ASILO ABANDONADO A 62 ANOS VIRA CENÁRIO PRA ENSAIO FOTOGRÁFICO

21:03



Usando alguns amigos como modelos, roupas antigas e adereços simples, a fotógrafa Karen Jerzyk realizou um ensaio que mais parece uma sequência de imagens tirada de um filme de ficção científica e terror. Além do próprio talento e da disposição dos amigos, Karen teve, para sua composição, uma arma secreta. Ou melhor: um cenário secreto. O toque especial que fez o clima das fotos foi o fato de terem sido tiradas em um antigo asilo, de quase 200 anos de idade.



Fundado em 1827 e tendo funcionado até 1974, o Rolling Hills Asylum foi construído para receber doentes mentais, bêbados, pobres e idosos, e foi cenário, segundo sua lenda, de muitos maus tratos, assassinatos e atividades paranormais – que até hoje seriam notadas dentro do local. Foi lá que Karen criou, com humor e talento, as fotografias de seu ensaio de suspense, meio sci fi meio horror, de baixo orçamento mas alto impacto.


Recriando momentos clássicos da linguagem de tais filmes – com a ascensão aos céus e a metamorfose – Karen mostra que o medonho não precisa estar sempre nos efeitos especiais grandiosos e histriônicos, mas sim em um pequeno detalhe, num jeito de olhar, de se portar, num objeto estranho ou mesmo no cenário. O suspense, afinal, está em quem olha.












You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos