A Floresta Torta, Um dos Maiores Mistérios da Natureza

17:25


Você pode explorar boa parte do mundo e ainda assim não conseguir contemplar alguns dos seus mistérios mais incríveis. Do Oriente ao Ocidente, mesmo as cidades mais pequenas podem conter enigmas grandes a serem resolvidos por qualquer viajante curioso.
Como por exemplo, as origens de uma floresta misteriosa na Polônia. Formada em torno do início da Segunda Guerra Mundial, essas árvores bizarras tornaram-se um grande mistério para todo mundo.
Nomeada como “Floresta Torta”, este lugar pode soar como algo que veio de um conto de fadas, mas por incrível que pareça, é real.
Se você se aventurar para fora da aldeia de Nowe Czarnowo na Polônia, você não precisará vagar muito longe para descobrir um dos maiores mistérios da Terra, essa misteriosa e estranha Floresta Torta.
Esta floresta foi plantada na década de 1930 presumivelmente por pessoas que moravam nas proximidades. É constituída por 400 árvores, dobradas a 90 graus logo acima da base, com a curva voltada verticalmente com 1 a 3 metros de crescimento lateral.

Todas essas árvores apontam para o Norte e se dobram formando um “J” muito específico. Ambientalistas chamados para examinar as árvores especulam que essas formas estranhas provavelmente começaram quando foram danificadas sete a dez anos depois de serem plantadas.
Existem muitas teorias diferentes sobre o que poderia ter danificado essas árvores e feito com que elas crescessem dessa forma. Uma teoria popular é que foram danificadas por tanques de guerra que se locomoviam durante a Segunda Guerra Mundial.
Outra teoria da origem das árvores estranhas é que uma forte tempestade de neve chegou não muito tempo depois que as árvores foram plantadas. O peso da neve acabando sendo demais para as árvores e fez com que crescessem anormalmente.


A teoria mais popular e plausível é que os lenhadores da região manipularam as formas das árvores com intuito de usá-las para a construção de móveis especializados.
Infelizmente, o início da Segunda Guerra Mundial fez com que isso nunca fosse realizado. Seja qual for a resposta por trás do mistério, a Floresta Torta é ainda mais fascinante por suas origens misteriosas. 

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos