Divas do Cinema : Audrey Hepburn

16:18



Pessoas vou começar um especial que visa falar sobre as Divas do Cinema de Hollywood e achei que nada mais justo nós começarmos pela Eterna Bonequinha de Luxo. 
Bom vamos lá, Audrey Kathleen Ruston, imortalizada sob o nome de Audrey Hepburn, é até hoje um dos maiores ícones da era do ouro de Hollywood! Desde o momento em que estreou nos Estados Unidos como protagonista de A Princesa e o Plebeu – pelo qual ganhou, de imediato, o Oscar de Melhor Atriz – até o adeus às telas, quase 40 anos depois, na fantasia Além da Eternidade, de Steven Spielberg, Audrey sempre foi um símbolo de elegância, bom gosto e glamour.

Indicada 5 vezes ao Oscar, ganhou também um honorário, o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, em 1993, por sua ação como Embaixadora da UNICEF. A entrega foi feita ao filho Sean Ferrer, pois a cerimônia foi posterior ao falecimento da atriz, no dia 20 de janeiro daquele ano, aos 63 anos. Recebeu ainda 3 BAFTAs (o Oscar inglês), 3 David di Donatello (o Oscar italiano), um Emmy (o prêmio máximo da televisão norte-americana), 3 Globos de Ouro (entre 10 indicações!), dois prêmios dos Críticos de Nova York e um do Sindicato dos Atores dos EUA. É dona também de uma estrela na Calçada da Fama, em Los Angeles, no número 1652 da Vine Street.


Audrey Hepburn trabalhou ao lado dos atores mais badalados, nas produções mais prestigiadas e ao lado de mestres como Givenchy, Edith Head, Henry Mancini, Sean Connery, Gary Cooper, Gregory Peck, Humphrey Bogart, Blake Edwards, Willian Holden, Peter Sellers, Shirley MacLaine, Rex Harrison, Henry Fonda e Fred Astaire, entre tantos outros. 


You Might Also Like

0 comentários

alguem comentou ? AAAH obrigada por comentar !!!

Popular Posts

Postagem em destaque

As 14 Heroínas Mais Poderosas dos Quadrinhos

O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as  s...

Posts mais vistos