10 fatos e curiosidades sobre Naruto

14:04



Naruto é um dos mangás mais influentes da história. As aventuras do ninja de cabelo amarelo que sonha em ser um Hokage habitaram o imaginário dos fãs por mais de uma década.
Mas você conhece as curiosidades por trás do personagem? Aqui estão algumas coisas que você talvez não saiba sobre Naruto!

A origem do nome!
Masashi Kishimoto teve algumas boas inspirações para o nome do protagonista da saga.
A primeira delas e mais conhecida, são os tradicionais rolinhos de peixe rosa que são consumidos junto com o Lámen. Eles são chamados de Naruto e possuem o mesmo padrão do logo da série.
Além disso, o sobrenome Uzumaki também está relacionado ao modo como a especiaria é preparada, já que significa Redemoinho.
A outra inspiração vem de uma cidade na província de Tokushima, chamada de Naruto.

Naruto não seria humano!
No roteiro inicial, que inclusive foi publicado pela revista Akamaru JumpNaruto seria uma raposa capaz de se disfarçar como humano.
Mais tarde, um editor convenceu Kishimito a transformá-lo em um humano. Assim, os fãs se identificariam mais facilmente com o personagem.

O Terceiro Hokage seria um cachorro!
A história original era, realmente, bizarra.
Terceiro Hokage seria o bichinho de estimação do Segundo Hokage.
Justamente por ter sido criado por um Shinobi, ele aprenderia técnicas poderosíssimas e acabaria sendo eleito para o posto.

Susanoo é um deus na religião xintoísta!
O famoso jutsu Susanoo, usado por alguns Uchihaque despertam o seu Mangekyou Sharingan, foi baseado no deus dos mares, das tormentas e das tempestades.
Ele é irmão de Amaterasu e Tsukuyomi, cujos nomes também são utilizados para identificar jutsus exclusivos do clã Uchiha.


A raposa de nove caudas foi baseada no folclore japonês!
Mas essa você já sabia!
A raposa de nove caudas foi baseada em Kitsune, um personagem bastante comum na mitologia japonesa.
Dizem as lendas que ela é muito inteligente e possui poderes sobrenaturais, como o de assumir a forma humana.
Uma das características físicas de uma Kitsune são suas caudas, dizem que a cada mil anos nasce uma nova cauda, que ao total são nove.
A lenda cita que a cada cauda que nasce, sua inteligência aumenta e sua cor muda para branco ou amarelo.

A dublagem brasileira do Naruto foi feita por uma mulher!
A dubladora é Úrsula Bezerra, que também havia dublado os personagens Goku (criança) na franquia “Dragon Ball” e Gerald de “Ei, Arnold!”.
Ela é irmã de Wendel Bezerra, o dublador de Goku e Jackie Chan, e Ulisses Bezerra, a voz do Shun em Cavaleiros do Zodíaco.
666 Satan!

Parece que ser mangaká é coisa de família!
Seishi Kishimoto, irmão gêmeo do criador de Naruto, escreveu o mangá 666 Satan.
Ambos são constantemente acusados de plagiar um ao outro.
Ao saber disso, Seishi Kishimoto se defendeu:
“Fãs me perguntam por que meus projetos eram muito similares ao do Kishimoto Masashi, o criador de Naruto em uma outra revista Shonen. E outros ainda usaram o termo Plágio!!! Isso por que eu sou seu irmão gêmeo e, desde que nós éramos pequenos, recebemos as mesmas influencias ... bem, nossos próprios rostos são parecidos...".

Pena de Ouro!
Naruto foi o primeiro mangá a receber o prêmio de Best Graphic Novel da Quill Awards, em 2006, instituição que premia as melhores publicações de ficção da literatura mundial.

Naruto é muito mais velho do que você imagina!
Masashi Kishimoto desenhou Naruto quando tinha 16 anos, em 1988. Ele gostou tanto do desenho, que o guardou em seu armário e ficou esquecido lá por longos anos.
O tempo passou e Kishimoto conseguiu publicar o seu primeiro mangá chamado “Karakuri”, que foi muito elogiado pela crítica.
Com isso, o mangaká teve a oportunidade de trabalhar em um novo projeto. No entanto, Kishimoto passou por um bloqueio criativo e não conseguiu desenvolver nenhuma nova história.
Foi então que ele se lembrou do desenho que havia feito na infância e decidiu trabalhar o conceito por trás do personagem.

A loja de Lámen favorita de Naruto existe na vida real!
Ichiraku é o nome de um pequeno restaurante localizado na cidade de Kyushu.
Enquanto frequentava a universidade, Masashi Kishimoto não tinha muito dinheiro, então frequentava a "Casa de Lámen" para comer muito e economizar.
O local foi mais uma das inspirações da vida real que o mangaká levou para sua criação.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos