Série de fotos documenta os primórdios do skate na década de 70 nos EUA

22:50



Os anos 70 são considerados como a era de ouro do skate. Muito mais do que um esporte, o skate representava um pouco da cultura da época. Foi mais ou menos nesse período que o grupo de skatistas Z-boys começou a utilizar piscinas vazias para a prática do que ficou conhecido como skate vertical.
Em 1975, a história do esporte se encontra com a trajetória do fotógrafo Hugh Holland. Ele conta que se deparou com um grupo de jovens skatistas um dia quando estava indo rumo ao Canyon Boulevard, em Los Angeles, e foi imediatamente aceito por eles. Detalhe: Hugh estava com sua câmera fotográfica – o que chamou a atenção dos jovens do local. “Não era qualquer pessoa que tinha uma câmera naquela época, e eles estavam muito ansiosos por mostrar suas habilidades“, diz ele.
Desde então, o fotógrafo passaria os 3 anos seguintes registrando alguns dos pioneiros do esporte. A série registrada por ele na época acabou se tornando o livro “Locals Only“, que já figura entre os mais vendidos na Amazon. Com 120 imagens coloridas, a obra registra um pouco da história do skateboarding americano – e você confere algumas das fotografias abaixo:












You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos