Top 6 as melhores novelas de Walcyr Carrasco

15:47

Desde que Walcyr surgiu no cenário da teledramaturgia na TV ele tem apresentado bons sucessos (como é o caso da Êta Mundo Bom, no ano passado) e alguns poucos fracassos, mas o certo é que sempre nos divertimos com o texto teatral e as tramas cheias de Clichês que com certeza já vimos em todas as suas novelas anteriores, mas mesmo assim ele tem a formula do sucesso com ele e sempre cria algo que nós queremos ver. Ele é tão requisitado que já passou por várias emissoras e hoje reina soberano na Rede Globo, bom vamos dar uma olhada no Top da 5 melhores novelas criadas pelo autor?

6 - Fascinação



Exibida pelo SBT em 1997/1998 a novela que revelou Regiane Alves e Mariana Ximenes, não foi feita para passar aqui no Brasil, mas o Silvio acabou decidindo que a novela seria emitida aqui mesmo. Foi feita em um tempo record de 4 meses, por que Silvio queria punir o Walcyr por ter feito Xica da Silva na Manchete, mesmo tendo contrato com o SBT na época. Conta a história de uma moça que se apaixona por rapaz rico e acaba caindo nas garras de uma sogra muito má, que a acaba a colocando num bordel e lhe tomando seu filho e o vendendo posteriormente. Desavenças e lutas acontecem para que a jovem Clara, interpretada por Regiane Alves, consiga sair do bordel e reencontre seu filho. A novela aborda a sociedade paulista racista e preconceituosa dos anos 30 e 40. Esta novela é conhecida por ter o texto mais teatral de todas as outras e também de assimilar muito ao clima das novelas mexicanas, já que era essa a intenção. É também a novela de Walcyr que menos explora a comédia, sendo mesmo um romance/drama.

5 - Chocolate com Pimenta.




Essa seria uma releitura de Fascinação, porém melhorada. Com um toque mais humorístico e um texto mais realista a telenovela aborda as desaventuras em série da vida de Ana Francisca, desde o colegial até bem depois. Foi humilhada quando pobre e depois volta rica para se vingar (Isso não seria Marimar?)  A novela transmitida pela Rede Globo foi um sucesso de audiência tanto em sua exibição original, quanto nas duas reprises no programa Vale a Pena Ver De Novo. Essa comédia romântica é um marco na história da globo. A novela se passa nos anos 20.


4 - O Cravo e a Rosa




Sua primeira novela na Globo abusou da comédia de todas as fomas, com as suas formulas mirabolantes para fazer o público rir, Walcyr fez essa novela ir as alturas e fazer com que ele fosse um dos preferidinhos da emissora. A novela tem enredo baseado na obra A Megera Domada de Shakespeare. Essa novela também se passa nos anos 20.

3 - Xica da Silva



Enquanto estava sendo emitida esta novela salvou a rede machete. Ao dar uma adaptação maravilhosa para este livro da Negra, Rainha do Tijuco ele acertou em cheio. Assinando como Adamo Angel para que não fosse descoberto pelo Silvio, mas foi. A novela deu a Taís Araújo o primeiro papel de protagonista negra em uma novela brasileira.

2 - Alma Gêmea 




Essa obra prima que aborda sobre espiritismo e reencarnação, sofreu diversas acusações de plágio, mas nem isso conseguiu parar com o sucesso que foi esta novela. Chegando a conquistar mais pontos do que outras novelas ( como a do horário nobre) isto é 50 picos (em Sp e RJ). A Trama se passa nos anos 40 e mostra a índia Serena que seria a reencarnação de uma jovem que morreu baleada. A partir daí ela terá de enfrentar a inveja da prima da mulher que morreu e sofrer por amores pelo amor dela, tomando a sua vida completamente.


1 - Verdades Secretas



Com uma fotografia primordial e com a atuação magistral de Grazi Massafera a novela se destaca por ser a maior obra prima de Walcyr e a melhor novela já emitida nos horário da 22. A novela que trabalhava com nudez, mostrava o ramo da prostituição de luxo e do book rosa nas empresas de moda, explorava temas como o vício das drogas, cracolândia, crenças, hipocrisias da vida (já que todos os vilões se deram bem e os mocinhos se ferraram mesmo.) e a ambição. Com um elenco maravilhoso, Drica de Moraes dando o seu melhor e  Marieta Severo mostrando que ela não é tão Dona Nenê assim, em uma super vilã. Mas o destaque fica mesma para Camila Queiroz que pegou para seu papel de estreia na TV uma protagonista e soube fazer muito bem, plausível. Com personas imperfeitas e quase ninguém era bom a trama ainda fala da pedofilia e do abuso de trabalho, chocou ao mostrar uma protagonista que matou e que enganou a própria mãe.


You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos