FAZ MAL ENGOLIR O CATARRO?

21:23



Não, desde que o catarro seja seu. É que o catarro de outra pessoa (assim como outros fluidos humanos, tipo pus e sêmen) carrega vírus e outros microrganismos que podem causar doenças se sobreviverem ao ácido do estômago e às enzimas pancreáticas. 

Ou seja: não saia por aí comendo catarro alheio! No máximo, engolir seu catarro pode atrasar um pouco sua digestão, caso seja muito. Mas, se você ficar doente, preste atenção à cor – ela pode indicar algum problema. Catarro branco é sinal de inflamação (como sinusite), amarelado ou esverdeado é sinal de infecção bacteriana e o vermelho indica a presença de sangue, o que pode ser sinal de bronquite, pneumonia e até câncer no pulmão. 

Curiosidade: o catarro é composto de 90 a 95% por água, de 2 a 4% por mucinas (parte gelatinosa) e de 1% por sais, lipídios, componentes inflamatórios, restos celulares e outros.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos