Mosteiro do século 15, Alemanha
Também não tenho nada a acrescentar, a não ser que está situado dentro da Alemanha, na Floresta Negra


  • Castelo Bodiam em East Sussex, Inglaterra
É um castelo quadrangular, contruído em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge, com a permissão de Ricardo II para defender a área da invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos. Mas também para se exibir...


  • Estação Central de Michigan, Estados Unidos
Construída em 1913 para criar um novo hub de transporte. No entanto, o número de erros de construção conduziu a estação a fechar-se em 1988.


  • Craco, Itália
Como a atividade económica não conseguia suprimir as necessidades da população, e o local estava sujeito a catástrofes e guerras, foi abandonado em 1962.


  • El Hotel del Salto na Colômbia
Inaugurado em 1928, ao lado de uma cachoeira para atender os turistas que vieram para a admirar, foi fechado no início da década de 90, após estes perderem o interesse.


Então, era isto. Que acharam dos lugares? Intrigantes? ;) Nos links abaixo, além de ter os créditos, podem saber mais sobre alguns lugares. Boa sorte ^^

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos