O que são Acantis?

20:16




Acanti é uma espécie alienígena semelhante a uma baleia, capaz de voar e sobreviver no vácuo espacial. Apareceram pela primeira vez em Uncanny X-Men #156 (abril de 1982). Foram criados pelo escritor Chris Claremont e o artista Dave Cockrum. Muitos deles foram escravizados pelo império Brood (raça de insetóides parasitas extraterrestres). 

Um Acanti adulto pode crescer alguns quilômetros de comprimento e chegam a pesar 200 milhões de toneladas, até mesmo um bebê é grande o suficiente para engolir uma espaçonave que comporta 16 tripulantes. As criaturas cósmicas são sensíveis e benevolentes e se comunicam através de sons psiônicos referidos como músicas. Possuem a capacidade inata de voar mais rápido que a velocidade da luz, sem assistência tecnológica. 

Na televisão, um Acanti aparece no episodio "Love in Vain" do desenho dos X-Men. Escravizado pela raça Brood (chamado no desenho de "A Família") para servir como navio espacial, é libertado quando o Professor X usa seus poderes psíquicos para quebrar o controle parasita.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidas

Postagem em destaque

E Se Prety Little Liars Fosse Brasileira? (Versão Globo)

Já fizemos esse post aqui, porém no modo SBT (isso é, usando atores jovens do SBT) agora vamos fazer usando os da Globo.inc. Você já pensou...

Posts mais vistos