Lista: Do Pior ao Melhor Clássico da Disney

18:21

*ANTES DE TUDO, NÃO IREMOS COLOCAR NESTA LISTA FILMES DA PIXAR EM PARCERIA COM A DISNEY E NEM OS FILMES DA PIXAR COM PARTICIPAÇÃO MAIOR DA DISNEY (DESDE DE A COMPRA) E NEM SOBRE OS REALIZADOS PELA DISNEY TOON  FAREMOS UMA LISTA SOBRE ELES DEPOIS*



Pois bem pessoal vamos lá, a disney possui 56 clássicos animados (mas não contaremos a sequencia de Bernardo e Bianca e nem mesmo o compilado de Aventuras do Ursinho Pooh)  vamos numera-los até chegarmos nos naquele que nós concordamos que é o melhor, o mais inesquecível e com as melhores músicas. Bora lá?

54 - Tempo de Melodia



Este projeto mais leve aconteceu em quanto a Disney se preparava para filmes mais ambiciosos, talvez por isso ele seja um pouco, apenas um pouco, abaixo dos níveis Disney, mesmo assim ainda é uma das melhores animações já existentes.


53 - Como é bom se divertir



Possuí bons segmentos, mas acaba se tornando inferior aos outros, em devidos momentos a live action presente no clássico acaba sendo uma pouco chata.

52 - Musica Maestro 


Bom este dentre os filmes de segmentos da década de 40 é um dos piores, mas não deixa de ser bom, apenas abaixo, o tenso é que filmes de segmentos mais parecem uma coletânea de episódios da TonnyToons ou Silly Simphony, mas enfim, coloco este em ultimo lugar, porque sim.


51 - Saludo Amigos


O primeiro filme a mostrar nosso personagem brasileiros favorito também deixa a desejar, apesar de melhor do que o anterior (aqui na lista).


50 - Três Cavaleiros ou Você Já Foi a Bahia



Mesmo quando eu era criança eu achava este filme uma chatice (Desculpem a falta de profissionalidade agora rs) mas, apenas é mais um filme de segmentos não muito interessantes...


49 - As aventuras Ichabod e o Sr. Sapo


Destes filmes de segmento lançados na Disney pós-guerra, este é o melhor sem dúvidas, além de possuir dois apenas, dando-nos a oportunidade de nos aprofundarmos mais na história, ele se baseia em uma parte do livro inglês O Vento nos Salgueiros (que inclusive eu super recomendo) ao retratar as aventuras do Sr. Sapo e sua obsessão por carros e já o outro segmento narra um dos melhores contos de terror nas rodas de infância, a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça na recém nova Inglaterra, muito bom.

48 - Fantasia 2000


Não tão grandioso quanto o primeiro, o filme regista apenas uns dois momentos de grande destaque, Pines in Roma e Suit BirdhFire os restantes segmentos não são profundos o suficiente para integrarem o majestoso Fantasia Project 



47 - A Família do Futuro


Trate-se de uma ficção-científica muito plausível, mas ainda sim não muito interessante. Não tem nada de muito bom aqui, mas em si é um filme divertido e engraçado.

46 - Frankenweenie

 

Da grandiosa parceria Disney/Tim Burton surge esse filme maravilhoso produzido em Stop Motion, é sem dúvida um filme muito legal e interessante à assistir, especialmente no Halloween.


45 - Dinossauro



Além de narrar uma interessante história o filme é o primeiro da disney a usar o recurso da computação gráfica do início ao fim para criar seus personagens. O longa ainda ganha destaque por usar cenários reais como fundo e base, arte é arte né pessoal?



44 - Irmão Urso


Com uma história tocante e um ensinamento profundo Irmão Urso se consagra por ser um filme muito interessante e falar sobre a mitologia dos antigos nativos da América do Norte (em especial o Oregon ou o Canadá). 


43 - O Ratinho Detetive 



Que tem um nome maior, mas eu prefiro chama-lo assim, é um longa que foi lançado na era negra da disney lá nos anos 80, um grande clássico, mas com um enredo deveras fraco.


42 - Oliver e Sua Turma



Um dos melhores filmes da Disney quando se trata de cachorros, muito legal, com uma trila sonora incrível, amável as vozes que fizeram as músicas na versão brasileira. 



41 - Nem que a Vaca Tussa


Uma das melhores comédias da Disney o filme se passa no velho oeste, e conta a história da Fazenda Pedacinho do Céu, a para a dublagem brasileira que ficou um show (Confesso que prefiro a versão Dublada do que a Original)


40 - O Galinho 


Mais uma comédia de ficção-científica que ficou muito boa, uma trilha sonora bacana, com muitas músicas legais dos anos 90, o filme tem um gostinho de nostalgia, realmente é um clássico bem esquecido pelos fãs, mas, ainda sim é muito bom.


39 - Atlantis o Reino Perdido



Uma das melhores Ficções Científicas da história da Disney, um enredo maravilhoso (apesar de grandes buracos) e uma história sensacional parece mais um filme real do que uma animação, sinceramente. 


38 - Bolt O Super Cão



Apesar de muito recente o filme já me causa um sensação de nostalgia. confesso que gosto muito deste filme e de toda sua história, mas o filme poderia ser sim bem melhor (SE O BOLT TIVESSE PODERES DE VERDADE)  


37 - Robin Hood


Em sua época o filme recebeu muitas críticas devido a sua adaptação, mas se você é um fan disney sabe que o filme ficou sim perfeito, um pouco familiar e não muito diferente, mas em suma, uma grande filme, uma pena não ter feito o sucesso merecido.


36 -A Espada Era A Lei



Outro filme que foi bastante criticado, mas em si é um filme muito bom, uma comédia que as vezes abusa das piadas e dos momentos engraçados. 


35 - A Nova Onda Do Imperador



Pense em um filme em que você não para de rir do início ao fim? Esse mesmo, com humor até meio ácido A Nova Onda Do Imperador é uma das melhores comédias já feitas pela disney e na história da Animação.  O Filme passou por grandes problemas internos e demorou muito anos até ser concluído, mudanças de roteiro e até mesmo de personagens, ainda bem que conseguimos um resultado final, imagina se eles tivessem engavetado ele? Afinal, diga-se de passagem que esse longa foi o teve mais problemas de produção na história da Disney.


34 - Lilo e Stich


Esta Ficção Científica vai muito além da comédia, explorando um lado mais dramático  mostrando conceitos e apresentando o verdadeiro valor da amizade e da importância da família em nossas vidas, com uma bela mensagem. E o melhor de tudo trilha sonora com Elvis Presley e o Havaí. Aff


33 - A Bela Adormecida


O Filme só não é melhor porque não aprofundou-se mais na história da própria protagonista e na sua época enfrentou baixas bilheterias e muitas críticas negativas, mas, este é o longa que eternizou a Malévola, talvez por isso ele tenha o direito a este lugar, por acabar explorando todos os lados da Historia e seus personagens. O Filme ainda conta com uma fotografia maravilhosa com muitas paisagens e traços muito bem feitos.

32 - Peter Pan 



Um dos melhores filmes da animação, muito divertido apresentando o primeiro anti-herói da disney, um grande clássico das nossas infâncias, com um vilão memorável e claro Tinker Bel que possui até uma estrela na calçada da fama.

31 - Os Aristogatas


A Terceira história da Disney a se passar em Paris é mesmo muito engraçada, o filme que eternizou a gatinha Marie não foi lá um sucesso na sua época, mas hoje em dia é na verdade um dos melhores filmes já feitos pela marca, usando a Xerografia a história da mãe  gatinha abandonada pelo mordomo malvado que queria roubar-lhes a e herança é uma das histórias mais cativantes da Disney. Foi o ultimo filme que o Tio Walt autorizou. 


30 - Mogli 


O Livro da Selva nos deu uma das animações mais legais de todos os tempos, alegre e bem adaptada. Foi o ultimo filme que o Tio Walt teve participação ativa. A canção O Necessário recebeu uma homenagem até Live Action que não era para ser um musical. Mogli se tornou um sucesso e até hoje é lembrado por todos, além de ser o primeiro e único filme da Disney ambientado na Índia.


29 - O Cão e a Raposa



Confesso que ainda hoje eu choro, choro sim. Um longa de classe como este e com uma história super bacana (inspirada em um livro de mesmo nome é claro, como sempre). Eu sempre choro principalmente com o final, um filme que ressalta o valor da amizade assim merecia era o Oscar de melhor animação, mas como não existia na época...


28- Alice No País Das Maravilhas



Bom o filme deve ter sido super difícil de ser adaptado, afinal dois livros, muitos personagens e este ainda é um dos filmes favoritos de Walt. Apesar das críticas malvadas em relação a adaptação e o terror que ele foi em Bilheterias, o filme é sim hoje em dia um clássico.

27 - Frozen



Esse drama musical/comédia é um super filme, sucesso de bilheteria, super rentável e amado pela crítica ainda sim, não tem uma história tão forte (para ficar no top 10) apesar de tudo o filme mostra o amor entre duas irmãs.


26 - O Caldeirão Negro



Com uma trilha sonora maravilhosa ( ouso a dizer que é a melhor da Disney, lembrando que ele não é um musical)  o filme sofreu de críticas e bilheteria ruins, mas esta animação merece sim este lugar. Ousado e a frente de seu tempo este é um dos clássicos que eu mais gosto. O filme tem uma imagem e aparência mais Dark, afinal foi inspirado na famosa franquia As crônicas de Prydan ( nos dois primeiros livros) e foi o primeiro filme a mostrar cenas com sangue da Disney. O vilão Rei de Chifres ficou eternizado por sua aparência medonha.


25 - Enrolados


A história de Rapunzel não poderia ter sido melhor adaptada. Muito boa a história e com uma trilha sonora plausível, mais leve que o comum é levado em uma narrativa cheia de ação que chama atenção tanto de meninas quanto de meninos.


24 - Pinóquio 


Pinóquio é um dos filmes mais importantes da história da Disney, apesar de que Walt não estava animado para este filme  ele deve ter se arrependido mais tarde, afinal o filme é tão importante para a história da marca que a musica interpretada pelo Grilo Falante When You Wish A Upon Star virou tema da companhia.


23 -Dumbo



Um filme de baixo orçamento (O menor da história da Disney) e de sucesso incrível, em crítica e em bilheteria. Este clássico é um dos mais memoráveis. Lembrando que este filme foi feito para salvar o flop de Fantasia. Outra curiosidade é que este filme é o menor filme da Disney. Agora nos resta esperar pela Live Action desse sucesso, que já tem até Tim Burton, Imagina o sucesso? Sentiu o poder?


22 - 101 Dálmatas


O filme salvou a Disney dos rombos financeiros da Bela Adormecida, uma história incrível e muito comovente que eternizou a fashionista mais medonha de todos os tempos, ainda possui vários easter eggs.

21 - Cinderela


 Outro filme que surgiu para salvar a disney e que possui a cena favorita do Walt ( Quando Cinderela se Transforma). O conto que virou filme já era o favorito de muita gente e Cinderela é uma das princesas mais populares.

20 - Branca de Neve


Primeira animação em formato de longa metragem e ainda por cima colorida, que ganhou um Oscar Honorário ( 1 grande e 7 pequeninos). Com as cenas mais sombrias dos filmes de animação (eu quando era criança tinha medo) o filme fez jus e chegou a ser o maior sucesso de bilheterias em sua época.

19 - Bernardo e Bianca 


O Que dizer de The Rescuers? Sem palavras, apenas que esse filme merecia mais sucesso (mais do que teve) afinal é uma das melhores animações dos anos 70. O Filme se tornou o mais popular da era negra da Disney, superando os Aristogatas. Ainda conta com uma trilha sonora incrível. Apesar de tudo o filme passou por grandes polemicas que deixaram a imagem dele um pouco manchada, mas com o passar das décadas esses problemas foram gradativamente esquecidos e agora sabemos toda a importância de Bernardo e Bianca para a história da Companhia Disney.


18 - Fantasia


Simplesmente Incrível, apenas isso. O filme possui segmentos astronomicamente perfeitos, com curtas baseados na melodia de sinfonias conhecidas dos mais diversos produtores, um dos melhores projetos já realizados pela disney. Destaque para O Pastoral e Uma Noite No Monte Calvo seguido da Procissão. 


17 - O Planeta do Tesouro 



A  segunda melhor de todas as ficções da Disney, um filme cheio de cenas de ação e  com um universo gigantesco a ser explorado. A história não te deixa ficar parado, eu inclusive acho que este um dos melhores filmes da Disney nos anos 00's.

16 - Bambi 


Um dos melhores longas da Disney. Na sua época considerado o filme que mais fez pessoas chorar, mostrando a vida animal e a caça predatória como o principal vilão na vida deles. Pra se ter ideia O Homem ( É assim que se chama o vilão que matou a mãe de Bambi) está em #12 na lista dos piores vilões da cultura pop. 


15 - Hércules 



É o primeiro filme que explora uma mitologia e se trata de uma comédia romântica, com um design totalmente legal e uma história muito descontraída o filme ganha o coração de qualquer um que o assistir.


14 - Pocahontas



O Primeiro filme a se inspirar em uma mulher de verdade ou pessoa e se trata de um romance dos melhores e também bem triste. 


13 - Moana 


Com uma fotografia incrível e uma história maravilhosa explorando a cultura e mitologia polinésia o filme ganhou destaque e sinceramente é um dos melhores filmes da história da Disney.


12 - O Corcunda de Notre Dame 


Não muito infantil até hoje eu me pergunto como a Disney conseguiu adaptar esse livro (Notre Dame de Paris de Victor Hugo) para uma animação? Mas o filme é na verdade uma crítica a intolerância religiosa (mesmo que mascarada) e a canção Deus Salve os Prescritos me arranca arrepios atrás de arrepios. 

11 - A  Dama e O Vagabundo


Além do filme ser uma crítica ao preconceito social a história de amor entre Lady e Vagabundo se tornou um clássico na história do romance mundial. Filme eternizado faz assim mesmo amores.


10 - Detona Ralph 



Além de explorar o universo dos games e conter várias referências e easter eggs o filme ainda contém uma história de aventura e comédia muito linda.


09 - A princesa e o Sapo



O que é esse filme gente? Jazz como trilha sonora, um pouca de exploração a cultura negra, os anos loucos, Nova Orleans e o voo do, simplesmente uma das melhores animações da Disney. Numa perspectiva pessoal, esse filme fala de tudo que eu gosto.

08 - Tarzan



Uma das melhores adaptações da Disney, filme que fecha 1999, com uma trilha simplesmente adorável e um conceito artístico incrível.

07 - A Pequena Sereia



Além de ter salvado a Disney ( e ser minha animação favorita) o filme é um marco na história da Disney e da Animação Mundial. 


06 - Aladin


As mil e uma noites nos cederam um das melhores animações de todos os tempos, com personagens eternizados e um história de amor impossível que deu certo no final.


05 - Mulan


Feminismo e Indecisão são as tramas que traçam esta pérola da Disney, o filme abusa da comédia mas sem deixar de lado o drama e o poder da responsabilidade.


04 - Operação Big Hero 6


Ganhou um oscar, nos faz pensar que estamos vendo um anime em computação gráfica, é divertido e é a melhor ficção científica da história da Disney. Super aprovado nas críticas e bem recebido nas bilheterias  o filme trás uma história comovente, cheia de cenas de ação e aventura. Você não pode perder, se ainda não viu, termine de ler isso e vá ver logo!


03 - Zootopia 


Essa história é simplesmente incrível, enredo original é uma comédia policial que não te deixa ficar parado. Mereceu o oscar que ganhou e o Bilhão de bilheteria que arrecadou.


02 - O Rei Leão



Outa história original ( gente parem com este mito de que Rei Leão e Kimba o Leão Branca são parecidos que não, não rola, não é as histórias ~soa diferentes, quem fala isso é porque leu na net e nunca viu o que Osamu Tesuka Criou, por que Kimba é bem frustrante no final e a história não tem nada a ver, o que um leão branco passeando pela cidade tem haver com um leão que foi expulso do seu bando após acreditar que matou seu pai?) que lucrou muito e se tornou um dos melhores filmes da Disney. Trilha sonora incrível, unida ao drama, aventura, comédia e Timão e Pumba, sucesso na certa.


01 - A Bela e Fera



Esta é a melhor de todas as animações de todos os tempos, com uma mensagem linda, sobre a beleza interior e o que exatamente é o amor, o filme foi indicado ao oscar de melhor filme do ano (sem ser animação) e quase ganhou... Trilha sonora digníssima e uma história de se aplaudir de pé, Disney criou em 1991 o melhor de todos os seus filmes e nos deu de presente agora em 2017 o live action disso, obrigado Disney.


Bom, pela nossa visão, e garanto que pela de muita gente, é bem assim mesmo.






You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos