Veja as incríveis ilustrações Bizarras de John Keen, que criou seu próprio universo...

10:38



O artista dinamarquês Don Kenn não tem muito tempo livre para sua arte, por isso mesmo ele aproveita seus poucos momentos menos atarefados para desenhar em post-its (aqueles blocos de anotação autocolantes) os quais ele pode carregar consigo para qualquer lugar e utilizar para seus fazer desenhos quando estiver inspirado. Nascido em 1978, além de ilustrador, Kenn é escritor, diretor de televisão e também pai de gêmeos, o que talvez possa explicar sua constante inspiração relacionada a medos infantis, os quais são expressos em muitas de suas ilustrações.



Ele já publicou um romance em setembro de 2014 chamado De Ultipassede, o qual é ilustrado com a própria arte de Kenn, além de um livro de arte repleto de ilustrações assustadoras chamado Sticky Monsters.
As ilustrações de Don Kenn (ou John Kenn) retratam criaturas que talvez lembrem os monstros dos seus piores pesadelos quando criança (ou até mesmo quando adulto). Com muita freqüência essas criaturas apavorantes estão vigiando ou rondando humanos que nem percebem a presença delas ou que talvez percebam, mas não parecem tomar qualquer atitude em relação a isso, o que pode funcionar como uma espécie de metáfora para problemas psicológicos ou sociais. Já em algumas ilustrações, não há presença alguma de humanos, e somente os monstros são retratados em seu ambiente próprio.
Veja abaixo ilustrações um tanto sombrias e acesse o site do artista para ver mais obras!





























You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos