Os lugares abandonados mais bonitos do mundo

09:17

O quer trago hoje, tal como faço de dois em dois dias, e portanto mais vale começar a pular esta frase está incluído na categoria de "Lugares", e por aí. E acho que toda a gente gostará de ver, porque sempre gostaram dos posts anteriores que fiz sobre isso. É uma lista onde trago imagens e falo um pouco de lugares abandonados, mas lindíssimos. 

Espantoso ver como a natureza toma conta de tudo... E como deixa as coisas mais bonitas do que quando eram dominadas pelo homem.
Vamos ver?


  • Monumento no fundo do mar em San Fruttuoso, Itália - www
Também chamado de Cristo do Abismo, esta é uma estátua de bronze colocada em 1954 no fundo da baía, vinda da ideia de Duiliu Mercante durante um mergulho, após a morte de Darius Gonzatti.


  • Os restos do SS Ayrfield em Homebush Bay, Austrália - www
Apelidado de "bosque flutuante", e nem vale a pena explicar porquê. Construído em 1911, foi usado para levar provisões às tropas durante a segunda Guerra Mundial, mas que agora é um ecossistema.


  • Parque de diversões em Pequim, China - www
Basicamente, após a construção inspirada na disneylândia consumir rios de dinheiro, teve de ser abandonado porque os agricultores não aceitaram perder o seu terreno.


  • Cabana de pesca num lago na Alemanha 
Não há nada a explicar sobre esta paisagem, todos podem ver que havia uma cabana de pesca no meio do lado e agora está desabitada. E é só.


  • Pripyat, Ucrânia
Vítima de um dos maiores acidentes nucleares da história, contém radiação até hoje. Quem decidiu voltar à cidade, morreu.


  • Mosteiro do século 15, Alemanha
Também não tenho nada a acrescentar, a não ser que está situado dentro da Alemanha, na Floresta Negra


  • Castelo Bodiam em East Sussex, Inglaterra
É um castelo quadrangular, contruído em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge, com a permissão de Ricardo II para defender a área da invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos. Mas também para se exibir...


  • Estação Central de Michigan, Estados Unidos
Construída em 1913 para criar um novo hub de transporte. No entanto, o número de erros de construção conduziu a estação a fechar-se em 1988.


  • Craco, Itália
Como a atividade económica não conseguia suprimir as necessidades da população, e o local estava sujeito a catástrofes e guerras, foi abandonado em 1962.


  • El Hotel del Salto na Colômbia
Inaugurado em 1928, ao lado de uma cachoeira para atender os turistas que vieram para a admirar, foi fechado no início da década de 90, após estes perderem o interesse.


Então, era isto. Que acharam dos lugares? Intrigantes? ;) Nos links abaixo, além de ter os créditos, podem saber mais sobre alguns lugares. Boa sorte ^^

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos