A moda Feminina nos Anos 20

16:41

Nos Anos Loucos, pós primeira guerra mundial, Gabriele Chanel cansada de ter que se submeter aos escândalos da moda e deu um basta, criando então, uma segunda revolução no mundo da moda. 
Foi no cenário da introdução, Europa e América Moderna que as mulheres tiveram seus corpos mudados, num estilo ampulheta causados claro, pelo uso do terrível vilão espartilho, mas essa mudança não ocorreu de uma hora para a outra não, mesmo antes da primeira guerra mundial as indumentárias já seguiam uma linha mais tênue e rente ao natural, durante a guerra a moda era conservadora, mas a saia dos vestidos ousou a subir um pouco pra cima do tornozelo para dar uma ajudinha às mulheres que teriam de trabalhar longe de casa ou como enfermeiras na guerra. Quando a guerra acabou a bainhas subiram e a cintura alargou. Os vestidos eram como retângulos curtos, decotados e muitas vezes sem mangas. Os chapéus Encolheram e tomaram forma de sino. Estava pouco a pouca acontecendo uma mudança de pensamento, as curvas bem marcadas da cintura davam agora espaço a um corpo mais achatado e pernas mais longas.



Modelo dos chapéis conhecidos como Cloche.




Historiadores acreditam que essa revolução aconteceu devido às perdas de vidas na guerra, assim a imagem sexual da mulher passaria a ser uma espécie de recompensa.  Eu prefiro acreditar que as mulheres finalmente começaram enxergar a liberdade que podiam ter.

Olhando hoje em dia essas indumentárias do tipo ''tubo'' podem não parecer algo sexy, mas eram bem mais sensuais do que os seus modelos anteriores da Era Eduardiana.

Uma culta de um corpo mais infantil foi criado, tanto que até mesmo achatar os seios com alguma amarração com bandagens para deixa-los menores, ter grandes peitos não era algo popular nesta época.

Acredito que o que aconteceu nos anos 20's foi uma busca pela liberdade de pensamento, conquista pelos direitos e valorização do pensamento da Mulher na sociedade. Sim que tudo era alegria nos anos 20, afinal nos Estados Unidos acontecia uma grande festança pelo dinheiro recolhido através da vitória na guerra, mas em ouros países, como os europeus acontecia na verdade uma luta pela igualdade, principalmente pela parte da frança.

E falando em França lembramos de Chanel, claro... Chanel foi um dos nomes mais marcante para a revolução da moda, Assistam Coco Antes de Chanel para poderem entender melhor todo o significado desta mulher para a revolução no mundo da moda feminina e tudo o que ela fez, pois graças a ela, que popularizou os vestidinhos largos de cintura baixa inspirados em vestes orientais talvez a revolução da moda e consequentemente o fim dos espartilhos teria demorado um pouco mais.





You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos