Série fotográfica revela a beleza deslumbrante da cultura eslava

17:22

Quando você pensa sobre a cultura eslava, provavelmente as primeiras coisas que vão vir em sua mente são vodka, chapéus de pele e igreja ortodoxa. Pensando neste padrão de pensamento, o fotógrafo polonês Marcin Nagraba resolveu mostrar ao mundo uma visão mais antiga de suas raízes eslavas – retrocedendo em um caminho de volta aos tempos pagãos.
O cristianismo chegou ao mundo eslavo entre os séculos 7 e 12, mas antes disso, a região era um viveiro de mitologia e politeísmo. Embora pouco se sabe até hoje sobre seus rituais misteriosos, os relatos dos primeiros exploradores bizantinos descrevem os antigos eslavos como adoradores do trovão e da terra – sem dúvida se referindo a Perun , o deus mais alto do panteão e o equivalente eslavo do Zeus grego.
Com a ajuda do designer de fantasias Agnieszka Osipa, Marcin captura retratos de tirar o fôlego que nos lembram a beleza e a sabedoria das eras passadas. Confira!




























































You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

porque você precisa ver Liv Ullman em tela pra ontem

Liv começou sua carreira no teatro com alguns bons personagens em ótimas peças e não demorou pra que Ingmar Bergman, um dos diretores de cin...

Posts mais vistos