ASILO ABANDONADO A 62 ANOS VIRA CENÁRIO PRA ENSAIO FOTOGRÁFICO

21:03



Usando alguns amigos como modelos, roupas antigas e adereços simples, a fotógrafa Karen Jerzyk realizou um ensaio que mais parece uma sequência de imagens tirada de um filme de ficção científica e terror. Além do próprio talento e da disposição dos amigos, Karen teve, para sua composição, uma arma secreta. Ou melhor: um cenário secreto. O toque especial que fez o clima das fotos foi o fato de terem sido tiradas em um antigo asilo, de quase 200 anos de idade.



Fundado em 1827 e tendo funcionado até 1974, o Rolling Hills Asylum foi construído para receber doentes mentais, bêbados, pobres e idosos, e foi cenário, segundo sua lenda, de muitos maus tratos, assassinatos e atividades paranormais – que até hoje seriam notadas dentro do local. Foi lá que Karen criou, com humor e talento, as fotografias de seu ensaio de suspense, meio sci fi meio horror, de baixo orçamento mas alto impacto.


Recriando momentos clássicos da linguagem de tais filmes – com a ascensão aos céus e a metamorfose – Karen mostra que o medonho não precisa estar sempre nos efeitos especiais grandiosos e histriônicos, mas sim em um pequeno detalhe, num jeito de olhar, de se portar, num objeto estranho ou mesmo no cenário. O suspense, afinal, está em quem olha.












You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos