FAZ MAL ENGOLIR O CATARRO?

21:23



Não, desde que o catarro seja seu. É que o catarro de outra pessoa (assim como outros fluidos humanos, tipo pus e sêmen) carrega vírus e outros microrganismos que podem causar doenças se sobreviverem ao ácido do estômago e às enzimas pancreáticas. 

Ou seja: não saia por aí comendo catarro alheio! No máximo, engolir seu catarro pode atrasar um pouco sua digestão, caso seja muito. Mas, se você ficar doente, preste atenção à cor – ela pode indicar algum problema. Catarro branco é sinal de inflamação (como sinusite), amarelado ou esverdeado é sinal de infecção bacteriana e o vermelho indica a presença de sangue, o que pode ser sinal de bronquite, pneumonia e até câncer no pulmão. 

Curiosidade: o catarro é composto de 90 a 95% por água, de 2 a 4% por mucinas (parte gelatinosa) e de 1% por sais, lipídios, componentes inflamatórios, restos celulares e outros.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos