Série fotográfica revela a beleza deslumbrante da cultura eslava

17:22

Quando você pensa sobre a cultura eslava, provavelmente as primeiras coisas que vão vir em sua mente são vodka, chapéus de pele e igreja ortodoxa. Pensando neste padrão de pensamento, o fotógrafo polonês Marcin Nagraba resolveu mostrar ao mundo uma visão mais antiga de suas raízes eslavas – retrocedendo em um caminho de volta aos tempos pagãos.
O cristianismo chegou ao mundo eslavo entre os séculos 7 e 12, mas antes disso, a região era um viveiro de mitologia e politeísmo. Embora pouco se sabe até hoje sobre seus rituais misteriosos, os relatos dos primeiros exploradores bizantinos descrevem os antigos eslavos como adoradores do trovão e da terra – sem dúvida se referindo a Perun , o deus mais alto do panteão e o equivalente eslavo do Zeus grego.
Com a ajuda do designer de fantasias Agnieszka Osipa, Marcin captura retratos de tirar o fôlego que nos lembram a beleza e a sabedoria das eras passadas. Confira!




























































You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos