­

ASILO ABANDONADO A 62 ANOS VIRA CENÁRIO PRA ENSAIO FOTOGRÁFICO

21:03



Usando alguns amigos como modelos, roupas antigas e adereços simples, a fotógrafa Karen Jerzyk realizou um ensaio que mais parece uma sequência de imagens tirada de um filme de ficção científica e terror. Além do próprio talento e da disposição dos amigos, Karen teve, para sua composição, uma arma secreta. Ou melhor: um cenário secreto. O toque especial que fez o clima das fotos foi o fato de terem sido tiradas em um antigo asilo, de quase 200 anos de idade.



Fundado em 1827 e tendo funcionado até 1974, o Rolling Hills Asylum foi construído para receber doentes mentais, bêbados, pobres e idosos, e foi cenário, segundo sua lenda, de muitos maus tratos, assassinatos e atividades paranormais – que até hoje seriam notadas dentro do local. Foi lá que Karen criou, com humor e talento, as fotografias de seu ensaio de suspense, meio sci fi meio horror, de baixo orçamento mas alto impacto.


Recriando momentos clássicos da linguagem de tais filmes – com a ascensão aos céus e a metamorfose – Karen mostra que o medonho não precisa estar sempre nos efeitos especiais grandiosos e histriônicos, mas sim em um pequeno detalhe, num jeito de olhar, de se portar, num objeto estranho ou mesmo no cenário. O suspense, afinal, está em quem olha.












You Might Also Like

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos