TERRA PLANA: VOCÊ ACREDITA? CONHEÇA A TEORIA

15:45


A Terra é plana? Essa pergunta, acredite ou não, ainda existe e é ela a base da “teoria da conspiração da Terra Plana”.
Aqueles que defendem a teoria da Terra plana tomaram a web e a blogosfera como uma tempestade. É, eu diria, a 2ª maior conspiração de todos os tempos. O interesse se iniciou e foi liderado, aparentemente, por Matthew Boylan, ex-empreiteiro da NASA, e Eric Dubay, autor de The Flat Earth Conspiracy. A ideia de uma Terra plana já atraiu e converteu alguns nomes de alto perfil, como Andrew Basiago, o homem que afirma ter se teletransportado para Marte como parte do Projeto Pegasus, entre 1960 e 1970. Basiago, a propósito, revelou nesta entrevista concedida à Lisa Harrison que ele pretende participar da corrida presidencial de 2016. Imagine a exposição que receberia Basiago, quando começasse a se aprofundar em temas como teletransporte, colônias em Marte, extraterrestres e a teoria da Terra plana.
Para todos os registros, eu não estou dizendo que eu acredito que a Terra seja plana, mas estou aberto a essa possibilidade, caso consigam provar. Claramente, mais investigações precisam ser feitas e seria mais sensato admitir que não sabemos algo ao invés de continuarmos como se já tivéssemos a certeza sobre o assunto – especialmente quando uma conspiração vai tão longe e o erro se infiltra em cada área de nossas vidas. Sócrates, o pai da filosofia, mostrou que as perguntas são mais poderosas do que as respostas; Na verdade, suas perguntas eram tão poderosas que os líderes de Atenas o mataram por conta disso.
Seja qual for a resposta, a idéia de que a Terra em que todos nós vivemos possa realmente ser plana, despertou a curiosidade intensa e um debate saudável – e já abalou pessoas que estavam céticas quanto a isso e gerou dúvidas.

Parece loucura, mas vai abrir a sua mente


A teoria da Terra Plana desafia tudo que aprendemos sobre o universo e o nosso planeta. Esta foto é uma representação do disco que seria a Terra com o Polo Norte no centro.





Praticamente todos que se depararam com a teoria da Terra Plana (incluindo eu) pensou: “Terra plana? Você tá falando sério? Você deve estar brincando. Isso é loucura! Não vou perder meu tempo. Esse cara, Makia Freeman foi longe demais”. Eu sei, eu sei. É assim que reagí a este tema. Vamos entender: todos nós estamos condicionados a acreditar que o mundo é organizado de uma certa maneira. Desde o momento em que fomos para a escola, lá para os nossos 5 anos de idade, vimos globos em miniatura do mundo e aprendemos que a Terra é uma bola. A sociedade ri e debocha de quem acredita que a Terra seja plana. Por isso nunca ria de uma teoria, por mais absurda que ela seja. Entenda primeiro antes de julgar. 






Mas como você sabe que a Terra é um globo? Só porque foi dito pelo seu professor, a quem foi dito por outra pessoa, a quem foi dito por outra pessoa, a quem foi dito por algumas “autoridades” ou “experts”? Nós já sabemos sobre a tendência que a humanidade tem em adorar aqueles que vão contra a inquestionável obediência à autoridade, especialmente pessoas de uniforme, casacos brancos ou paletós negros. Em algum momento, quando criança, você provavelmente viu alguns livros com fotografias, mas como já foi bem exposto, fotos e vídeos espaciais podem ser facilmente falsificados, e segundo a maçonaria, a NASA sabe disso, muito bem. Aqueles no topo da pirâmide, que controlam os meios de comunicação, editoras e currículos da educação, tem os meios para fazer você acreditar no que eles quiserem.



A Terra Plana é a mãe de todas as conspirações?

Será que vivemos em uma terra plana ou a Terra em forma global é uma moda passageira? Se fomos enganados em pensar que a Terra é um globo, quando na verdade, é plana, conclusivamente provamos o quão facilmente podemos ser levados a acreditar em mentiras e absurdos em uma escala colossal. Se estamos sendo massivamente enganados sobre o próprio planeta em que vivemos, poderíamos estar sendo enganados sobre quaisquer outros assuntos na história.
Seria o debate sobre a terra plana a maior conspiração ou a “mãe de todas as conspirações”? Não é bem assim, na minha opinião. É enorme. Eu diria que é a segunda maior conspiração. A maior conspiração é a “Quem Somos” – infinitamente criativa, diz que seres espirituais estão em nosso mundo permitindo que outras entidades desviem a nossa energia vital. A Terra plana fica em segundo nesse ranking, mas no final, as duas questões estão ligadas; autores como James, dos Arautos do Futuro, juntou as duas teorias em seu trabalho (por exemplo, ao descrever o nosso mundo como o holograma da Decepção e descrever o fenômeno da reencarnação forçada). A noção de que estamos aprisionados em algum tipo de quarentena holográfica é altamente perturbadora, mas merece a nossa atenção.

Qual é o modelo de terra plana?

O modelo de terra plana alega que a Terra existe como uma disco gigante, plano, com o Ártico ou Pólo Norte no centro, e uma parede gigante de gelo (Antártida) que circunda o disco inteiro e forma a circunferência. A implicação disso é que vivemos em uma cúpula gigante, e que o “espaço” como conhecemos não existe, e que todos os planetas e as estrelas que vemos à noite são como projeções no teto de um planetário.
O ciclo de dia e noite é explicado pelo posicionamento do sol e da lua que são esferas com 51 quilômetros que se movem em círculos de 4.828 km sobre o plano da terra (as estrelas estariam em um plano 4.988 km acima). Como holofotes, estas esferas celestes iluminam diferentes partes do planeta em um ciclo de 24 horas. Além disso, haveria uma “antilua” que escureceria a lua durante eclipses lunares.
E o que tem abaixo do disco da Terra? Eles não sabem, mas a maioria acredita que seja composto apenas de “pedras”.
Vamos dar uma olhada agora nos pontos a favor e contra do modelo de terra plana.

Pontos para o modelo da Terra Plana

– Falta de curvatura visível ou mensurável: O horizonte parece plano para os nossos olhos. Os pesquisadores afirmaram que o horizonte de cidades como Nova York e Filadélfia são visíveis até 60 milhas de distância do chão – e Oahu é visível a partir de Kauai ao nível do solo a até 108 milhas de distância – quando a presumível curvatura da Terra não deveria permitir que esses horizontes fossem vistos. A famosa experiência, da Bedford Level Experiment, realizada em 1838 por Samuel Rowbotham mostrou que uma canoa ou barco pequeno era visível a partir de 6 milhas de distância ao longo de um rio (quando a curvatura da terra deveria ter deixado o objeto invisível abaixo do horizonte ou linha de visão). Seria isso a refração da luz ou evidência de uma terra plana?
– Falta de rotação discernível: Quando um avião no ar está tentando pousar, se a Terra estivesse realmente girando, deveria ser difícil para o avião pousar. Seria um desembarque em um alvo em movimento. Até hoje nenhum avião parece ter tido problemas para fazer isso ou usaram cálculos para o fator do movimento da Terra. Por que?
– A axpedição à antárctica do Almirante Byrd: O almirante Richard E. Byrd foi um explorador corajoso que ganhou a confiança do Governo dos EUA. Mandaram-no para a Antártida em uma missão militar em 1947. Ele relatou que se deparou com UFOs no continente gelado – “veículos que podem viajar de um pólo a outro em menos de uma hora”, como ele escreveu em seu diário – e encontrou um caminho para o centro da terra, “terra interior”, onde a temperatura era quente, a vegetação cresceu e uma raça nórdica de pessoas viviam. Lembre-se, este foi um militar convicto, racional, escrevendo essas coisas. Nesta entrevista em vídeo, ele também revelou que, além do Pólo Sul há ainda muito da Antarctica inexplorada (uma área do tamanho dos EUA na verdade). Depois disso, os governos do mundo se uniram e colocaram a Antarctica fora dos limites e todas as viagens para lá passaram a ser altamente regulamentadas. Por quê?
– O problema do calor do Sol: Se o sol está a realmente 93 milhões de milhas de distância, como é realizado o seu curso de calor através do espaço (um vazio aparente) até nós? O espaço vazio pode conduzir calor? Se não, poderia a atmosfera da Terra pegar a luz do sol e a transformá-la em calor? Se assim for, como é que isso funciona? Já foi provado além de qualquer dúvida?
– Mistério sobre os voos do Hemisfério Sul: Por que existem tão poucos vôos diretos no Hemisfério Sul? Por que os aviões voam de lugares como Sydney (Austrália) para Joanesburgo (África do Sul) rotineiramente por lugares como Dubai no Oriente Médio, que é completamente fora do curso? O vôo direto seria de cerca de 12 horas e os aviões têm combustível suficientes para fazer isso sem a necessidade de parar. Por que o GPS dos aviões desligam durante os voos do Hemisfério Sul, de modo que suas trajetórias exatas não possam ser facilmente rastreadas?

Pontos negativos do modelo da Terra Plana

– A evidência fotográfica: Apesar de alguns pesquisadores afirmarem que quase todas as imagens esféricas que temos da Terra são forjadas, isso ainda é um “quase”. Como você explica então as imagens esféricas existentes que temos da Terra, em alta definição? A Nasa apresentou uma imagem da Terra com 121 megapixels, cerca de 0,62 milhas por pixel.
– A falsificação de todos os voos espaciais, estação espacial e filmes no espaço: Nós sabemos o quanto tem sido criado de filmes fakes sobre o espaço, quer se trate de fotos e vídeos dos pousos na Lua ou a metragem da ISS (Estação Espacial Internacional) duvidosa da NASA. Algumas mostram pessoas vestindo equipamento de mergulho. A China também não escapou dessa onda fake quando, em um de seus videos, vimos uma bolha escapar de um “astronauta” ou capacete de nadador. Mas, dada a quantidade de filmagens existentes do universo, seriam 100% delas falsas?
– Variadas constelações de estrelas: Você pode ver constelações no hemisfério sul que você não pode ver no Hemisfério Norte, e vice-versa. Como isso seria possível em uma Terra plana?
– Outros corpos celestes: Outros corpos celestes parecem ser globos, como a Lua e o Sol, sem mencionar outros planetas. Por que eles são esferas e a terra não?
– A existência de extraterrestres: O modelo de terra plana pode suportar a existência de extraterrestres? Como eles se encaixariam nessa equação? Seriam outros planetas planos ou imagens holográficas? Basiago mudou sua história e agora acha que ele não necessariamente foi para o planeta Marte, mas sim uma ASQ (Ambiente Sintetico Quântico), um domínio planetário holográfica artificial que ele achou que era Marte.
– O informante Randy Cramer (Capitão Kaye): Como conciliar a terra plana com a incrível história rica em detalhes de Randy Cramer que afirma que ele estave em uma nave espacial e, literalmente, voou no espaço, da Lua para Marte? 
– Centro de gravidade: em uma superfície plana, o centro não deveria ser o centro de gravidade? Se for assim, então quando caímos, por que somos puxados para baixo, no chão, em vez de para o centro (o Pólo Norte no modelo de terra plana)?
– A Igreja Católica apoiou a Terra plana: A Igreja Católica tem sido um líder ao longo dos últimos 2000 anos de ocultação de informações, mantendo as pessoas ignorantes à ciência. Então não seria estranho perceber que a Igreja apoiou a idéia de uma terra plana. A Igreja matou (ou condenou) pelo menos 3 pessoas por proporem o modelo heliocêntrico (Copérnico, Galileu, Giordano Bruno). Se a terra fosse realmente plana, por que a Igreja mataria ou condenaria aqueles que propuseram um modelo falso quando ela mesmo tem um passado onde escondeu a verdade?

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos