CHING SHIH - A PIRATA MAIS BEM-SUCEDIDA DA HISTÓRIA

23:08



Contrariando todos os esteriótipos de piratas que conhecemos em livros e filmes, com pernas de pau, tapa olho, etc.. por incrível que pareça, um dos mais bem sucedidos piratas de todos os tempos é uma mulher.

Ching Shih foi uma bela prostituta chinesa que, no começo dos anos 1800 se torna uma das piratas mais poderosas da história e a criminosa mais bem-sucedida da China. Chegou a controlar mais de 1.500 navios com 80.000 homens, saqueando navios ao longo da costa do Mar do Sul da China, ao mesmo tempo em que impunha um rigoroso código de conduta sobre a sua tripulação.



Ching foi casada com um famoso pirata chamado Zheng Yi. Mas ela não escolheu a simples vida de uma esposa chinesa pirata. Optando por ajudar o marido a conquistar os sete mares, juntos, eles se tornaram uma força naval incontestável. Após a morte marido, Ching assumiu o posto como a maior pirata de todos os tempos.

Quando o governo chinês ofereceu-lhe anistia pirata universal em troca de paz, ela aceitou. Seus piratas, por outro lado, foram capazes de manter suas riquezas e lhes foram dados empregos militares. Depois disso, ela viveu a sua vida no comando de um cassino e um bordel.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos